domingo, 2 de maio de 2010

Gauchão: Grêmio campeão

Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Inter, jogou "com o regulamento debaixo do braço" e levantou a taça de campeão gaúcho de 2010.

Com um time modificado, o Inbter praticamente saiu vencendo o jogo, com o gol de Giulinao, de fora da área, aos 9 minutos. O Grêmio respiondeu, mas teve em Abbondanzieri um goleiro seguro, defendendo conclusões de Borges, quase na pequena área e Edilson, em cobrança de falta.

Na etapa final, Silas trocou Leandro por Hugo, o que trouxe mais posse de bola ao Grêmio. Pelo lado do Inter, valorizava toda bola parada, visando explorar a boa altura de seus zagueiros. Mas poucas chances foram criadas, a não ser uma cabeçada de Hugo, que quicou na pequena área e encobriu a goleira.

Já na reta final da partida, Jorge Fossati desmanchou o sistema de três zagueiros, tiranado Ronaldo Alves e colocando Kleber Pereira. Soube o Grêmio nos minutos finais valorizar a posse de bola, e no desespero, teve o Inter Taison expulso, por chutar sem bola Jonas. Com o título, o Grêmio retoma a hegemonia do futebol gaúcho, o que não acontecia desde 2007.

Ficha técnica
Grêmio 0 x 1 Inter

Local: Beira Rio (Porto Alegre). J: Leandro Vuaden. P: 44.727 pagantes. R: R$ 1.010.589. CA: Edílson (G); Ronaldo Alves e Nei (I). CV: Taison (I). Gol: Giuliano 9/1T.
Grêmio: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Joilson); Adilson, Willian Magrão, Leandro (Hugo) e Douglas (Fábio Rochemback); Jonas e Borges. Téc.: Silas
Inter: Abbondanzieri; Bolívar, Ronaldo Alves (Kleber Pereira) e Fabiano Eller; Bruno Silva (Nei); Sandro, Glaydson, Giuliano e Kleber; Taison e Walter (Thiago Humberto). Téc.: Jorge Fossati

Nenhum comentário:

Postar um comentário