O Juventude não conseguiu repetir atuações anteriores em amistosos preparatórios para o Campeonato Brasileiro e acabou perdendo de virada para a Chapecoense pelo placar de 3 a 1. A partida aconteceu na tarde deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude saiu na frente no placar com gol de Cristiano cobrando pênalti aos 11 minutos da etapa inicial, mas enfrentou dificuldades diante de uma adversário bem organizado que logo no inicio da segunda etapa conseguiu o empate através do gol marcado por Diogo aos três minutos, e conseguiu a virada com Medina aos 27 minutos e Lucca aos 39 minutos da etapa final.
Na avaliação do técnico Picoli o amistoso serviu como a última oportunidade para observações. Picoli revelou que o jogo com a Chapecoense era o limite para exposição do time com alguns jogadores que precisavam ser observados em ritmo de jogo, “sabíamos que a tendência era de enfrentarmos dificuldades, e foi assim diante de um adversário que teve imposição, e apenas no primeiro tempo, ficamos próximo do que queremos, e a partir dos próximos amistosos vamos ajustar o time para a estréia”, analisou.
Ficha Técnica
Juventude: Follmann (Carlão), Anderson Pico (Celsinho), Bruno Salvador, Fred (Bressan) e Alex Telles (Rodrigo Crasso). Umberto, Jardel (David Lopes), Léo Maringá (Deoclécio), e Cristiano. Julio Madureira ( Léo Pereira) e Zulu (Nico Martínez). Técnico: Picoli
Chapecoense: Rodolpho, Groll, Dema e Amaral Rosa(Kleber Goiano). Medina, Everton Cesar(Rodrigo Thlesen), Diogo(Sagaz), Nenem(Rafael Bitencourt) e Aelson(Fabinho). Jean Carlos (Lucca) e Neilson (Leandro). Técnico: Mauro Ovelha
Gols: Cristiano (11’-1ºT-JU), Diogo (3’-2ºT-CHAP), Medina (27’-2ºT-CHAP) e Lucca (39’-2ºT-CHAP).
Arbitragem: Eleno Todeschini auxiliado por André Bitencourt e Maicon Fernando da Silva
Cartões Amarelos: Groll (CHAP) e Bruno Salvador (JU)
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Sub 17 vence Aimoré e está a um empate da semifinal
O time Sub 17 do Juventude manteve o excelente nível de aproveitamento na Copa FGF, e neste sábado venceu o Aimoré em São Leopoldo pelo placar de 1 a 0. O jogo foi o primeiro confronto válido pela fase de quartas-de-final da competição. O gol do Juventude foi marcado pelo atacante Gustavo Ermel aos 25 minutos da primeira etapa.
Após conquistar a vantagem o time alviverde administrou bem o adversário, criando mais algumas oportunidades e garantindo a vantagem de jogar por um empate na partida de volta para chegar a fase semifinal da competição. O Juventude venceu com Douglas, Tayrones, Danrlei, Vacaria e Guilherme. Lucas, Adenilson, Valdeir e Paulinho. Gustavo Ermel (Flavio) e Brenner(Jean Fleck). A partida de volta diante do Aimoré será na próxima quarta-feira as 15 horas no CFAC.
Foto: Edgar Vaz/Divulgação/Juventude
Adeus Mauro Rocha, mentor e protagonistas da maior várzea que já presenciei no futebol no jogo do Juvenil do Grêmio em Eldorado. o Grêmio não pode ter só o teu tamanho Mauro Rocha....tu é pequeno demais.
ResponderExcluir