domingo, 17 de julho de 2011

Caxias empata partida de estreia da Série C

Zagueiro Totonho tenta de letra: Caxias só empata na estreia na C.
A S.E.R. Caxias empatou a sua partida de estreia no Campeonato Brasileiro da Série C frente a Chapecoense, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), pelo placar de 2 a 2. Os gols grenás foram anotados por Paulo Rangel e Pedro Henrique, ainda na primeira etapa.

Logo nos primeiros movimentos da partida, a equipe grená buscou as ações ofensivas para exercer a pressão como mandante, mesmo com o campo encharcado pela chuva que atinge a cidade de Caxias do Sul. Dessa forma, o jogo ficou preponderante em jogadas de bola aérea de ambas as equipes.

Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Thomaz pegou a sobra e abriu novamente na esquerda para Itaqui, que centrou na área. Paulo Rangel surgiu por entre a defesa e testou firme no canto esquerdo de Rodolpho para abrir o marcador.

A partida seguiu muito disputada, com maior volume de jogo e posse de bola da S.E.R. Caxias. Em ataque da Chapecoense aos 34, o lateral-esquerdo estreante Fabinho roubou a bola e lançou ao ataque. Pedro Henrique ganhou da marcação na velocidade, ficou cara a cara com o goleiro e teve tranquilidade para driblar o arqueiro e ampliar, com o gol aberto. Entretanto a vantagem não durou muito. Três minutos depois os visitantes descontaram em bola parada que Groli desviou de cabeça. O placar seguiu o mesmo até o intervalo.

A chuva aumentou de intensidade na segunda etapa, e o jogo seguiu com a mesma disputa intensa pela posse de bola. O meia Nenê teve de ser substituído após entrada desproporcional do defensor da Chapecoense. Tiago Duarte entrou no seu lugar e teve uma boa chance de gol na saída errada dos defensores adversários, mas bateu mascado.

Aos 32 minutos Itaqui recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a menos, o técnico Guilherme Macuglia teve de reajustar a equipe. Com isso, a Chapecoense veio para cima, mas a defesa grená se virava bem pelo alto. Na única escapada, o lateral-direito Totonho teve de derrubar o adversário, já dentro da área, e tambem foi expulso.

Na cobrança da penalidade, os visitantes empataram com Lucca, aos 42 minutos. O empate persistiu até o apito final. Agora a equipe grená folga no próximo final de semana e volta a campo contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 15h, dia 31 de julho.

Escalações:

S.E.R. Caxias: Walter; Totonho, Fabio Santos, Vinicius e Fabinho; Márcio Hahn, Itaqui, Thomaz e Nenê(Tiago Duarte); Pedro Henrique(Marcelinho) e Paulo Rangel.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Chapecoense: Rodolpho; Dema, Groli e Amaral Rosa(Rafael Bittencourt); Medina(Jean Carlos), Everton, Diogo Roque, Nenêm e Aelson; Neilson(Leandro) e Lucca.
Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Paulo Rangel 20 1T e Pedro Henrique 34 1T (Ca). Groli 37 1T e Lucca 42 2T (Ch).

RODRIGO FATTURI
ASSESSOR DE IMPRENSA
SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário