sábado, 8 de maio de 2010

Sub-17: Pedrabranca vence Cidreira em Alvorada

O Cidreira, mesmo sendo mandante da partida, jogou em Alvorada diante do Pedrabranca e perdeu por 3 a 2, sendo que perdia por 3 a 0 já no segundo tempo. A reação foi tardia, mas deu boa impressão para os que acompanharam o jogo.

O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com o jogo se concentrando no mio campo. A primeira conclusão foi aos 12 minutos, quando Eliel arriscou para o time alvoradense, para defesa de Rafael. A resposta do Cidreira (que apenas empresta o nome, pois os jogadores são do Sporting Sul, de Porto Alegre) respondeu três minutos, com um chute por cima de David.

Gilberto (10) do Pedrabranca: dois golaços de falta.


Com o decorrer da partida, começou a despontar a habilidade dos camisas 10: Gilberto, do Pedrabranca e Cristiano, do Cidreira. E o primeiro, em uma belíssima cobrança de falta, acertou o ângulo direito do gol de Rafael, abrindo o escore aos 20 minutos. Em sequência, Deivid e Murilo perderam boas chances para ampliar. O segundo gol ocorreu aos 31 minutos, quando em rápido contra-ataque puxado por Deivid, este rolou para Murilo, que bateu forte e longe do alcance do goleiro: 2 a 0.

Na etapa final, o técnico Djimi Freitas fez duas alterações no Cidreira, abrindo mais o time em busca de um melhor resultado. A equipe começou a criar mais jogadas, entretanto cedia mais espaços ao adversário. Logo aos 5 minutos, o zagueiro Amaral cabeceou para o gol bola cruzada de escanteio, mas o árbitro assinalou falta. Em outros dois lances, de Crtistiano cobrando falta e de Guaíba, que não alcançou bola cruzada na área, o Cidreira deixou de marcar.

Jogo bastante disputado, desenvolvido principalmente no meio.

O terceiro gol foi mais uma vez marcado por Gilberto, em outra perfeita cobrança de falta, no minuto 20. O placar dilatado relaxou o Pedrabranca, e o adversário soube tirar proveiro. O Cidreira descontou aos 26, quando Cristiano bateu escanteio e depois de um desvio Bruninho marcou. Aos 39, em lance similar, Amaral marcou de cabeça. Até o apito final, os visitantes tentaram, esbarrando na defesa ou na afobação de seus atletas.

O Cidreira reagiu, mas foi tarde demais.

Ficha técnica
Pedrabranca 3 x 2 Cidreira
Local: Morada dos Quero-Queros (Alvorada). J: Marcus Vinicius Oliveira dos Santos. Gols: Gilberto 20 e Murilo 31/1T; Gilberto 17, Bruninho 26 e Amaral 39/2T.
Pedrabranca: Guilherme; Jeferson (Pedro), Ayrton (Matheus), Gabriel, Juliano; Eliel (Judah), Teodoro (Gilsinei), Gilberto, Deivid; Paulo, Murilo (Wilson). Téc.: Elton Petry
Cidreira: Rafael; João (Jonathan), Amaral, Nicolas, Rafael Centeno (Régis). David, Kauê (Matheus), Cristiano, Guaíba (Gui); Nicolas Hartmann, Lester (Bruninho). Téc.: Djimi Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário