Considerado por muitos como o melhor jogador que já vestiu a camisa anilada, Raul Klein foi o primeiro atleta do Esporte Clube Novo Hamburgo ser convocado para Seleção Brasileira de futebol. O atacante, que na época atuava pelo Esporte Clube Floriano (antigo nome do ECNH), foi convocado para disputar a segunda edição do Campeonato Pan-Americano de Futebol realizada na Cidade do México, entre 26 de fevereiro e 18 de março de 1956. O Brasil venceu o torneio e tornou-se bicampeão da competição de forma invicta.
Raul Klein foi o autor do segundo gol brasileiro na vitória sobre o Chile por 2 a 1 na estreia do Pan-Americano. O atacante anilado também particou dos jogos contra o Peru e México. Na foto, Klein caminha descalço pelas ruas da Cidade do México. Atrás dele estão Chinesinho e o roupeiro Chicão.
A seleção comandada pelo técnico Teté ainda tinha Valdir, Sérgio, Paulinho, Oreco, Figueiró, Florindo, Airton, Ênio Rodrigues, Ortunho, Duarte, Odorico, Sarará, Jerônimo, Ênio Andrade, Milton, Luizinho, Hercílio, Bodinho, Larry, Juarez, e Chinesinho.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Raul Otávio Klein
Data de nascimento : 27 de setembro de 1932
Natural de Novo Hamburgo-RS
Data de falecimento : 10 de junho de 1998
Posição: atacante
Clubes
Novo Hamburgo – 1949
Fluminense/RJ – 1950
Floriano – 1954-1957
Portuguesa/SP – 1957-1960
Rapid de Viena (Áustria)
Crédito foto: Livro 1956 - Uma Epopéia Gaúcha no México
Nenhum comentário:
Postar um comentário