segunda-feira, 17 de maio de 2010

Segundona: destaque da rodada

Nesta segunda rodada da 3a. fase da Segundona teve como destaque a vitória do Cruzeiro, 3 a 2 no Riograndense, em Santa Maria. Transcrevo reportagem do site oficial do Cruzeiro (www.cruzeiropoa.com.br):

" O Cruzeiro foi a Santa Maria neste domingo e venmceu a forte equipe do Riograndense por 3 a 2 em pleno estádio dos Eucaliptos, sede do Periquito. Diego Torres, Alex Goiano e Adriano fizeram os gols da vitória que colocou o Cruzeiro na liderança isolada do seu quadrangular semifinal da Segundona Gaúcha com seis pontos, duas vitórias e 100% de aproveitamento. Na quarta-feira, O Cruzeiro recebe o Brasil de Farroupilha no Estrelão. No outro jogo deste domingo, em Bagé, o Guarany derrotou o Brasil por 1 a 0.

O Cruzeiro logo mostrou que queria transformar o domingo cinzento em Santa Maria em um dia azul e estrelado. O time da Capital começou pressionando e aos 3 min abriu o placar com Diego Torres, que só empurrou a bola para o gol após o goleiro Jair dar rebote depois de um chute cruzado de Jô da direita. O empate do time da casa aconteceu aos 21 min, quando Hyroshi, da ponta direita, fez um cruzamento de pé esquerdo, a bola desviou e entrou no gol do Cruzeiro, empatando a partida. O Cruzeiro não diminuiu o seu ímpeto mesmo sofrendo o gol, seguiu atacante e fez 2 a 1 aos 40 minutos com um gol do atacante Alex Goiano.

No segundo tempo, o Riograndense começou mais ofensivo com a entrada do centroavante Fábio Alemão. E foi ele que empatou para o Periquito aos 16 minutos. Aos 28, com Thiago Duarte, e aos 36, com Fabio Alemão, o Riograndense obrigou o goleiro cruzeirista Fabio a fazer duas grandes defesas. O meia Adílson, do Riograndense, recebeu o segundo cartão amarelo do árbitro Ronaldo Santos da Silva e foi expulso. O gol da vitória do Estrelado surgiu aos 40 minutos. O centroavante Adriano recebeu na intermediária, driblou dois adversários e chutou forte para definir a vitória do Cruzeiro por 3 a 2.

Riograndense: Jair; Éverton (André Tereza), Morelli e Kaiser; Gudi, Douglas (Fábio Alemão), Toto, Adílson e Luís Fernando; Hyroshi (Juninho) e Tiago Duarte. Técnico: Rodrigo Bandeira. Cruzeiro: Fábio; Alex Herber (Mateus), Leo, Sandro Müller e Tiago; Almir, Leandro Nunes, Éverton Faísca e Diego Torres (Claudinho
); Jô e Alex Goiano (Adriano). Técnico: Ben-Hur Pereira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário