O Cerâmica venceu o Brasil-FA por 1 a 0 na tarde gélida e chuvosa deste sábado e deu mais um passo rumo à Série A do Gauchão. Com o resultado o CAC é lider do Quadrangular Final da Segundona com 9 pontos, contra 5 do Brasil-FA, 4 do Avenida e 1 do Juventus. Estes últimos se enfrentam amanhã, em Santa Rosa.Em um campo embarrado e escorregadio, o futebol apresentado não foi dos melhores. Mas a garra dos dois times prendeu a atenção dos corajosos torcedores que se arriscaram a ir ao Vieirão. O início foi equilibrado e poucas oportunidades foram criadas. Aos 19 minutos, Gavião escapou pela esquerda, driblou Djair e concluiu para boa defesa de Donizete. Aos 28, Pedro, ao invés de cruzar, chutou e quase pegou o goleiro no contra-pé.
O lance que acabou dando novo rumo ao jogo aconteceu aos 35 minutos. Emerson Dantas fez falta em Cidinho na meia-lua, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A segunda etapa mostrou um Cerâmica mais forta ofensivamente, com o Brasil apenas na espera. O gol da vitória veio aos 19 minutos. Em bola alçada na área, a defesa aliviou e depois de novo cruzamento, Djair desviou para as redes: Cerâmica 1 a 0.
Em desvantagem, o técnico do Brasil-FA lançou mão do veterano atacante Adão. Como contra-veneno, Lico fez entrar o zagueiro Fernando, no lugar de Guto. A partir daí o que se viu foi os donos da casa segurando e administrando o jogo, e o adversário não encontrando forças para reagir. No pouco que tentou, o goleiro Donizete esteve firme, garantindo o escore.
De negativo, dois fatos: primeiro a briga entre jogadores no final da partida, com direito a socos, pontápés e garrafas de água jogadas. A Brigada interveio com escudos e gás de pimenta. Outro fato é a falta de estrutura para a imprensa, principalmente emissoras de rádio e cinegrafistas, que ficam à mercê das interpéries. De mais, o Cerâmica mostra boa estrutura de estádio e organização administrativa, o que poderá levar o clube à primeira divisão.
Ficha técnica - Segundona Gaúcha, Quadrangular Final, 4a. rodada
Cerâmica 1 x 0 Brasil-FA
Local: Antônio Vieira Ramos (Gravataí). J: Márcio Chagas, Carlos Selbach e Paulo Ricardo Conceição. CV: Emerson Dantas (B). Gol: Djair 19/2T.
Cerâmica: Donizete; Jeferson, Djair, Marcão, Pedro; Robson, Rafael Carvalho, Guto (Fernando), Cidinho; Dinei (Guilherme Santa), Tiagão (Hevandro). Téc.: Lico
Brasil-FA: Luis Miller; Tiago, Xavier, Everton, Fabinho; Rodrigo Dias, Tiago Renz (Adão), Emerson Dantas, Marcos Paraná; Rafael Xavier (Kito), Gavião (Tiago Rodrigues). Téc.: Paulo Turra
![]() |
| Djair comemora o gol da vitória (Leandro Domingos/CAC) |
![]() |
| Gramado embarrado dificultou o toque de bola das equipes (Leandro Domingos/CAC) |


Nenhum comentário:
Postar um comentário