quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Guarany derrotado em Pelotas

Não foi a estreia esperada pelos alvirrubros na Copa Laci Ughini, mas apesar da derrota por dois a zero, ambos gols sofridos de pênaltis, o Guarany mostrou que tem condições de enfrentar qualquer adversário do torneio.

Com pouco mais de duas semanas de trabalhos físicos, o Guarany foi até a cidade conhecida como Princesa do Sul, enfrentar o Pelotas, equipe da primeira divisão do estado. Ciente das dificuldades que enfrentaria, o técnico Nei Ferraz armou o time no sistema 3-5-2, um pouco mais defensivo que o normal, explorando o contra-ataque.

No primeiro tempo, o Pelotas começou atacando com chutes de longa distância, mas o goleiro Rafael Carvalho impediu o gol em todas as tentativas.

Mas aos 20 minutos iniciais, após cruzamento para área, o volante alvirrubro Felipe esticou o braço e acabou tocando com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, convertido por Raphael Paraíba.

O Pelotas ainda comemorava o primeiro gol quando o atacante Clodoaldo e o zagueiro Norton disputaram a bola. Na jogada o jogador do Pelotas acabou sendo atingindo e mais uma vez o juiz interpretou como pênalti. Novamente Raphael Paraíba.

No lance seguinte, Sanderlei, do Guarany, fazia jogada individual e caiu dentro da área áureo-cerúlea. O atacante reclamou ter sido puxado, mas desta vez não foi marcado o pênalti, para indignação de todo o banco de reservas do time bageense.

Ainda no primeiro tempo, Bonaldi quase descontou. Após cruzamento para área, o zagueiro estava de costas para gol e chutou de virada, mas a bola foi por cima da meta adversária.

Na etapa final, o jogador Maicon Sapucaia, do Pelotas, recebeu o segundo cartão amarelo por carrinho desleal. Com a expulsão, o time jogou quase todo segundo tempo com um atleta a menos, mas isto não fui suficiente para uma reação do Guarany, que ainda tentou melhorar o poder ofensivo, mas a falta de entrosamento, que será corrigida nos próximos treinos, foi fundamental para poucos lances de ataque. Bastou o time se defender durante o final do jogo, contra um ataque que já estava acomodado pela vantagem obtida e não pressionava.

Final de jogo, Pelotas 2, Guarany 0.

GUARANY: Rafael Carvalho; Norton (Vitor); Bonaldi e Magrão; Nilier, Bi, Felipe, Everton Cruz e Diego Monteiro; Kesler (Lucas) e Sanderlei (Tainã). Técnico: Nei Ferraz.
ARBITRAGEM: Paulo Gutierrez auxiliado por Vinícius Palau Santos e Tiago Clasen.

O segundo compromisso do Guarany no campeonato é contra o Riopardense, neste domingo, 14, no Estrela D´alva. Será o primeiro jogo do time em casa. O adversário tem ex-alvirrubros no elenco, como Willian e Tiago Coelho, além, é claro, do técnico Leco.

Sérgio Lo Iacono Galvani
Diretor de Comunicação
Guarany Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário