sábado, 4 de dezembro de 2010

SC Cup sub-16: jogos do sábado

Grupo C: Grêmio 3 x 0 Criciúma.
Grupo F: Avaí 1 x 6 Juventude e Porto Alegre 1 (Alexandre Lazarini-contra) x 1 Guarani - 8 x 9 nos pênaltis.
Grupo G: Figueirense 2 x 3 Caxias
Gruypo H: Inter 2 (Lucas Severo, Alex) x 0 Bugre do Oeste-SC.

Caxias: juvenis vencem o Figueirense pela SC Cup

A categoria sub-16 da S.E.R. Caxias derrotou o Figueirense de virada, na manhã deste sábado, pelo placar de 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada da SC Cup, no CT da equipe catarinense, em Palhoça. Os gols foram anotados por Vitor (pênalti), Fernando e Murilo (foto).

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Cobalchini mostrou talento e muita fibra para buscar o placar adverso de 2 a 0, e construir a vitória na casa dos adversários. Agora a equipe grená volta a ter chances de classificação no torneio.

Na estréia contra o Plameiras, um revés de 2 a 1, com gol anotado por Marcos Paulo. O próximo compromisso será contra o Imbituba às 17h deste domingo.

CHAVE G
03/12 – S.E.R. Caxias 1 x 2 Palmeiras – 17h
04/12 – S.E.R. Caxias 3 x 2 Figueirense – 10h
05/12 – S.E.R. Caxias x Imbituba FC – 17h
06/12 – S.E.R. Caxias x Fluminense – 10h

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Recopa Sulbrasileira: Cerâmica na final

O Cerâmica obteve vitória pelo escore mínino diante do Roma Apucarana-PR e está na final da Recopa Sulbrasileira 2010, contra o Brusque, de Santa Catarina. O jogo será domingo (5), às 17h em Gravataí. A partida teve pouco público e futebol na mesma quantidade. O CAC estreou o técnico Luis Edeuardo, na vaga de Leocir Dallastra, dispensado no início da semana.

O primeiro tempo foi sofrível. Os dois times iniciaram se estudando. Pouca criatividade, chutes de longe passando idem da meta e passe serrados em demasia. A primeira boa chance de gol saiu apenas aos 31 minutos, quando Rafael Paraíba entrou pela direita e chutou forte, para boa defesa de Spada, ex-Universidade. A bola até balançou a rede, mas o voleiro de Warley e o cabeceio certeiro de Fábio foi anulado por impedimento da ofensiva do Roma Apucarana. Aos 41, Cidinho livre na área cutou fraco para defesa de Spada e no rebote Rafael Paraíbe desperdiçou.

A etapa final mostrou um Cerâmica mais objetivo e presionando o time paranaense, principalmente nas arrancadas de Cidinho, que teve pelo menos três boas oportunidades. Mas o Roma Apucarana, atual campeão da Divisão de Acesso, obrigou Donizete a trabalhar. Quando tudo apontava para a definição por penalidades máximas, veio o gol ceramista. Alan cruzou para Cidinho, que livre iria fazer o gol, não fosse a falta de Spada. Pênalti marcado e cobrado por Sidiney, aos 44 minutos.

Ficha técnica - Recopa Sulbrasileira
Cerâmica 1 x 0 Roma Apucarana

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Gravataí). Arbitragem: André Cieslak, com Sedenir Martins e Fábio Smaniotto. Gol: Sidiney (pênalti) 44/2T.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidiney, Marcão (Wagner), Índio, Robson, Liniker, Guto (Alan), Pedro, Cidinho e Rafael Paraíba. Técnico: Luis Eduardo Lima.
Roma: Spada, Cassiano, Luis Paulo, Juninho, Eurico (Fabrício), Rogério, Doriva, Alex, Fábio, Cipó (Danielzinho) e Warley (Fernandinho). Técnico: Richard Malka.



Pedro (Cerâmica) na marcação do lateral Cassiano (2): jogo pobre tecnicamente no primeiro tempo.


Liniker (7) iniciando o lance ofensivo do CAC.


Índio (na lateral) avança: jogador teve de ser substituído ainda no primeiro tempo por lesão.


Roma Apucarana no ataque: clube estará entre os grandes do Paraná em 2010, pois ganhou a Divisão de Acesso 2010.


Pequeno público no Vieirão: a tarde quente de um dia útil (sexta), aliado à derrota na final da Copa Ênio Costamilan colabraram com a baixa assistência.

Fotos e texto: Alexandro Gomes.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Recopa Sulbrasileira: com dificuldade, Brusque elimina Paulista

No forte calor das 15h em Gravataí, Brusque-SC e Paulista-SP entraram em campo e fizeram uma partida com 5 gols: vitória dos catarinenses por 3 a 2 e vaga na final da Recopa Sulbrasileira. O jogo iniciou com 2o minutos de atraso, por falta de ambulância.

Mesmo o Galo da Japi sendo representado pelo seu plantel sub-19 (já que os profissionais estão de férias), o Brusque não encontrou facilidades. Teve a primeira chance com João Neto logo aos 2 minutos, mas Tutinha perdeu gol sem goleiro aos 6. Dois minutos depois, confusão na área brusquense que resultou em pênalti. Tutinha cobrou e anotou Paulista 1 a 0.

O gol perturbou momentaneamente o Brusque, que aliado à falta de entrosamento (o grupo treina a menos de 10 dias). Mas a partir da metade do primeiro tempo começou a tomar conta da partida. Tanto que o empate veio aos 23 minutos: Valdo lançou na área para Marcelinho, que cruzou para Pedro Ayub bater no contra-pé do goleiro: 1 a 1. Aos 28, João Neto deu uma meia-lua, já na área e concluiu; Benhur fez ótima defesa. Mas aos 42, em mais uma falha da zaga sulista, Luis Gustavo cobrou falta frontal, e despois de um desvio de cabeça, Rafael livre desviou do goleiro: 2 a 1 Paulista. Mas a alegria durou pouco, pois aos 45 Leandrinho rolou da esquerda para Valdo, sozinho, empatar.

O segundo tempo mostrou duas equipes mais cautelosas, com o jogo só esquentando no final. O brusque teve boas chances com Leonardo, novidade do intervalo, mas o veloz e habilidoso Tutinha incomidava e em um lance de falta aos 27, Ricardinho obrigou João Ricardo a fazer rande defesa. O mesmo Ricardinho, aos 43, ficou livre na área, mas deu na mão do goleiro. Aos 44, o gol da vitória do Brusque e com polêmica. Tutinha, depois de um ataque, caiu com cãibras. O árbitro Márcio Coruja viu e deixou a bola rolar, sob protestos. Na sequência, Teti desceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Leonardo, que guardou: 3 a 2 Brusque. Para fechar, Tutinha foi expulso por reclamação.

Ficha técnica - Recopa Sulbrasileira
Brusque 3 x 2 Paulista
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). Arbitragem: Márcio Coruja, com Fábio Smaniotto e Sedenir Martins. Gols: Tutinha (pênalti) 8, Pedro Ayub 23, Rafael 43 e Valdo 45/1T; Leonardo 43/2T. CA: Thiago Couto, Paulinho, Valdo (B); Benhur, Luizinho, Vitor Hugo, Tutinha (P). CV: Tutinha (P).
Brusque: João Ricardo; João Neto, Thiago Couto, João Vitor, Cris; Leandro Leite, Pedro Ayub, Paulinho, Marcelinho (Teti); Leandrinho (Leonardo), Valdo (Kito). Téc.: Paulo Turra
Paulista: Benhur; Luizinho, Fabricio, Rafael, Vitor Hugo; Brandon (Natan), Guilherme (Renan), João Francisco, Luis Gustavo; Tutinha, Ricardinho. Téc.: Renato Pé Murcho

Leandrinho (11) com a bola: Brusque teve dificuldade com a correria do sub-19 do Paulista.


João Neto (2) tentando a conclusão: lateral do Brusque mostrou eficiente no apoio e ataque.


Tutinha está cobrando o pênalti que abriria o escore em Gravataí.


Tutinha (9) com a bola: teve participação intensa: boas jogadas, fez gol e foi expulso.


Leonardo (o mais próximo da linha divisória) entrou no intervalo e fez o gol da vitória.

Fotos e texto: Alexandro Gomes

SC Cup: jogos dos gaúchos

Resultados dos jogos de estreia dos clubes gaúchos na SC Cup Sub-16.
Chave C (Santo Amaro da Imperatriz): Santo Amaro-SC 1 x 8 Grêmio (Lucas Coelho-3, Antônio Junior-2, Pablo, João Martins)

Chave F (Ressacada/Florianópolis): Avaí-SC 1 x 2 Porto Alegre (Rafael-2) e Juventude 2 x 1 Bahia (Flávio Carraro e Valdeir)

Grupo G (CT Figueirense): Palmeiras-SP 2 x 1 Caxias (Marcos Paulo)

Chave H (São José): Inter 1 x 0 CFZ-RJ (Alex Santos)

Everton retorna ao clube grená

O gerente geral de futebol da S.E.R. Caxias, Julio Soster, confirmou no final da manhã desta sexta-feira que o atacante Everton está retornando ao clube grená.

Após ser emprestado para o Internacional na disputa do Brasileirão e da Libertadores e, em seguida, ser novamente emprestado e ajudar na campanha de acesso do Bahia para a Série A nacional, Everton retornará para o Estádio Centenário nos próximos dias, após desfrutar de suas férias.

Julio Soster tambem confirmou o empréstimo do atacante Aloísio para a Chapecoense, de Santa Catarina, pelo período de um ano.

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Eleitas as ‘Camisas do Centenário’

Brasil divulga os três uniformes retrôs que vão fazer parte da campanha do time rubro-negro durante o ano mais importante do clube

Após um mês e centenas de votos, chegou ao fim a promoção ‘Camisa do Centenário’, onde os Sócios de Coração escolheram três entre dez camisas comemorativas dos 100 anos de fundação do Grêmio Esportivo Brasil.

Com a eleição encerrada, ficou definido que em 2011 o time rubro-negro vai usar, além dos uniformes atuais, as camisas de 1931, que ficou em primeiro lugar, com 19,21% dos votos; a de 1961, que ficou em segundo, com 15,02%; e primeira opção de 1985, que obteve 13% de preferência na escolha dos associados Xavantes, ficando apenas 10 votos à frente do modelo utilizada em 1952.

Todos os Sócios de Coração que votaram nas camisas concorrerão, no ano do centenário, aos três modelos escolhidos. Lembrando que para serem contemplados com os uniformes comemorativos é preciso estar com as mensalidades em dia.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Giro pelo RS

Veranópolis
Clube apresenta seu grupo para o Gauchão: goleiros Luiz Muller, Rodrigo Rocha e Maurício; alas Fininho, Michel e Rodrigo Ninja; zagueiros Dirlei e Sananduva; volantes Naves, Neto e André Caldeira; meias Juninho, Esquerdinha e Cleiton e os atacantes Anderson Lobão, Jean Michel e Gilson. Fonte: GAZ

Caxias
Novos regorços grenás:
Edson Rocha (zagueiro); Data nascimento: 12/03/1982 (28 anos); Local de nascimento: Registro-SP; Altura: 1.88 m; Peso: 81 kg ; Clubes: Ferroviária (SP), Atlético (PR), Mogi Mirim (SP), Guaratinguetá (SP) e América (RN).

Waldison Rodrigues de Souza (Atacante); Nascimento: 17/06/1984; Natural: Luciara/MT; Altura: 1,76 m; Peso: 72 kg; Equipes: Grêmio (2004), Ulbra (2005/6), Marcílio Dias (2007), São Bento-SP (2008), Guaratinguetá (2009), Esportivo (2009), Chapecoense (2010). Fonte: Assessoria

Brasil-FA
O gerente de futebol do clube, Doraci dos Reis, anunciou a contratação do centroavante Adão e do zagueiro Heverton. Fonte: GAZ

Recopa Sulbrasileira: arbitragem

Estádio Antônio Vieira Ramos (Gravataí) - 3/12 (sexta)

Preliminar: Brusque x Paulista - 15h
A: Márcio Coruja
A1: Fábio Smaniotto
A2: Sedenir Martins
AR: Filipe Casado Scipioni
DEL: Liliane Cristina Cardoso de Salle

Jogo de fundo: Cerâmica x Roma Apucarana - 17h
A: André Cieslak
A1: Sedenir Martins
A2: Fábio Smaniotto
AR: Jean Paulo Abreu de Campos
EL: Liliane Cristina Cardoso de Salle

Fonte: FGF

Recopa Sulbrasileira: Cerâmica em campo nesta sexta

Em menos de uma semana, a equipe profissional do Cerâmica volta a campo para disputar mais uma taça. É a Recopa Sulbrasileira, que reúne campeões de quatro estados para um torneio de cinco jogos. Cerâmica e o paranaense Roma entram em campo a partir das 17h desta sexta-feira (03), no estádio Antônio Vieira Ramos, com o objetivo de passar a final da competição, que será realizada na tarde de domingo (05).

Antes disso, o catarinense Brusque e o Paulista de Jundiaí entram em campo, a partir das 15h, para o primeiro confronto da competição, valendo igualmente uma vaga para a final de domingo.

A equipe comandada por Luis Eduardo Lima vem com a mesma base que conquistou o vice-campeonato da Copa RS contra o Internacional. O único desfalque é o lateral-direito Jeferson, que repousa de uma gripe.

De acordo com o técnico, o time está pronto para dar uma boa resposta em campo. Apesar de estar a apenas dois dias no comando da equipe, Luisão diz estar satisfeito com a resposta de grupo nos treinos. “Conheço a maioria dos jogadores, sendo que recebi uma boa acolhida do grupo. Por isso, estou tranquilo quanto ao resultado que deve ser apresentado em campo neste início de trabalho”, disse.

Já o preparador físico Felipe Harzheim chama a atenção para o fato de que CAC e Roma vivem momentos diferentes de preparação, com o Cerâmica em final de temporada e o clube paranaense em início. “Não acredito que este aspecto será decisivo, mas a cobrança sobre os jogadores é diferente, já que o time do Roma está concretizando um trabalho enquanto nós voltamos a falar na formação de uma equipe”, explica.

INGRESSOS
O preço dos ingressos para quem quiser conferir Brusque x Paulista e Cerâmica x Roma, nesta sexta-feira, será de R$ 10,00. Sócios, idosos, e estudantes pagam meia entrada, R$ 5,00. E as crianças até 12 anos não pagam. O preço acima é válido também para a final da competição, que será realizada no domingo (05), a partir das 17h, no estádio Vieirão.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Delegação grená na estrada rumo à SC Cup

A delegação da S.E.R. Caxias deixou no início da manhã desta quinta-feira o Estádio Francisco Stedile (Centenário) rumo à Santa Catarina, onde disputará a 10ª Edição da SC Cup. A previsão de chegada a cidade de Palhoça é às 15h, sede da equipe grená na competição sub-16.

O torneio reúne 40 clubes de todo o país em Santa Catarina e é disputado desde 1998. A equipe grená está na chave G com sedes no Estádio Orlando Scarpelli e no Centro de Treinamento do Biguaçu. O grupo é formado ainda por Figueirense, Palmeiras, Imbituba FC e Fluminense.



O jogo de estréia na competição está marcado para o dia 03 de dezembro contra o Palmeiras e o jogo final da primeira fase será contra o Fluminense, no dia 06.

De acordo com o regulamento da competição, o primeiro colocado de cada um dos oito grupos segue para a fase eliminatória, até que se defina o campeão no dia 12 de dezembro.

CHAVE G
03/12 – S.E.R. Caxias x Palmeiras – 17h
04/12 – S.E.R. Caxias x Figueirense – 10h
05/12 – S.E.R. Caxias x Imbituba FC – 17h
06/12 – S.E.R. Caxias x Fluminense – 10h

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cruzeiro dá a largada para o Gauchão 2011

A temporada 2011 para o Esporte Clube Cruzeiro começou oficialmente nesta terça-feira (30/11), com a apresentação dos 28 jogadores e da comissão técnica para a disputa do Campeonato Gaúcho da Série A. O evento foi realizado no Canoas Park Hotel e contou com a presença de toda a diretoria do Cruzeiro, conselheiros, ex-presidentes, profissionais de impresa e parceiros comerciais do clube.

Os treinamentos da equipe começaram na manhã desta quarta-feira (01/12), com o início da pré-temporada que será realizada durante 15 dias no Complexo Esportivo da Ulbra, com treinos em dois períodos e regime de concentração. Além dos 28 atletas, o clube ainda deve contratar mais um ou dois reforços para o técnico Armando Desessards. No evento, os vice-presidentes Claudio Lempek e Joaquim Aita anunciaram a empresa Gente Saúde como parceiro do clube. "Teremos toda a estrutura de saúde para os atletas e atendimento médico de urgência para os torcedores durante os jogos do Cruzeiro", explicou o médico Claudio Lempek.

A diretoria do clube estave toda reunida na apresentação, junto da nova comissão técnica, comandada por Armando Dessessards. Em seu discurso, o Presidente do Cruzeiro Dirceu de Castro, afirmou que o Cruzeiro foi o clube gaúcho, que, exceto a dupla Gre-Nal, mais cresceu nos últimos anos. “Teremos um novo estádio, uma estrutura apropriada para disputar a Série B nacional, e temos resultados em campo, como a conquista da Segundona e a disputa do Gauchão 2011”. Estavam ainda presentes, além da diretoria e conselheiros, o secretário de Esportes de Cachoeirinha, Irani Teixeira, e o Engenheiro Paulo, da Engemold, responsável pela construção do estádio, que reiterou o prazo de entrega da nova praça de esportes do Cruzeiro: março de 2012.

No elenco, 19 jogadores são remanescentes da conquista da Segundona 2010 e oito novos atletas já foram contratados: Dalton, Paulo Paraíba, Tinga, Zadda, Alberto, Rithison, Rafael e Mauro.

Confira o grupo de atletas:
Goleiros:
Fábio
Dalton
Maxsuel
Sérgio

Laterais:
Alex Herber
Márcio Lima
Tinga
Zadda

Zagueiros:
Sandro Muller
Léo
Paulo Paraíba
Pedro
Claudinho

Volantes:
Almir
Alberto Piauí
João Pedro
Mateus Foguinho
Everton Faísca
Rithison

Meias:
Diego Torres

Julio Cezar Abú

Atacantes:
Adriano
Rafael Cearense
Maxwell
Daniel
Mauro

Foto: Delmar Costa/Bola em Jogo
Ernani Campelo/EC Cruzeiro

Destaques da Recopa Sulbrasileira

Roma Apucarana
Time empatou amistodo em Campo Largo (P) contra o GRECAL: 1 a 1, gol de Eurico para o Roma e Guto empatou. O Roma atuou com Renato; Cassiano, Luís Paulo (Robenval), Juninho (Carlão) e Rogerinho (Fabrício); Eurico (Bruno Guerreiro), Doriva (Fernandinho), Alex (Danielzinho) e Cipó (Serginho); Fábio e Warley (William Correia). O time já está em Gravataí e treinou hoje (1) no Vieirão. Fonte: futebolparananese.net

Brusque
No jogo-treino de terça, vitória de 2 a 1 diante do Tupi de Gaspar (SC). João Victor e Guto marcarar. Paulo Turra montou um esboço do time que estreia contra o Paulista: João Ricardo (Wender); João Neto, Thiago Couto (Tairon), João Vitor e Cris (Tom); Leandro Leite (Guto), Pedro Ayub (Pereira), Marcelinho (Daniel) e Paulinho (Rogério Souza); Leandrinho (Leonardo) e Valdo (Leoni). A Rádio Cidade de Brusque transmite o encontro às 15h. Fonte: site Rádio Cidade (Brusque).

Paulista
O Galo conformou que participará da competiçãso com o time sub-19. A base é do sub 17 (3º colocado do Paulistão da categoria) reforçada de quatro jogadores mais experientes e recém campeões da Copa Paulista: o atacante Carlão, o meia Luiz Gustavo Rato, o volante João Francisco e o goleiro Yuri. O técnico será Renato Pé Murcho. Fonte: Site Jornal Cidade (Jundiaí)

Cerâmica: Luis Eduardo assume o comando nos treinos

Agora no comando da equipe profissional do Cerâmica, o técnico Luis Eduardo Lima realizou mais um treino tático na manhã desta quarta-feira (01), no gramado do estádio Vieirão. Primeiro os jogadores fizeram um trabalho de preparação física na academia do clube para, logo depois, darem início a um coletivo entre reservas e titulares.

A surpresa do coletivo, que teve a duração de meia hora, foi a presença, entre os titulares, de jogadores oriundos da base do clube, como os jovens Guto e Índio.

A diretriz no comando da equipe, no entanto, permanece a mesma da equipe comandada pelo ex-técnico do CAC, Leocir Dall’Astra, segundo o novo treinador. “Muda a mecânica, mas o esqueleto é o mesmo. Ou seja, estamos retrabalhando o posicionamento em campo, mas agora não é hora de inventar nada. É final de ano e precisamos trabalhar com isso”, explica.

MUDANÇAS NA EQUIPE
Sobre a presença de jovens jogadores no grupo principal, o novo técnico do Cerâmica não admite nenhuma mudança radical na equipe, porém, confirma que haverão mudanças no elenco. “A comissão técnica deve se reunir e decidir quais os jogadores que poderão ser mais bem aproveitados para o ano que vem”, adianta.

Quem acompanhou o treino, pode notar também a ausência do atacante Rafael Paraíba. O jogador sentiu uma pancada no joelho e está no Departamento Médico do clube, sendo ainda dúvida para a Recopa Sulbrasileira.

A competição, aliás, começa na próxima sexta-feira (03), com o catarinense Brusque enfrentando o Paulista, a partir das 15h e, logo depois, Cerâmica e o paranaense Roma jogam a partir das 17h.

SUPLEMENTAR QUASE PRONTO
Os treinos no gramado do Vieirão estão com os dias contados. O motivo é a conclusão do CT do Cerâmica e, principalmente, do suplementar do Vieirão, que está quase pronto.

Localizado em frente ao estádio do tricolor de Gravataí, o suplementar passa agora pela colocação da grama, que foi doada pele presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, ao clube.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

FUTSAL: Brasil não resiste à UCPel

Time Xavante suporta o primeiro tempo, chega a mandar no jogo, mas sofre com duas expulsões e acaba perdendo o clássico das quadras

Ainda não foi desta vez que o Brasil conseguiu vencer a UCPel, o time mais badalado do Citadino da RBS. Os rubro-negros até fizeram uma frente no primeiro tempo e seguraram a equipe que até então não havia marcado menos de oito gols em um jogo. Entretanto, depois do intervalo, o Xavante teve dois jogadores expulsos, não resistiu às fortes investidas da Católica e acabou perdendo o novo clássico da cidade por 5 a 1. A disputa foi travada na noite desta terça-feira, no ginásio do DC Eventos.

O JOGO
A UCPel começou melhor na partida e o goleiro Bife teve muito trabalho para manter o placar zerado nos primeiros minutos. Porém, o Brasil transpirava muita garra dentro da quadra e nitidamente queria mais a vitória. Tanto, que aos poucos o time comandado pelo técnico Canguçu foi se acertando e antes mesmo da metade do primeiro tempo já dominava a partida.

As oportunidades iam sendo criadas uma atrás da outra, mas o gol não saía. Então, como um golpe de azar, quando faltam apenas 14 segundos para o intervalo e a primeira etapa já dava pinta de um valoroso empate para o Xavante, a equipe da Universidade Católica abriu o marcador com Rafinha, desviando um chute de dentro da área.

O Brasil não acusou o golpe na retomada da partida, mas a etapa final começou com a expulsão de Carlos André e o cartão vermelho custou caro. Já que a UCPel aproveitou o homem a mais em quadra e ampliou o placar com Biel.

Depois dos 2 a 0 o jogo chegou a ficar equilibrado novamente, mas o rubro-negro sofreu com mais uma expulsão, desta vez de Carcaça, e a Católica desandou a marcar gols. Sérgio, Gabriel e Biel aumentaram a vantagem para 5 a 0, mesmo com a espetacular atuação do goleiro Bife. No fim, Chorão fez o gol de honra para a equipe Xavante, que, ao menos, mostrou estar entre as melhores da competição regional.

Fotos: Carlos Insaurriaga
Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Grupo grená se apresentou para temporada 2011

Na manhã desta quarta-feira, os atletas da S.E.R. Caxias se reapresentaram após o período de férias, no vestiário do Estádio Francisco Stedile(Centenário). O grupo de trabalho formado pela comissão técnica, representantes da direção, conselheiros e pessoal de apoio tiveram a primeira conversa.

Nesse contato inicial, o gerente geral de futebol, Julio Soster, o técnico Lisca, e o vice de futebol, Zoilo Simionato externaram os objetivos na temporada, a exigência junto ao grupo de atletas e comentaram como será realizado o trabalho de preparação para as competições em 2011.

A conversa aconteceu no vestiário profissional e contou com a presença de conselheiros e foi aberto à imprensa no seu final. Os trabalhos da primeira semana serão focados na avaliação clínica dos jogadores.

O departamento de futebol definiu os adversários nos jogos da pré-temporada. Os dois jogos-treino acontecerão em Flores da Cunha. No dia 18, o adversário será o Rocha, equipe que disputa o campeonato amador. Em seguida, no dia 23, o jogo será contra o Sindicato dos Atletas.

Após o recesso de Natal, o grupo retoma as atividades no dia 27. O primeiro amistoso acontecerá no dia 30, contra o Canoas Esporte Clube, na cidade de Canoas. Os atletas param novamente para o recesso de fim de ano e retornam no dia 3. O segundo amistoso será no dia 8, na casa grená, com adversário ainda a ser definido.

Jovem sexteto à serviço da equipe grená
Na reapresentação do grupo de atletas para a temporada 2011, seis jogadores em especial chamaram a atenção. Não por serem experientes e ter uma bagagem no futebol, mas por serem as mais novas revelações formadas na S.E.R. Caxias.

O lateral-esquerdo Gerley, o volante Gerethes(Itaqui), os meias Marcus Vinicius e Nakata, e os atacantes Pedro Henrique e Sato formam a base jovem do grupo de atletas para a próxima temporada. Todos os atletas participaram da campanha dos juniores, vice-campeões estaduais em 2010.

O fato de ter atletas promovidos a equipe profissional comprova o bom trabalho realizado nas categorias de base, fornecendo mais opções para a equipe principal e fortalecendo o clube grená.

Bruno e André foram apresentados oficialmente
O goleiro André Sangalli e o volante Bruno foram apresentados oficialmente na manhã desta quarta-feira, na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).

André Sangalli chega a S.E.R. Caxias com contrato assinado por uma temporada. O goleiro afirmou que aceitou a proposta grená pela boa estrutura do clube e para ficar perto da família, já que estava no nordeste do país. “Recebi o contato pelo preparador de goleiros Rogério Maia e gostei do projeto da S.E.R. Caxias. Tambem optei por voltar ao Estado para ficar próximo da minha família”, comentou.

O volante Bruno retorna para o Centenário, após boa passagem na temporada de 2009. O jogador afirmou estar contente por voltar ao clube e disse ser torcedor grená. “Estou muito feliz de estar voltando ao Caxias, a cidade de Caxias do Sul. Quero ajudar para conquistar os objetivos e recolocar o clube no seu lugar de grandeza”, finalizou

Rodrigo Fatturi/SER Caxias

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Leocir deixa o Cerâmica

Após quase três anos, Leocir Dall’Astra deixa o cargo de técnico da equipe profissional do Cerâmica. O anúncio oficial do desligamento do técnico foi feito pela direção do clube na manhã desta terça-feira (30). “O Cerâmica está muito agradecido por todo o trabalho realizado pelo Leocir no clube, mas a direção chegou a um consenso de que precisamos dar uma renovada nos ares do grupo e, por isso, foi decidida a saída do técnico”, explicou o gerente de Futebol Profissional, Paulo Cézar Magalhaes.

O gerente de Futebol Profissional do CAC destaca ainda o bom momento em que o técnico está deixando o clube e que deve render propostas ao treinador. “Se o Leocir deixasse o clube após nossa campanha na Segundona a realidade seria diferente, mas ele deixa o clube em um bom momento, no qual levou a equipe à final da Copa RS e para a Série D do Brasileiro”, ressaltou PC.

O ex-técnico do CAC passou a tarde desta terça-feira despedindo-se de amigos e colegas do clube.

LUIS EDUARDO LIMA ASSUME COMO TÉCNICO
Quem assume como o novo comandante do tricolor de Gravataí é Luis Eduardo Lima, que vinha atuando no comando dos Juniores do CAC. A direção do clube aposta na experiência e no carisma do ex-zagueiro do Grêmio para comandar a equipe na Segundona do ano que vem.

“O Cerâmica não pode se dar ao luxo de experimentar muito e, nesse sentido, a direção do clube decidiu pelo Luisão, cujo trabalho no clube já deixa claro sua luta pela ascensão do Cerâmica no cenário do futebol gaúcho”, esclareceu.

Luisão deve assumir o CAC já na Recopa Sulbrasileira, que começa na próxima sexta-feira (03), no estádio Vieirão, em Gravataí. Aos 48 anos, Luis Eduardo Lima afirma estar confiante na nova empreitada e, principalmente, feliz pela confiança depositada pela direção do clube.

“Está aceito o desafio. A responsabilidade, é claro, é muito diferente daquela que acontece no comando do Amador. Aqui é preciso resultados”, disse.

RECOPA SULBRASILEIRA COMEÇA NA SEXTA-FEIRA
Cerâmica, de Gravataí, Roma, do Paraná, Brusque, de Santa Catarina, e Paulista, de Jundiaí, são as quatro equipes que vão disputar, a partir da próxima sexta-feira (03), a Recopa Sulbrasileira.

O torneio terá início com dois jogos na sexta-feira: Brusque e Paulista jogam a partir das 15h e CAC e Roma a partir das 17h. Quem vencer será o finalista que jogará no domingo, também às 17h. Será o primeiro teste para a equipe agora treinada pelo técnico Luis Eduardo Lima.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Caxias anuncia mais dois reforços

O departamento de futebol da S.E.R. Caxias anuncia oficialmente a contratação de mais dois reforços para a próxima temporada, que serão apresentados na manhã desta quarta-feira, na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves (Centenário).

O volante Bruno atuou pela equipe grená no primeiro semestre de 2009 e retorna por empréstimo de um ano. O goleiro André Sangalli, formado no Grêmio e com passagens pela Itália e pelo nordeste do país, foi contratado e assinou contrato por um ano.

Nome: Bruno Rafael Bronetta da Silva.
Apelido: Bruno.
Posição: Volante.
Nascimento: 19/03/1984.
Idade: 26 anos.
Natural: Mogi das Cruzes/SP.
Peso: 75kg
Altura: 1,78m
Clubes: Corinthians(2003), Portuguesa(2004/06), Rio Branco(2006), Santo André(2006/08), FC Dinamo Minsk – Bielorússia(2008), S.E.R. Caxias(2009), Botafogo-SP(2010), Catanduvense(2010).

Nome completo: André Sangalli
Apelido: André Sangalli
Posição: Goleiro
Nascimento: 17/01/1980
Idade: 29 anos
Naturalidade: Estrela/RS
Altura: 1,93 m
Peso: 82 kg
Clubes: Grêmio/RS, São Gabriel/RS, Juventude/RS, Guarani/RS, São José/RS, Lages/SC, Venezia/Itália, J. Malucelli/PR, Santa Cruz/RS, Náutico/PE e Ceará/CE.
Títulos: Copa do Brasil 2001(Grêmio), Campeonato Gaucho 2001(Grêmio), Copa Santa Catarina 2004(Lages) e Capa Paranaense 2007(J. Malucelli).

RODRIGO FATTURI - ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Brasil acerta com Leandro Marangón

Volante experiente e conhecedor do futebol gaúcho é o 12º reforço do grupo Xavante, que já conta com 20 jogadores para a próxima temporada

Já está assinado o contrato entre o Grêmio Esportivo Brasil e o volante Leandro Marangón, mais um a unir forças com o elenco Xavante na busca pelo acesso ao Gauchão e à Série B do Brasileirão, no ano do centenário rubro-negro.

Gaúcho de Ibirubá, Marangón tem 30 anos e muita experiência no futebol. Só no estado natal ele defendeu clubes com São José, XV de Campo Bom, Lajeadense e Porto Alegre. Pelo país afora foram outros tantos, como Mogi Mirim, São Raimundo/AM, Sampaio Corrêa/MA e Cianorte/PR, o último a assinar a carteira de trabalho da mais nova contratação Xavante.

Como joga em qualquer uma das duas primeiras funções da meia-cancha (primeiro e segundo volante), o recém contrato vai disputar posição, por enquanto, com Carlos Alberto, Ramos e Wilson, que também já estão garantidos na Baixada para 2011.

LEANDRO MARANGÓN
Nome completo: Leandro Isidoro Marangón
Posição: volante
Nascimento: 25.02.80 (Ibirubá/RS)
Estatura: 1,76m
Passagens por: Mogi Mirim/SP, São José/RS e Sampaio Corrêa/MA
Último clube: Cianorte/PR


Zeca Pagodinho vem aí!

Sócios de Coração vão ter 50% de desconto no ingresso do show que promete lotar a Baixada neste fim de ano

Os Sócios de Coração vão ganhar um presente de Natal antecipado do clube que tanto amam: um super desconto de 50% no valor do ingresso para assistir o espetáculo de um dos maiores sambistas de todos os tempos, Zeca Pagodinho! O cantor de Xerém vai se apresentar no dia 17 de dezembro, no estádio Bento Freitas, em um show único e inédito na cidade.

A apresentação, que promete sacudir a Baixada, está marcada para começar às 23h30, com um repertório que vai unir grandes sucessos de mais de 30 anos de carreira com músicas novas, do CD Vida da Minha Vida.

Os ingressos antecipados já estão à venda na Loja Vivo do Calçadão e na Loja Manlec (Marechal Floriano, 50). Os Sócios de Coração com a mensalidade em dia pagam apenas a metade do valor nos bilhetes para a arquibancada e cadeiras sociais (confira os valores abaixo).

1º LOTE
ARQUIBANCADA
Valor normal: R$ 20,00
Sócios de Coração: R$ 10,00

CADEIRAS
Valor normal: R$ 80,00
Sócios de Coração: R$ 40,00

PISTA/CAMPO
Valor normal: R$ 30,00

ÁREA VIP
Valor normal: de R$ 100,00 à 200,00

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Conheça os adversários do Cerâmica na Recopa Sulbrasileira

Roma Esporte Apucarana
O adversário do Cerâmica é o atual campeão da divisão de acesso do campeonato paranaense. O clube foi fundado em 6 de Dezembro de 2000 em Barueri, São Paulo, através da iniciativa do empresário João Wilson Antonini. Em 2000, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi campeão.

Em 2001, foi para Apucarana, Paraná. Disputou a primeira divisão de 2003 a 2007.
O time é trinado por Richard Malka e tem no seu plantel o goleiro Spada e o volante Doriva, que neste ano disputaram o Gauchão pelo antigo Universidade, agora Canoas SC. Roma Apucarana faz amistoso hoje (30) contra o GRECAL, em Campo Largo (PR). Confira o grupo de jogadores clicando aqui.

Brusque Futebol Clube
O último jogo do Brusque foi no distante mês de julho, na final da Copa SC, quando o clube sagrou-se campeão disnte do Joinville. Treinado por Paulo Turra, velho conhecido do futebol gaúcho, o time se reapresentou em 22/11, com algumas caras conhecidas: o volante Pedro Ayub, ex-Chapecoense, o zagueiro João Vítor, vindo do Rio Branco-AC, o atacante Leandrinho, ex-Metropolitano; Marcelinho, ex-CRAC-GO.

Chegaram também o zagueiro e lateral-esquerdo Cris, 30 anos, ex-Criciúma, que estava no Novo Hamburgo, o volante Eliélton, que atualmente joga a Série B pelo América-RN, e o zagueiro Thiago Couto, ex-Metropolitano. Têti, que estava no Criciúma, retournou. Hoje, Kito, ex-Juventude e Veranópolis, foi contratado. E hoje tem jogo-treino marcado contra o Tupy às 20h em Gaspar.

O Brusque Futebol Clube foi fundado a 12 de outubro de 1987, através da assembléia de fusão de patrimônios do Clube Esportivo Paysandu e do Clube Atlético Carlos Renaux.

Paulista Futebol Clube
Domingo o Paulista foi campeão da Copa Paulista eo empatar com o Red Bull em 1 a 1 em Jundiaí. Entretanto, mandará para Gravataí, provavelmente, o plantel sub-19, em preparação para a Copa São Paulo de Juniores, a fim de dar férias ao grupo profissional, que disputará o Paulistão no início de janeiro.

FGF apresenta novos árbitros e árbitros assistentes

Foram apresentados na Federação Gaúcha de Futebol os novos árbitros e assistentes que iniciarão em 2011 no Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão.

Na ocasião, o Presidente Francisco Novelletto falou aos novos integrantes da 1ª divisão, a importância desta promoção em suas carreiras, e ofereceu o apoio da entidade para o desenvolvimento e sucesso desta nova etapa. Na ocasião estavam presentes além do Presidente Francisco Novelletto Neto, o Vice-Presidente, Luciano Hocsman e o Presidente da CEAF, Luiz Fernando Moreira.

Áárbitros:
ROGER GOULART
DIEGO ALMEIDA REAL
LUIS TEIXEIRA ROCHA
DANIEL NOBRE BINS
ÉDER DAVI ZANELLA

Árbitros assistentes:
RAFAEL DA SILVA ALVES
MAURÍCIO COELHO SILVA PENNA
LÚCIO BEIERSDORF FLOR
MAX AUGUSTO GUIMARÃES VIONI
CHARLES LORENZETTI

Fonte: FGF

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Segundona 2011: definidos os participantes e grupos

Em reunião na FGF na tarde desta segunda-feira (29), foram definidos os participantes e as chaves para a primeira fase da Segundona Gaúcha de 2011. Serão 29 clubes divididos em 4 grupos. Foi ratificado tembém que os 16 primeiros da competição integrarão a Segundona 2012. Os demais irão para a Terceirona, desenterrada pela Federação.

As chaves:

Grupo 1: 14 de Julho (Livramento), Brasil (Pelotas), Bagé (Bagé), Guarany (Bagé), Farroupilha (Pelotas), São Paulo (Rio Grande), Rio Grande (Rio Grande);


Grupo 2: Brasil (Farroupilha), Pedrabranca (Alvorada), Guarany (Camaquã), Garibaldi (Garibaldi), Aimoré (São Leopoldo), Cerâmica (Gravataí), Esportivo (Bento Gonçalves), Sapucaiense (Sapucaia do Sul);


Grupo 3: Atlético (Carazinho); Glória (Vacaria), Gaúcho (Passo Fundo), Passo Fundo (Passo Fundo), Riopardense (Rio Pardo), Guarani (Venâncio Aires), Avenida (Santa Cruz do Sul);


Grupo 4: Juventus (Santa Rosa), Milan (Júlio de Castilhos), Riograndense (Santa Maria), Panambi (Panambi), Santo Ângelo (Santo Ângelo), Três Passos (Três Passos), União Frederiquense (Frederico Westfalen).


Primeira fase: jogos dentro das cheves em dois turnos. Passam os 5 primeiros para a fase seguinte.
Segunda fase: os 20 clubes serão divididos em cinco grupos. Jogos dentro do grupo em dois turnos. Os dois primeiros de cada grupo passam à terceira fase;
Terceira fase: os 10 grupos serão divididos em dois pentagonais. Jogos dentro dos grupos em dois turnos. Os dois primeiros avançam à fase final.
Fase final (quadrangular): os quatro clubes jogam em dois turnos. Os dois primeiros sobem para a Série A/2012.

Obs.: Em fevereiro, o Pedrabranca desistiu da competição.

Primeira fase

Rodada 1
26/02
Atlético 1 x 1 Guarani-VA
Gols: Serginho (A); Diego (G)

Riograndense 4 x 1 Juventus
Gols: Roni-2, Zé Carlos-2 (R); Fabinho (J)

Brasil-Fa 1 x 1 Cerâmica
Gols: Adão (B); Tiagão (C)

Brasil-PE 2 x 1 14 de Julho
Gols: Felipe Oliveira, Carlos Alberto (B); Vando (14)

27/02
União Frederiquense 2 x 1 Santo Ângelo
Gols: Fabiano Veiga-2 (U); Josimar (SA)

Milan 1 x 1 Três Passos
Gols: Fabricio (M); Hudson (TP)

Riopardense 3 x 2 Gaúcho
Gols: Emanuel, Mauricio, Jardel (R); Lauro, Diego Miranda (G)

Garibaldi 0 x 1 Sapucaiense
Gol: Anderson Catatau

Guarany-CAM 1 x 1 Aimoré
Gols: Raphael Paraíba (G); Evilásio (A)

Passo Fundo 1 x 1 Glória
Gols: Paulo Roberto (PF); Vinicius (G)

São Paulo 6 x 0 Farroupilha
Gols: Kesler-3, Dudu Branco, Rudi, Douglas

28/02
Bagé 1 x 2 Rio Grande
Gols: Hiroshi (B); Enzo, Juninho (R)


Rodada 2
02/03/2011
Guarany-BA 1 x 0 São Paulo
Gol: Michel Lugo

Aimoré 1 x 1 Garibaldi
Gols: Paulão (A); Dariano (G)

Glória 5 x 1 Atlético de Carazinho
Gols: Ariel-2, Edivaldo-2, Paulista-contra (G); Francisco (A)

Esportivo 3 x 0 Guarany-CAM
Gols: Renato Benatti, Diego Eli, João Cleber

Três Passos 2 x 1 União
Gols: Chimbinha, Ronaldo Alves (T); Fabiano Veiga (U)

Juventus 1 x 1 Milan
Gols: Reinaldo-contra (J); Roni (M)

Panambi 3 x 2 Riograndense
Gols: André Tereza, Willians, Jé (P); Rone, Davi Guerreiro (R)

03/03
Brasil-PE 2 x 0 Rio Grande
Gols: Jone, Cleisson

04/03
Sapucaiense 1 x 0 Brasil-FA
Gol: Juliano

Gaúcho 0 x 1 Passo Fundo
Gol: Piccinini

Farroupilha 1 x o Bagé
Gol: Jonas

Guarani-VA 1 x 2 Avenida
Gols: Marcos Neves (G); Everton Severo, Chiquinho (A).


Rodada 3
10/03
Quarta, 9/3
Avenida 5 x 0 Atlético de Carazinho (leia mais aqui)
Gols: Éverton Severo, Éder Lazzari, Teda, Japa, Rafael Reffati

Quinta, 10/3
Bagé 1 x 2 São Paulo
Gols: Carlos Alberto-pênalti (B); Tainã-2 (SP)

Aimoré 0 x 1 Brasil-FA
Gol: Bruno Lopes

Cerâmica 1 x 0 Guarany-CAM
Gol: Jeferson

Passo Fundo 5 x 0 Guarani-VA
Gols: Juninho Laguna-2, Mateus, Sertão, Esmarlei

Glória 2 x 1 Riopardense
Gols: Edvaldo, Léo (G); Jardel (R)

Santo Ângelo 1 x 1 Panambi
Gols: Diógenes (SA); Eduardo (P) (técnico Jair Galvão foi demitido do Santo Ângelo)

Milan 3 x 0 Riograndense
Gols: Rodrigo-2, Renato (técnico Luis Fernando do Riogrande se foi demitido)

Juventus 2 x 0 União Frederiquense
Gols: Maicon, Rodrigo

14 de Julho 3 x 1 Guarany-BA
Gols: Hilton-2, Moisés (14); Luis Fernando - pênalti (G)

Garibaldi 3 x 0 Esportivo
Gols: Poré, Vagner, Evandro

19/03/2011
Farroupilha 0 x 0 Brasil-PE


Rodada 4
13/03/2011
14 de Julho 1 x 1 Rio Grande
Gols: Moisés (14); Giovani (RG)

Guarany-BA 0 x 1 Farroupilha
Gol: Alfinete

Brasil-Fa 2 x 1 Garibaldi
Gols: Gavião, Xavier (B); Maico (G)

Esportivo 2 x 2 Aimoré
Gols: Eder Ceccon, Willian Castagnetti (E); Assis, Tiago (A)

Avenida 3 x 0 Gaúcho
Gols: Japa-2, Rafael Refatti

Cerâmica 1 x 1 Sapucaiense
Gols: Cidinho (C); Anderson Catatau (S)

Guarani-VA 1 x 3 Glória
Gols: Eliomar (GUA); Lourival, Márcio, Eduardo (GLO)

Atlético de Carazinho 1 x 4 Riopardense
Gols: Roger (A); Mauricio-2, Jardel, Emaniel (R)

Santo Ângelo 1 x 0 Três Passos
Gol: Cleberson

Panambi 1 x 4 Juventus
Gols: Marcinho Galvão (P); Jonata-2, Maicon-2 (J)

União Frederiquense 1 x 0 Milan
Gol: Juninho

14/03/2011
Brasil-PE 2 x 1 Bagé
Gols: Flaviano-2 (BRA); Julinho (BAG)


Rodada 5
16/03/2011
Brasil-PE 1 x 0 Guarany-BA
Gol: Flaviano

Rio Grande 2 x 0 Farroupilha
Gols: Mano Garcia, Julinho

Guarany-CAM 3 x 1 Garibaldi
Gols: Raphael Paraíba-2, Dudu (GUA); Evandro (GAR)

Aimoré 1 x 1 Cerâmica
Gols: Zé Luis (A); Cidinho (C)

Sapucaiense 1 x 0 Esportivo
Gol: Alexandre

Riopardense 1 x 0 Avenida
Gol: Jardel

Atlético de Carazinho 1 x 2 Passo Fundo
Gols: Bruno (A); Piccinin, Sertão (PF)

Gaúcho 0 x 0 Glória

Riograndense 0 x 3 Santo Ângelo
Gols: Cleberson, Luis Henrique, Alex

Três Passos 1 x 2 Juventus
Gols: Hudson (TP); Ronaldo Alves-contra, Maicon (J)

17/03/2011
União Frederiquense 1 x 1 Panambi
Gols: Edilson-pênalti (U); André Tereza (P)

São Paulo 1 x 2 14 de Julho
Gols: Kesler-pênalti (SP); Fabiano Souza, Eduardo (14)


Rodada 6
20/03/2011
Brasil-FA 2 x 0 Guarany-CAM
Gols: Fabinho, Adão

Domingo
Bagé 0 x 1 Guarany-BA
Gol: Itamar

Cerâmica 0 x 1 Esportivo
Gol: Rodrigo Zeferino

Sapucaiense 1 x 1 Aimoré
Gols: Alexandre Gaúcho (S); Vitor Silva (A)

Riopardense 1 x 1 Guarani-VA
Gols: Pierre (R); Eliomar (G)

Três Passos 0 x 2 Riograndense
Gols: Moreli, Anderson Cruz

Milan 0 x 4 Panambi
Gols: Galvão, Jé, Rocha, Baiano

Juventus 1 x 0 Santo Ângelo
Gol: Douglas

Avenida 2 x 1 Passo Fundo
Gols: Rafael Refatti, Chiquinho (A); Juninho Laguna (PF)

Gaúcho 7 x 2 Atlético de Carazinho
Gols: Cleber, Toldir-2, Alex-contra, Marcelo Bela, Lauro-2 (G); Guilherme, Alex (A)

Rio Grande 0 x 0 São Paulo

21/03/2011
Farroupilha 0 x 1 14 de Julho
Gol: Luis Paulo 39/1T



Rodada 7
23/03/2011
Guarany-BA 1 x 2 Rio Grande
Gols: Michel Souza (G); Osmar, Enzo (G)

São Paulo 1 x 0 Brasil-PE
Gol: Wagner Rincón

Guarany-CAM 1 x 0 Sapucaiense
Gol: Esquerdinha

Esportivo 1 x 0 Brasil-FA
Gol: Zeferino (pênalti)
A derrota provocou a queda de Tonho Gil do comando do Brasil. Paulo Turra, ex-Brusque, é o seu substituto.

Garibaldi 1 x 2 Cerâmica
Gols: Adriano (G); Thiagão-2 (C)
Jogo marcou a estreia do técnico Mabília no Garibaldi.

Riograndense 0 x 0 União

Santo Ângelo 4 x 0 Milan
Gols: Diógenes, Vinicius Sampaio, Josimar, Marcelo Buda

Guarani-VA 2 x 0 Gaúcho
Gols: Diogo Capela-2

Panambi 2 x 0 Três Passos
Gols: Baiano, Rocha

Glória 1 x 0 Avenida
Gol: Vinicius

24/03/2011
14 de Julho 1 x 1 Bagé
Gols: Léo (14); Washington (B)

Passo Fundo 0 x 2 Riopardense
Gols: Diego, Thiago


Rodada 8
26/03/2011
Farroupilha 0 x 1 São Paulo
Gol: Douglas

Aimoré 4 x 1 Guarany-CAM
Gols: Thiago-2, Pedrinho, Jean Marcos (A); Alex Guimarães (G)

27/03/2011

14 de Julho 1 x 0 Brasil-PE
Gol: Jonatan

Rio Grande 1 x 0 Bagé
Gol: Rafinha

Cerâmica 2 x 2 Brasil-FA
Gols; Thiagão, Gilvan (C); Xavier, Fabinho (B)

Sapucaiense 1 x 1 Garibaldi
Gols: Dênio (S); Evandro (G)

Gaúcho 1 x 1 Riopardense
Gols: Didi (G); Evair (R)

Glória 1 x 1 Passo Fundo
Gols: Felipe (G); Esmarlei (PF)

Guarani-VA 3 x 1 Atlético de Carazinho
Gols: Diogo-2, Gabriel (G); Tiago (A)

Santo Ângelo 1 x 0 União Frederiquense
Gol: Josimar

Três Passos 0 x 0 Milan

Juventus 1 x 1 Riograndense
Gols: Jonas (J); Adilson (R)


Rodada 9
30/03/2011
Guarany-CAM 0 x 1 Esportivo
Gol: Pepe

Milan 1 x 3 Juventus
Gols: Renato (M); Douglas, Rodrigo, Maicon (J)

União Frederiquense 2 x 0 Três Passos
Gols: Adilson, Rodrigo Vareta

Atlético de Carazinho 2 x 1 Glória (aleluia!)
Gols: Serginho, Gabriel (A); Lourival (G)

Riograndense 4 x 0 Panambi
Gols: Miguel, Morelli, Anderson Cruz, Fábio Buda

São Paulo 2 x 3 Guarani-BA
Gols: Douglas, Wagner Rincón (SP); Luis Fernando, Michel Lugo, Marlon (G)

Bagé 0 x 1 Farroupilha
Gol: Alfinete

Garibaldi 2 x 1 Aimoré
Gols: Didu (G); Tiago (A)

Brasil-FA 2 x 0 Sapucaiense
Gols: Adão, Guto

31/03/2011
Rio Grande 1 x 1 Brasil-PE
Gols: Osmar (RG); Moscatelli - pênalti (B)

Passo Fundo 1 x 1 Gaúcho
Gols: Juninho Laguna (PF); Lauro (G)

Avenida 0 x 0 Guarani-VA


Rodada 10
03/04/2011
Brasil-PE 2 x 0 Farroupilha
Gols: Jone, Jackson

São Paulo 2 x 1 Bagé
Gols: Tainã, Kesler (SP); Rafael (B)

Guarany-BA 2 x 2 14 de Julho
Gols: Michel Lugo, Luís Fernando (G); Eduardo, Vando (14)

Bagé está rebaixado.

Brasil-FA 0 x 1 Aimoré
Gol: Paulão

Esportivo 0 x 0 Garibaldi

Guarany-CAM 1 x 0 Cerâmica
Gol: Dudu

Riopardense 0 x 0 Glória

Atlético de Carazinho 1 x 3 Avenida
Gols: Renan (AC); Cassel, Chiquinho, Rafael Refatti (AV)

Guarani-VA 3 x 1 Passo Fundo
Gols: Marcos, Endrigo, Bié (G); Esmarlei (PF)

Panambi 1 x 1 Santo Ângelo
Gols: Baiano (P); Pavão (SA)

Riograndense 1 x 1 Milan
Gols: Fábio Buda (R); Reinaldo (M)

União Frederiquense 1 x 5 Juventus
Gols: Edilson (U); Douglas-2, Carlão, Japa, Caju (J)


Rodada 11
06/04/2011
Farroupilha 1 x 1 Guarany-BA
Gols: Aládio (F); Marcelinho (G)

Bagé 0 x 1 Brasil-PE
Gol: Cinval

Rio Grande 0 x 0 14 de Julho

Sapucaiense 0 x 1 Cerâmica
Gol: Cidinho

Garibaldi 0 x 2 Brasil-FA
Gols: Tiago Rodrigues, Gavião

Aimoré 0 x 0 Esportivo

Riopardense 3 x 0 Atlético de Carazinho

Glória 2 x 1 Guarani-VA
Gols: Lucas, Lourival (GLO); Márcio neves (GVA)

Gaúcho 1 x 2 Avenida
Gols: Toldi (G); Teda, Rafael Refatti (A)

Milan 1 x 0 União Frederiquense
Gol: Alex

Três Passos 0 x 2 Santo Ângelo
Gols: Pavão, Graciano
TAC rebaixado matematicamente.

Juventus 3 x 2 Panambi
Gols: Douglas-3 (J); Valdomiro, Dênis (P)


Rodada 12
09/04/2011
Farroupilha 4 x 0 Rio Grande
Gols: Juninho-3, Alfinete

Avenida 0 x 1 Riopardense
Gol: Tiago Saraçol

Passo Fundo 7 x 0 Atlético de Carazinho
Gols: Juninho Laguna-3, Igor, Piccinini, Sertão, Jackson

10/04/2011
Glória 2 x 0 Gaúcho
Gols: Chimbica, Lucas

Santo Ângelo 0 x 0 Riograndense

Juventus 3 x 2 Três Passos
Gols: Douglas, Maicon-2 (J); Hudson, Vilsão (TP)

Garibaldi 0 x 0 Guarany-CAM

Cerâmica 2 x 0 Aimoré
Gols: Pedro, Guto

14 de Julho 1 x 2 São Paulo
Gols: Léo (14); Tainã, Douglas (SP)

Esportivo 4 x 2 Sapucaiense
Gols: Rodrigo-2, Mateus, Willian (E); Felipinho, Juliano (S)

Panambi 1 x 0 União Frederiquense
Gol: Valdomiro

11/04/2011
Guarany-BA 0 x 0 Brasil-PE


Rodada 13
13/04/2011
São Paulo 1 x 2 Rio Grande
Gols: Da Silva (SP); Juninho, Thiagão (RG)

14 de Julho 1 x 2 Farroupilha
Gols: Luis Paulo (14); Tiago Boiadeiro, Juninho (F)

Aimoré 0 x 1 Sapucaiense
Gol: Santiago

Esportivo 3 x 0 Cerâmica
Gols: Vinicius, Rodrigo, Diogo

Guarany-CAM 1 x 2 Brasil-FA
Gols: Alex Guimarães (G); Xavier, Tiago Rodrigues (B)

Guarani-VA 2 x 1 Riopardense
Gols: Marcos Neves-2 (G); Bicudo (R)

Passo Fundo 1 x 1 Avenida
Gols: Sertão (PF); Éder Machado (A)

Atlético de Carazinho 0 x 5 Gaúcho
Gols: Diego Miranda, Marcelo Bella, Ernestina-3

Riograndense 1 x 1 Três Passos
Gols: Zé Carlos (R); Jarbas (T)

Panambi 1 x 1 Milan
Gols: Adilson (P); Rodrigo (M)

Santo Ângelo 2 x 1 Juventus
Gols: Everton, Thiaguinho (SA); Fabinho (J)

14/04/2011
Guarany-BA 2 x 3 Bagé
Gols: Michel Lugo-2 (G); Jabá-3 (B).


Rodada 14
17/04/2011
Brasil-PE 1 x 2 São Paulo
Gols: Lino (B); Da Silva-2 (SP)

Rio Grande 2 x 0 Guarany-BA
Gols: Tiagão, Wendes

Bagé 2 x 1 14 de Julho
Gols: Carlos Alberto, Ivo (B); Hilton (14)

Cerâmica 1 x 2 Garibaldi
Gols: Afondo (C); Diego, Didu (G)

Sapucaiense 1 x 2 Guarany-CAM
Gols: Santiago (S); Raphael Paraíba, Ivan (G)

Brasil-FA 1 x 0 Esportivo
Gol: Adão

Gaúcho 0 x 2 Guarani-VA
Gols: Anchieta, Márcio Neves

Riopardense 1 x 1 Passo Fundo
Gols: Tiago Saraçol (R); Willian (PF)

Avenida 1 x 1 Glória
Gols: Éder Machado (A); Vinicius (G)

Três Passos 1 x 3 Panambi
Gols: Jabá (T); Denis, Jé, Bolívar (P)

Milan 2 x 1 Santo Ângelo
Gols: Renato, Rodrigo (M); Tiago Paulista (SA)

União Frederiquense 2 x 0 Riograndense
Gols: Juliano, Adilson

Grupo 1
1) São Paulo 22 7V
2) Rio Grande 22 6V
3) Brasil-PE 21
4) Farroupilha 17
5) 14 de Julho 16
*******************
6) Guarany-BA 12
7) Bagé 7

Grupo 2
1) Brasil-FA 23
2) Esportivo 21
3) Cerâmica 16
4) Sapucaiense 15
5) Guarany-CAM 14
*******************
6) Garibaldi 13
7) Aimoré 12

Grupo 3
1) Glória 23
2) Riopardense 22
3) Avenida 21
4) Guarani-VA 18
5) Passo Fundo 17
*******************
6) Gaúcho 9
7) Atlético de Carazinho 4

Grupo 4
1) Juventus 26
2) Santo Ângelo 21
3) Panambi 19
4) União Frederiquense 14 4V (-4S)
5) Riograndense 14 3V (0S)
*******************
6) Milan 14 3V (-6S)
7) Três Passos 6

Os cinco primeiros de cada grupo passam para a Segunda Fase; os dois últimos estão rebaixados para a Terceira Divisão/2012.
Grupos da Segunda Fase

Grupo 5: São Paulo, Avenida, Farroupilha, Guarany-CAM


Grupo 6: Brasil-FA, Sapucaiense, 14 de Julho, Panambi


Grupo 7: Glória, Riograndense, Guarani-VA, Santo Ângelo


Grupo 8: Juventus, União Frederiquense, Passo Fundo, Riopardense
Grupo 9: Rio Grande, Esportivo, Brasil-PE, Cerâmica

Segunda Fase

Rodada 1
23/04/2011
Grupo 5
Avenida 2 x 0 Farroupilha
Gols: Alexandre, Éder Machado

Grupo 9
Rio Grande 0 x 1 Cerâmica
Gol: Cidinho

24/4
Grupo 5
São Paulo 2 x 1 Guarany-CAM
Gols: Da Silva, Sandro Sotilli (SP); Raphael Paraíba (G)

Grupo 6
Brasil-FA 4 x 0 14 de Julho
Gols: Xavier-2, Tiago Rodrigues, Rafael Xavier

Panambi 0 x 0 Sapucaiense

Grupo 7
Glória 1 x 3 Riograndense
Gols: Vinicius Chimbica (G); Miguel, Sharlei-2 (R)

Santo Ângelo 1 x 0 Guarani-VA
Gol: Cleberson

Grupo 8
Juventus 4 x 1 Passo Fundo
Gols: Tato, Maicon-2, João Carlos (J); Juninho (PF)

Riopardense 1 x 2 União Frederiquense
Gols: Caio (R); Fabiano Veiga, Marcelo (U)

Grupo 9
Esportivo 0 x 1 Brasil-PE
Gol: Ramos

Rodada 2
27/04/2011
Riograndense 2x1 Santo Ângelo
Gols: Moreli, Fábio Buda (R); Ivanildo (SA)

Farroupilha 0x0 São Paulo

Sapucaiense 3x3 Brasil-FA
Gols: Santiago, Dênio-2 (S); Gavião-2, Tiago (B)

14 de Julho 2x1 Panambi
Gols: Hilton, André Silva (14); Alisson (P)

União 2x1 Juventus
Gols: Rodrigo Vareta, Cleiton (UF); Maicon (J)
Cerâmica 0x2 Esportivo
Gols: Rodrigo Zeferino-2

Guarany-CAM 0x0 Avenida

Passo Fundo 1 x 1 Riopardense
Gol: Castiano (PF); Bill (R)

28/4
Guarani-VA 2 x 1 Glória
Gols: Rodrigo Gasolina e Vantuir (GVA); Vinicius Chimbica (GLO)

Brasil-PE 1 x 0 Rio Grande
Gol: Marcelo Moscatelli

Rodada 3
30/4
Guarany-CAM 0 x 1 Farroupilha
Gol: Juninho

Riopardense 1 x 1 Juventus
Gols: Bill (R); Airton (J)

Avenida 3 x 0 São Paulo
Gols: Alê Menezes-2, Chiquinho

Passo Fundo 2 x 0 União
Gols: Juninho Laguna, Igor

Panambi 2 x 3 Brasil-FA
Gols: Glauber, Baiano (P); Tiago Rodrigues, Gavião, Marcos Paraná (B)

1/5
Riograndense 0 x 0 Guarani-VA

14 de Julho 2 x 0 Sapucaiense
Gols: Luis Paulo, André Silva

Rio Grande 2 x 2 Esportivo
Gols: Clodoaldo, Max (RG); Renato, Éder Ceccon (E)

Brasil-PE 1 x 1 Cerâmica
Gols: Juba (B); Dinei (C)

Santo Ângelo 2 x 4 Glória
Gols: Marcelo Buda, Willian (SA); Lourival-2, Marcelo Miller, Lucas (G)

Rodada 4
04/05/2011
QuartaCerâmica 1 x 0 Brasil-PE
Gol: Dinei

Farroupilha 0 x 2 Guarany-CAM
Gols: Raphael Paraíba, Alan

União 2 x 2 Passo Fundo
Gols: Adilson, Tiago Matos (U); Maicon, Mateus (PF)

Sapucaiense 0 x 1 14 de Julho
Gol: Martin

Glória 2 x 0 Santo Ângelo (André Luis estreia como técnico do Glória)
Gols: Douglas Touchê, Vinicius Chimbica

São Paulo 2 x 2 Avenida
Gols: Da Silva, Douglas (SP); Chiquinho, Andreson Bill (A)

5/5
Guarani-VA 2 x 0 Riograndense
Gols: Gustavo, Eliomar

Juventus 3 x 1 Riopardense
Gols: Donovan, Douglas-2 (J); Tiago Saraçol (R)

Esportivo 3 x 0 Rio Grande
Gols: Rodrigo Zeferino-2, Lê

Rodada 5
07/05/2011
Farroupilha 0 x 2 Avenida
Gols: Alexandre, Fábio Pinho

Guarany-CAM 2 x 0 São Paulo
Gols: Raphael Paraíba, Dudu Lence

Sapucaiense 2 x 1 Panambi
Gols: Alexandre Gaúcho, Marcos (S); Alisson (P)

08/05
Brasil-PE 3 x 0 Esportivo
Gols: João Emir, Kim, Juba

Cerâmica 1 x 1 Rio Grande
Gols: Cidinho (C); Clodoaldo-penalti (RG)

Riograndense 1 x 2 Glória
Gols: Alex Goiano (G); Alejandro, Vinicius Chimbica (G)

Guarani-VA 1 x 2 Santo Ângelo
Gols: Vantuir (G); Diógenes, Bergamin (SA)

Passo Fundo 0 x 3 Juventus
Gols: Giba, Pito, Douglas

União 3 x 2 Riopardense
Gols: Edilson, Marcelo Manivela, Rafael Vareta (U); Pierre, Bill (R)

14 de Julho 1 x 3 Brasil-FA
Gols: Wando (14); Rafael Xavier, Jean, Rodrigo Dias (B)

Rodada 6
11/05/2011
Grupo 6


Brasil-FA 2 x 0 Sapucaiense
Gols: Eduardo Silva e Kito

Panambi 0 x 0 14 de Julho

Brasil-FA* 16
14 de Julho* 10
Sapucaiense 5
Panambi 1

Grupo 7

Glória 2 x 1 Guarani-VA
Gols: Vinicius Chimbica, Alejandro (GLO); Endrigo (GVA)

Santo Ângelo 3 x 3 Riograndense
Gols: Diógenes, Baiano (contra), Cléberson (SA); Marcelo Buda, Sharlei e Zé Carlos (R)

Glória* 9
Guarani-VA* 7
Riograndense 7
Santo Ângelo 6

Grupo 8

Juventus 3 x 2 União Frederiquense
Gols: Rodrigo Carvalho, Maicon, Donovan (J); Tiago Matos, Fabiano Veiga (U)

Riopardense 2 x 1 Passo Fundo
Gols: Edimário, Bill (R); Mateus (PF)

Juventus* 13
União Frederiquense* 10
Passo Fundo 5
Riopardense 5

Grupo 9

Rio Grande 2 x 1 Brasl de Pelotas
Gols: Clodoaldo, Thiago Corrêa (RG); Felipe Oliveira (B)

Esportivo 2 x 3 Cerâmica
Gols: Rodrigo Zeferino, Lê (E); ; Rogérinho-2, Cidinho (C)

Cerâmica* 11
Brasil-PE* 10
Esportivo 7
Rio Grande 5

12/05

Grupo 5
São Paulo 1 x 0 Farroupilha
Gol: Caio Gomes

Avenida 4 x 3 Guarany-CAM
Gols: D’Angelo, Éverton Severo, Esquerdinha, Teda (A); Raphael Paraiba, Dudu, Fininho (G)

Avenida* 14
São Paulo* 8
Guarany-CAM 7
Farroupilha 4

Terceira Fase
Grupo 10: Brasil-PE, Avenida, União Frederiquense, São Paulo, Brasil-FA
Grupo 11: Cerâmica, Riograndense, Juventus, 14 de Julho, Glória

1a. rodada
15/05
Brasil-PE 1 x 1 São Paulo
Gols: João Emir (B); Junior Xavier (SP)
União 0 x 1 Avenida
Gol: Marciel
Cerâmica 1 x 0 Riograndense
Gol: Djair
14 de Julho 1 x 0 Glória
Gol: Wando

2a. rodada
18/6
Brasil-FA 2 x 3 União
Gols: Gavião-2 (B); Tiago Matos, Tiago Reis-contra, Edilson (U)
Avenida 1 x 0 Brasil-PE
Gol: Éder Machado
Juventus 3 x 1 14 de Julho
Gols: Donovan, Carlão, Giliardi (J); Vagner (14)
Glória 5 x 0 Cerâmica
Gols: Vinicius Chimbica-2, Lourival, Renan, Edivaldo

3a. rodada
22/6
Riograndense 1 x 1 14 de Julho
Gols: Alex Goiano (R); Léo Korte (14)
Avenida 1 x 2 Brasil-FA
Gols: Alexandre (A); Rafael Xavier-2 (B)
São Paulo 1 x 1 União Frederiquense
Gols: Mateus (SP); Edilson (U)
Glória 2 x 1 Juventus
Gols: Lourival, Renan (G); Douglas (J)


4a. rodada
25/5
Brasil-PE 0 x 0 Brasil-FA
Local: Bento Freitas (Pelotas)
Riograndense 1 x 3 Glória
Gols: Marcelo Müller, Alejandro, Cassiano (G); Mauricio Pizzi (R)
Cerâmica 2 x 1 Juventus
Gols: Dinei-2 (C); Pito (J)
26/5
São Paulo 1 x 1 Avenida
Gols: Mazinho (SP); Alex Amado (A)


5a. rodada
28/6
Juventus 2 x 0 Riograndense
Gols: Carlão. Gabriel
29/6
14 de Julho 1 x 2 Cerâmica
Gols: Léo Korte (14); Hevandro, Maceió (C)
Brasil-FA 3 x 0 São Paulo
Gols: Rafael Xavier, Sena, Eduardinho
União 1 x 1 Brasil-PE
Gols: Fabiano Veiga (U); Cleiton (B)

6a. rodada
1/6
14 de Julho 3 x 2 Juventus
Gols: Léo, Martin-2 (14);  Maicon, Rodrigo (J)
Cerâmica 1 x 0 Glória
Gol: Rogerinho
União 2 x 2 Brasil-FA
Gols: Adilson e Cleiton (UF); Adão e Tiago (B)
Brasil-PE 1 x 1 Avenida
Gols: Lino (B); Japa (A)

7a. rodada
4/6
Avenida 2 x 2 União Frederiquense
Gols: Flávio - contra, Rafael Refatti (A); Tiago Matos, Ronaldinho (UF).
5/6
Riograndense 0 x 2 Cerâmica
Gols: Guilherme Santa, Maceió
Glória 0 x 0 14 de Julho
São Paulo 0 x 1 Brasil-PE
Gol: Carlos Alberto

8a. rodada
8/6
14 de Julho 0 x 2 Riograndense
Gols: Alex Goiano e Gilnei
União Frederiquense 2 x 1 São Paulo
Gols: Fabiano Veiga, Cleiton (U) ; Junior Xavier (SP)
Juventus 4 x 1 Glória
Gols: Gabriel, Giliardi-2, Airton (J); Cassiano (G)
Brasil-FA 3 x 0 Avenida
Gols: Rafael Xavier, Tiago e Heverton

9a. rodada
11/6
Brasil-PE 3 x 1 União Frederiquense
Gols: Athos-3 (B); Ronaldinho (U)
Cerâmica 2 x 0 14 de Julho
Gols: Tiagão, Maceió
12/6
São Paulo x Brasil-FA
Riograndense x Juventus

10a. rodada
15/6
Brasil-FA 2 x 2 Brasil-PE
Gols: Adão e Tiago (BFA); Wilson e Jackson (BPE)

Avenida 6 x 0 São Paulo
Gols: Éder Machado-4, Alex Amado, Alexandre

Glória 2 x 0 Riograndense
Gols: Vinícius e Edivaldo

Juventus 1 x 0 Cerâmica
Gols: Gabriel

Quadrangular Final: Cerâmica, Juventus, Brasil-FA, Avenida
1a. rodada
18/6
Brasil-FA 1 x 1 Juventus
Gols: Adão (B); Giliardi (J)

19/6
Cerâmica 2 x 1 Avenida
Gols: Dinei, Cidinho (C); Felipe Garopaba (A)
2a. rodada
22/6
Juventus 0 x 1 Cerâmica
Gol: Dinei

Avenida 2 x 2 Brasil-FA
Gols: Éder Machado-2 (A); Eduardinho, Gavião (B)

3a. rodada
25/6
Brasil-FA 2 x 0 Cerâmica
Gols: Fabinho, Rafael Xavier

26/6
Avenida 2 x 1 Juventus
Gols: Éder Machado, Márcio Nunes (A); Gabriel (J)

4a. rodada
2/7
Cerâmica x Brasil-FA
Juventus x Avenida

Segundona 2011: Juventus ficou na chave 4

Aconteceu nesta segunda-feira(29) na sede da Federação Gaúcha de Futebol em Porto Alegre, a reunião que definiu o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2011. 29 clubes estão confirmados para a competição que começa no dia 27 de fevereiro. As equipes foram divididas em 4 chaves.

O Juventus de Santa Rosa ficou na chave 4, junto com Santo Ângelo, Três Passos, Milan de Julio de Castilhos, Riograndense de Santa Maria e União de Frederico Westphalen. Os cinco primeiros de cada chave passam adiante na competição. Os demais estarão rebaixados para a terceira divisão que volta a existir em 2012.

O Juventus de Santa Rosa foi representado na reunião pelo gerente de futebol, João Carlos Zancan. Segundo o dirigente, o clube já tem 14 jogadores contratados para a competição, sete que disputaram a Copa FGF neste semestre pela "Juve" e sete que foram contratados agora. "Todas as contratações tiveram aval do novo técnico Gelson Conti, que há mais de um mês trabalha conosco em busca do grupo ideal. Nosso objetivo é chegar a primeira divisão". afirmou Zancan.

Nos próximos dias deverão ser divulgados a tabela de jogos e o regulamento completo da competição, que terá duração de cinco meses.

FOTO: Marcelo Campos
Assessoria de Comunicação - Juventus A.C. (www.juventussantarosa.com.br)
twitter.com/juventusac

FUTSAL: Brasil goleia o Huracan e ganha moral para o clássico

Time Xavante aplica 8 a 3 no adversário de Rio Grande e renova a confiança antes do grande embate contra a UCPel

O time de futsal do Brasil está ‘pegando liga’. Ao menos é isso o que os últimos resultados indicam. Depois de enfrentar um começo difícil, conquistando apenas um ponto nos três primeiros jogos, o Xavante venceu as duas últimas partidas disputadas. Uma pelo Citadino da RBS (6 a 3, contra o Rio Branco) e outra, neste sábado, pela Copa Nativa Regional de Futsal.

No jogo deste fim de semana, contra o Huracan, a equipe rubro-negra demonstrou uma grande evolução e não teve muitas dificuldades para aplicar 8 a 3 no adversário da cidade Noiva do Mar. O artilheiro da partida foi o pivô Roger, o Chorão, que marcou três gols. Fábio, duas vezes, Jaime, Everton e até o goleiro Bife, completaram o marcador.

A goleada, além de reerguer o Xavante na competição regional, ainda serviu como uma grande injeção de ânimo para o próximo compromisso do time vermelho e preto: o tão aguardado duelo diante da UCPel.

A partida do Brasil contra o principal time do futsal pelotense nos últimos anos é uma das mais badaladas do Citadino, já está sendo encarada como um clássico, e promete estremecer o ginásio do DC Eventos, a partir das 21h desta terça-feira.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Cruzeiro começa temporada 2011

Nesta terça-feira inicia-se a preparação para a temporada 2011 por parte do Esporte Clube Cruzeiro. Em evento no Canoas Parque Hotel, serão apresentados o projeto de futebol do clube, a comissão técnica para 2011, o projeto do novo estádio que começará a ser construído no mês de março e o projeto com as obras em andamento do Centro de Treinamentos do Esporte Clube Cruzeiro. O evento será realizado na terça-feira, dia 30/11, às 15h45.

Fonte: Ernani Campelo/EC Cruzeiro

Balanço da Copa Ênio Costamilan

Com o final da Copa Ênio Costamilan, vamos aos números e informações da competição:
Artilheiros
12 gols:
Guto (Inter B);

9 gols:
Tiago Duarte (Pelotas);

8 gols:
Cidinho (Cerâmica);
Rafael Paraíba (Guarany-CAM);

6 gols:
Thiago Matos (Sapucaiense);
Michel (Novo Hamburgo);

5 gols:
Rodrigo Paulista (Caxias);
Juba (Novo Hamburgo);
Fábio Buda (Juventus);

4 gols:
Ricardo Goulart (Inter B);
Vanilson (Porto Alegre);
Anderson Catatau (Sapucaiense);
Edinho (Novo Hamburgo);
Enzo (Bagé);
Delmer (Riopardense);

3 gols:
Ytalo (Inter B)
André Luiz, Juninho (Porto Alegre);
Maxwall (Cruzeiro);
Balthazar, Itaqui (Caxias);
Rafael Paraíba, Dênio, Liniker (Cerâmica);
Cris, Éber, Cláudio Luiz, Rodrigo Mendes (Novo Hamburgo);
Piccinini (Lajeadense);
Rodrigão (Atlético de Carazinho);
Clodoaldo (Pelotas);
Dudu Lence, Michel Lugo (Guarany-BA);
Moisés, Cristiano Jamaica (14 de Julho);

2 gols:
Augusto, Talles Cunha, Lucas Roggia (Inter B);
Bruno Chocolate, Tiago Silva, André Ribeiro (Porto Alegre);
Gian, Filipinho (Sapucaiense);
Cassiano, Tairone (São José);
Sandro (Cruzeiro);
Bergson, Spessato, Pessali (Grêmio B);
Pedro Henrique, Lê, Aloísio (Caxias);
Negueti (Cerâmica);
Gustavo (Novo Hamburgo);
Tatto, Fabinho, João Carlos (Juventus);
Robert (Lajeadense);
Sérgio (Atlético de Carazinho);
Belmonte, Vandré, Fábio Alemão (Guarany-CAM);
Michel, Tiago Saraçol (Guarany-BA);
Fábio Souza, João Fernando (14 de Julho);
Castillo, João (Bagé);
Rodrigo (Riopardense);

1 gol:
Eduardo Sasha, Filipinho, Massari, Léo, Kleber, Ronaldo, Romário (Inter B);
Evandro, Júnior, Leandro, Rodrigo Santos (Porto Alegre);
Evandro, Cirilo, Edilson, Luis Henrique (Sapucaiense);
Lincoln, Grafite, Rafael Xavier, Cauê (São José);
Alex Pereira, Claudinho, João Pedro, Gil, Léo (Cruzeiro);
Everaldo, Geison (Grêmio B);
Maikel, Rafael Grampola, Adriano, Tiago Saletti, Edenilson, Alisson, Sato (Caxias);
Jeferson, Wagner, Sidnei, Cristiano, Marcão, Robson, Santiago (Cerâmica);
Jean Paulo, Fininho, Cassel, Odair, Fernando (Novo Hamburgo);
Cristiano, Lucas, Donovan, Teco, Evandro (Juventus);
Castiano, Gonçalves, Marquinhos, Jonas (Lajeadense);
Rodrigo Gasolina, João Paulo (Atlético de Carazinho);
Jonas, Alan, Rodrigo Ramos, Nunes, Léo Dias (Pelotas);
Fabinho Natal, Edson, Hiroshi, Márcio (Guarany-CAM);
Dudu, Vagner Rincón, Bicudo, Carlinhos (Guarany-BA);
Sérgio Leites, Vinicius, Luis Fernando (14 de Julho);
Souza, Leandro Magrão (Bagé);
Everton Severo (Riopardense).

Números
18 paticipantes
280 gols ÷ 120 jogos = 2,33 gols por partida.
Fotos: UOL Esporte e Futebol Daqui.

domingo, 28 de novembro de 2010

Os campeões no RS 2010

Eis os campeões gaúchos da temporada:

Gauchão: Grêmio
Segundona Gaúcha: Cruzeiro
Copa Ênio Costamilan: Inter B
Estadual de Juniores (Sub-20): Juventude
Copa FGF Sub-19: Inter
Estadual de Juvenis (Sub-17): Inter
C0pa FGF Sub-17: Grêmio
Estadual de Infantis (Sub-15): Inter
Estadual de Amadores: Academia do Morro
Estadual Feminino: em andamento

Copa Ênio Costamilan: Inter B bicampeão

Não deu. O Cerâmica foi forte, valente, guerreiro, mas o título da Copa Ênio Costamilan ficou com o Inter-B, que conquistou o bicampeonato na competição.

Nem o placar de 3 a 0 para o Internacional, entretanto, tiraram do tricolor de Gravataí o orgulho pela bela campanha na competição, coroada com o vice-campeonato e com a conquista de uma vaga para a Série D do Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou tenso entre CAC e Inter-B, com as equipes se estudando, mais preocupadas com a defesa do que com o ataque. Ao Cerâmica, coube a tarefa de segurar as investidas iniciais de Sasha, Guto & Cia. de forma a não tomar um gol. Passado os primeiros minutos, contudo, só deu Cerâmica, que se lançou ao ataque na busca pelo gol do título. Nas duas melhores oportunidades, lances de bola parada, que levaram a forte torcida ceramista ao delírio.

Primeiro, aos 25 minutos, um cruzamento perfeito do lateral-esquerdo Pedro encontrou a cabeça de Rafael Paraíba, que tocou no cantinho do goleiro Muriel. A bola, entretanto, acabou saindo pela linha de fundo, arrando tinta da trave direita. Apenas dois minutos depois, novo cruzamento para a área. Desta vez foi Dênio quem lançou a bola para encontrar Cidinho, que, de toquinho, mandou para o gol, obrigando o goleiro Muriel a fazer grande defesa.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar garantiu o título ao Inter-B, que marcou três vezes, duas vezes com Ytalo e uma vez com Romário. Ao Cerâmica, coube muita luta até o final da partida, porém, a forte chute chuva e a organizada defesa colorada impediram qualquer reação do CAC.
O primeiro saiu aos 13 minutos, num chute cruzado de Ytalo dentro da área, 1 a 0 Internacional. O segundo saiu aos 24 minutos novamente com Ytalo, que invadiu a área e mandou para o gol, 2 a 0. Já o terceiro gol saiu de uma cobrança perfeita de Romário, que, aos 34 minutos, definiu o placar da partida.

JOGADORES COMEMORAM O VICE COM A TAÇA
O troféu do vice foi erguido pelo goleiro Donizetti, que, orgulhoso, ergueu-o para a torcida ceramista. Logo após, o troféu foi entregue erguido carinhosamente ao presidente do Cerâmica, Décio Becker, e posteriormente ao restante dos jogadores.

PRESIDENTE DO CERÂMICA ELOGIA EMPENHO DOS ATLETAS
O presidente do CAC, Décio Becker, também comemorou o vice e, questionado sob o resultado da final, elogiou o grupo pelo vice. “Valeu. Lutamos até o final. O Internacional tem uma grande equipe e tem méritos na conquista”, comentou.

TORCIDA FEZ A FESTA NO VIEIRÃO
Nem a forte chuva atrapalhou a festa da torcida ceramista presente no estádio Antônio Vieira Ramos. Os torcedores cantaram, dançaram e aplaudiram a equipe até o apito final, em um exemplo belíssimo de senso esportivo da torcida gravataiense.

OBJETIVO AGORA É A CONQUISTA DA RECOPA
O ano ainda não terminou para a equipe profissional do Cerâmica, que tem novo desafio marcado já para esta semana. É a Recopa Sulbrasileira, que acontecerá nos dias 3 e 5 de dezembro no estádio Vieirão, em Gravataí.
Além do CAC, a competição será disputada entre equipes representantes do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, com dois jogos sendo realizados na sexta-feira (03) e dois jogos no domingo (05).

O Cerâmica joga na próxima sexta-feira contra o Roma, do Paraná e, caso vença, estará habilitado a disputar a final do torneio na tarde de domingo, que sairá dos vencedores de Brusque, de Santa Catarina, e do Paulista , de Jundiaí (SP).

FOCO NA SEGUNDONA
Ainda de acordo com o presidente do clube, Décio Becker, a formação que disputou a Copa RS 2010 deve também ser a responsável pela disputa da Segundona de 2011. “Nosso objetivo é subir para a elite do futebol gaúcho e, à parte duas ou três contratações, a base para a disputa do Gauchão está formada”, declarou o presidente.

FICHA TÉCNICA – Final da Copa Ênio Costamilan
Cerâmica 0 x 3 Inter B
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). Arbitragem: Márcio Coruja, José Franco Filho e Alexandre Antônio Kleiniche . CA: Neguete e Marcão (C) e Ytalo (I). Gols: Ytalo, aos 13’ e aos 24’ e Romário aos 34’.
Cerâmica: Donizetti, Djair, Marcão, Neguete, Jeferson (Fusca), Pedro, Robson, Liniker (Rafael Carvalho), Dênio (Santiago), Rafael Paraíba e Cidinho. Técnico: Leocir Dall’Astra.
Inter-B: Muriel, Daniel, Wagner Silva, Romário, Derley, Mineiro, Elton, Ytalo, Ricardo, Sasha e Guto. Técnico: Enderson Moreira.
Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Fotos: Macelo Campos (1a. e 3a. imagens)

Academia do Morro leva o caneco do Amador

Pela primeira vez a Academia do Morro, de Porto Alegre, obtém o título do Campeonato Estadual de Amadores. Hoje à tarde, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (campo neutro), o clube da Capital derrotou o até então campeão estadual Gramadense por 3 a 2.

Os gols saíram no segundo tempo: aos 16 minutos, Roger anotou Academia 1 a 0. O empate veio aos 23, com Gino. A Academia passou à frente com Juninho aos 32, mas sofreu o empate aos 38 com Cleomar. A vitória finalmente foi decretada aos 43 minutos, com mais um gol de Juninho.

Desde 1966 Porto Alagre não tinha um campeão estadual de amadores, quando o Concórdia FC vence a chamada Série Verde. Neste ano, nas outras séries, foram campeões o Palmeirense, de Palmeira das Missões (Série Amarela), Serrano de Carlos Barbosa (Azul), 15 de Novembro de Campo Bom (Branca) e Brasil de Quaraí (Vermelha).

Gramadense: Bosco, Balu, Cleomar, Jardel e Tiago (Gersinho); Cantarelli, Guilherme (William), Murilo e Japa; Kleiton (Gino) e Marcelo Buda. Téc.: Jeferson Bazi
Academia do Morro: Souza, Lopes, Wagner, Douglas e Vandão; Planeta, Roger (Xan), Neguinho e Zezé: Kaká e Coutinho (Juninho). Téc.: Marcelo Cupini.

Veja a lista de campeões no link http://campeoesdofutebol.com.br/campeonato-estadual-de-futebol-amador-rs/ .

Recopa Sulbrasileira 2010

Já que a FGF não divulga nada, temos que catar as informações por outros meios. A quarta edição da Recopa Sulbrasileira ocorre em Gravataí nos dias 3 e 5 de dezembro. Participam os representantes do RS (Cerâmica, confirmado pela FGF), Brusque (capeão da Copa SC), Roma Apucarana (campeão da Divisão de Acesso e convidado pela Federação Paranaense) e Paulista (Campeão da Copa Paulista). Desta forma, ficou assim a tabela:



3/12
15h - Brusque x Paulista
17h - Cerâmica x Roma Apucarana

5/12
15h - Decisão do terceiro lugar
17h - Final (se a FGF for inteligente, marca estes jogos para a manhã de domingo, para não concorrer com a última rodada do Brasileirão, mas já é esperar muito...)

Até agora, o predomínio é catarinense. Os campeões: Marcílio Dias (2007), Brusque (2008) e Joinville (2009).


Por rádio, uma transmissão está garantida: os jogos do Brusque estarão no ar e Internet pela Rádio Cidade, de Brusque.