O jogo desta tarde de sábado colocava frente a frente o Cruzeiro, que nos 12 últimos jogos em casa ganhara 11 e o Cerâmica, lanterna da chave e já eliminado. O que poderia ser uma vantagem acabou sendo um complicante. O onze de Gravataí entrou sem responsabilidade e deu trabalho para o Estrelado, que fez o gol da vitória a dez minutos do fim.
Torcida cruzeirista foi em bom número ao Estrelão.
O início do jogo foi promissor. Logo no quinto minuto, em bola alçada da esquerda, Diego Torres se antecipou e desviou para a meta de Donizete: Cruzeiro 1 a 0. Mesmo com a vantagem, os anfitriões continuaram em cima. Aos 15, Alex Goiano perdeu outra boa chace, batendo por cima. Aos 23, Sandro cabeceou escanteio para fora. Mas a partir daí, o Cruzeiro recuou, por mais que seu trinador Benhur Pereira pedisse o contrário e deu espaço para uma reação do Cerâmica.
Antes dos dez minutos de jogo o goleiro Donizete se lesiona e deixa o jogo.
Na etapa final, o panorama não mudou. O Cruzeiro jogava na base dos contra-ataques, com o Cerâmica propondo o jogo. Aos 5 minutos, o zagueiro Léo, depois de um escanteio cabeceou com perigo. Em seguida, num erro de saída de bola dos visitantes, Faísca perdeu o gol, chutando em cima do agora goleiro Diego, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Donizete, lesionado.
Jogo truncado, decidido na bola parada.
O Cerâmica começou a pressionar com o recuo cruzeirista. Santiago quase empatou, desviando bola cruzada por Jeferson. Este por sua vez perdeu outra oportunidade, batendo por cima da meta de Fábio. O empate veio em seguida. Aos 29 minutos, Telê, de cabeça, escorou escanteio: 1 a 1.
Instalou-se um clima de ansiedade na numerosa platéia que foi aos Estrelão. Ainda mais quando Matheus Foguinho, um minuto depois, cruzou na cabeça de Terrão, que errou. Mas aos 34 minutos, em cobrança de falta na entrada da párea, Alex Goiano ameaçou e Alex, com perfeição, bateu colocado, à meia-altura no canto esquerdo de Diego: 2 a 1 Cruzeiro.
Os minutos restantes foram de tensão, com muita faltas e com expulsão de Patrola, do Cruzeiro. Aos 45, Alex repetiu a cobrança de falta, mas agora Diego fez boa defesa.
Ficha técnica
Cruzeiro 2 x 1 Cerâmica
Local: Estrelão (Porto Alegre). J: Rogério Gonçalves. Gols: Diego Torres 5/1T; Telê 29 e Alex 34/2T. CV: Patrola (Cruzeiro).
Cruzeiro: Fábio; Alex, Léo, Sandro, Patrola; Almir, Nunes, Alex Goiano (Terrão), Faísca; Jô (Matheus Foguinho), Diego Torres (Adriano). Téc.: Benhur Pereira
Cerâmica: Donizete (Diego); Jeferson, Silva, Aguinaldo, Dênio (Rogerinho); Elder, Marcelinho (Telê), Chiquinho, Gabriel; Negueti, Santiago. Téc.: Leocir Dallastra
Nenhum comentário:
Postar um comentário