Começou a ‘semana Santo André’: na foto Denner (Carlos Insaurriaga, AI GEB) |
Esta segunda-feira não foi uma segunda qualquer no estádio Bento Freitas, porque ela marcou o início de uma semana que também não vai ser uma semana qualquer para o Brasil. Com jogo importantíssimo marcado para as 15h de domingo, os próximos dias serão recheados de trabalho duro e de muita expectativa para os rubro-negros. Afinal, a partida contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, definitivamente, não é uma partida qualquer. Trata-se da estreia do quase centenário Xavante no Campeonato Brasileiro da Série C, o primeiro passo da equipe da Baixada na disputa pelo acesso ao segundo escalação do futebol nacional.
- Essa é uma semana importante, de concentração, todo mundo focado, se preparando cada vez mais, e fazendo os últimos ajustes para que a gente entre bem confiante no jogo (contra o Santo André). Acho que ainda não vamos mostrar todo nosso potencial nessa partida, porque vamos crescer muito durante a competição. Mas a gente tem tudo para fazer um bom jogo, e superar qualquer tipo de dificuldade, porque temos um grupo forte, competitivo e quer muito vencer. Só tem que levar tudo isso para dentro de campo – dissertou o atacante Marcos Denner, que, se mantido entre os titulares, vai fazer o primeiro jogo oficial dele com a camisa vermelha e preta, bem diferente do goleiro Vanderlei.
Do outro lado do campo, o arqueiro Xavante vai pisar no gramado paulista com a responsabilidade de ser o jogador do atual elenco que mais vezes defendeu o time pelotense. Desde 2008 frequentando a Baixada, Vanderlei já conhece bem a Série C. Bem o suficiente para saber que a bagagem dos novos companheiros pode ser decisiva quando a bola começar a rolar.
- Novamente o Brasil fez um grande time, como em 2008, 2009 e 2010. Só que desta vez tem mais jogadores experientes, rodados, e isso, com certeza, vai fazer a diferença dentro de campo – disse o camisa um.
- Nos treinamentos já foi possível perceber que estamos no caminho certo, trabalhando muito forte diariamente. Até os resultados negativos nos amistosos também vieram no momento certo, porque vamos poder corrigir os erros que nós cometemos. Claro que não temos muito tempo para arrumar tudo, sabemos que a estreia já está aí, mas vamos chegar forte para a disputa desse primeiro jogo, com condições de conquistar a primeira vitória – completou.
PROGRAMAÇÂO SEMANAL
Com o cancelamento do jogo-treino contra o Esportivo (que aconteceria neste fim de semana), o técnico Beto Almeida pode usar todo o plantel no treinamento desta segunda-feira, trabalhando a parte técnica e tática, na preparação do time para o jogo-treino desta terça, quando o Brasil enfrenta o Sub-20 do Grêmio, no CT de Eldorado do Sul.
Após esse último teste, o grupo vermelho e preto vai trabalhar quarta e quinta em dois turnos. O apronto vai ser na sexta à tarde. Já a viagem para São Paulo começa no sábado pela manhã, com o traslado de ônibus até o aeroporto de Porto Alegre, de onde saí o vôo para a capital paulista perto das 15h. De acordo com a programação do Depto de Futebol, a delegação vai direto do avião para o hotel, e daí só sai para o estádio, por volta das 13h de domingo.
Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário