terça-feira, 12 de julho de 2011

Lajeadense: visibilidade nos pés da garotada

Legenda: Grupo embarcou ontem para Minas Gerais. Foto: Diogo Botti.
Lajeado – Os Juniores do Lajeadense partiram ontem para o maior e mais importante jornada envolvendo as categorias de base do Alviazul. 25 destemidos garotos e sua comissão técnica comandados por Idalcir Carlos Dall’agnol, o “Nico” embarcaram para a disputa da Taça BH a partir do dia 20 de julho onde representarão a cidade de Pedro Leopoldo. A partir dessa parceria, o time de Lajeado passará a se chamar Associação Esportiva Pedro Leopoldo/Lajeadense e vestirá azul e preto.

O caminho para o reconhecimento entre os gigantes do nosso futebol será árduo e difícil. A estréia marcada para o dia da abertura do torneio terá o Cruzeiro como adversário. No dia 22 na cidade de Sabará, o time do Vale do Taquari enfrenta o Siderúrgica. Dois dias depois, o São Paulo estará no caminho. No dia 26, a delegação desloca-se até Nova Lima para enfrentar o Vila Nova. No último jogo da primeira fase, realizado no dia 28 de julho, o duelo será contra o Flamengo.

Com a alegria nos rostos dos jovens atletas, a esperança de um reconhecimento do centro do país. Muitos deles, na expectativa de alguma transação envolvendo equipes da primeira divisão do Brasileirão. Mas um desejo maior de fazer bonito com o a raça e o espírito do clube que os acolhe e dá todo o suporte para um crescimento maduro e firme no difícil mundo da bola.


 
Retornos depois da lambança

O lateral Bindé o e centroavante Robert estão de volta ao Estádio Florestal. Depois da frustração de verem a concretização do negócio envolvendo o futebol europeu ir por água a baixo após erro do empresário que os representava, os jogadores iniciaram ontem os trabalhos com o restante do grupo. “Não sabemos muito bem o que aconteceu. O certo é que não tivemos nada daquilo que foi acertado aqui antes do embarque”, ressaltou o atacante.

Os jogadores passaram duas semanas em solo grego com a esperança de vestir a camisa do Asteras Tripolis da cidade de Trípoli. “Ficamos hospedados num hotel sem ter contato com o clube nem com centro de treinamento algum. Foi decepcionante. Deixamos a família aqui. Criamos expectativa e nada aconteceu”, comentou Bindé.

De acordo com o preparador físico Florindo Ghidini, os dois jogadores terão que começar do zero a preparação. “Eles serão reintegrados ao grupo, porém trabalharão de forma diferente do restante”, afirmou. Nessa semana, o clube deve fazer novos contratos para que os atletas possam ficar a disposição do técnico Benhur Pereira e disputar a Copa/RS.

O Informativo do Vale

2 comentários:

  1. essa comissao do lajeadense e muito mediugre
    nao tem esperiensia nem uma

    ResponderExcluir
  2. medíocre é esse teu portugues!hahaha

    ResponderExcluir