segunda-feira, 18 de julho de 2011

Gramadense e Serrano no Estadual de Amadores

Zer a zero para Gramadense e Nova Patrópolis. Foto: Julio Cesar Correia
Do SerraEsporte:

O time do Gramadense enfrentou muito mais do que apenas o adversário na estreia do Campeonato Estadual de Amadores. A insistente chuva e as condições do campo de jogo não deixaram o time do treinador Zoinho encontrar o melhor desempenho diante do Nova Petrópolis, na tarde de domingo, atuando no Estádio dos Pinheirais. A equipe de Gramado dominou totalmente o confronto, tanto que o goleiro Lítika praticamente não encostou na bola, mas o esquema defensivo apresentado pelo Nova Petrópolis acabou prevalecendo e com um time extremamente experiente, do contrário do que se esperava, sendo que o anunciado era de que o Nova Petrópolis investiria pesado na juventude, a equipe visitante conseguiu segurar as inúmeras investidas do ataque gramadense.

Sem condições de tocar a bola, os atletas do CEG tentavam, insistentemente, alçar a bola na área adversária, e em muitas oportunidades levavam vantagem perante os adversários, mas a insistência não deu resultados e o jogo encerrou mesmo com a igualdade em 0 a 0.

O treinador Zoinho utilizou os seguintes atletas; Lítika, Valderrama, Diego, Amarelo e Tiago; Cantarelli (Sandro), Sananduva, PC e Bananinha; Cinval (Marcos Vinícius) e Santiago (Jaberson).

*******************
Não foi boa a estreia do time do Esporte Clube Serrano, de Canela, no Campeonato Estadual de Amadores. O time, agora treinado por Ricardo Teixeira, o Chinês, foi derrotado pelo Flamengo, de Bento Gonçalves, pelo placar de 3 a 0 em tarde chuvosa e muito fria da cidade serrana.

O representante canelense na Amador 2011 teve que enfrentar, além da qualificação do adversário, apontado como grande favorito ao título deste ano, uma situação inusitada depois da demissão do treinador Ademir Corrêa na manhã de sábado, um dia antes da estreia no estadual. Chinês, que era auxiliar técnico de Ademir, assumiu interinamente mas já foi confirmado no cargo para este início de competição.

E já no jogo de domingo, Chinês realizou diversas modificações no time que sairia jogando no esquema anterior. No gol, ele teve a segurança do goleiro Bidu, contratado nos últimos dias para suprir a perda do goleiro Paulo Roberto, que foi para o Aimoré. O time teve, então, Bidu, Balu, Marcinho, Murilo e Audi; Neguinho Perotto, Maranhão e Pelezinho; Negão, PC e Nandinho.

A vitória do Flamengo começou a ser construída ainda na primeira etapa, quando o time abriu o marcador. Apesar do equilíbrio apresentado entre as duas equipes, o gol deu mais tranquilidade para o Flamengo, que aos poucos dominou o confronto, chegando aos 2 a 0 no início da etapa final. O terceiro gol foi marcado no final, depois que o Serrano perdeu um atleta com a expulsão de Marcinho.

O técnico Chinês ainda modificou a equipe, colocando Rodrigo Rech, saindo Nandinho, Nick, no lugar de Maranhão, Flavinho entrou na posição de Negão, e Marcelo entrou na de PC.

Agora o Serrano joga em casa, quando recebe a equipe do Gramadense no próximo domingo, dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário