terça-feira, 15 de novembro de 2011

Copinha: Lajeadense dá passo importante rumo ao título

Juventude empata no final: tudo ficou para o Florestal. Foto: Edgar Vaz/EC Juventude

Na primeira partida final da Copa Laci Ughini, Juventude e Lajeadense igualaram-se no placar de 2 a 2 e no jogo de volta, sábado, o Alviazul joga pelo 0 a 0 e 1 a 1. Novo 2 a 2 teremos pênaltis. Quem vencer, levanta o caneco. O campeão da Copinha garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012 e além disso, é o ano do centenário do Lajeadense, que tem mais este motivo para conquistar o título.

O primeiro tempo foi equilibrado. Aos 13 minutos, Ramiro cruzou na área e Bruno Salvador de cabeça fez Fernando trabalhar, tocando para fora. Aos 22, Henrique recebeun na área, mas Jonatas abafou. No minuto seguinte, Michel, de cabeça, fez o goleiro trabalhar mais uma vez.

Aos 34, Henrique pegou rebote na entrada da área e acertou a trave. Aos 41, Everton cobrou escanteio e Zulu cabeceou para nova intervenção de Fernando. Entretanto, foi por baixo que saiu o gol do Papo. Aos 42, Ramiro chutou cruzado na pequena área e Zulu compeltou de pé direito: Juventude 1 a 0.

No segundo tempo, o Lajeadense partiu para reação. E aos 15 minutois empatou o jogo. Em cobrança de falta, Micael chegou na cara de Jonatas e desviou para a meta: 1 a 1. Abalado pelo empate, o Juventude levou a vorada em lance polêmico. Aos 23, Jean, pelo lado esquerdo, bateu em gol, Jonatas soltou e Rafael Refatti anotou. A assistente Tatiana Freitas marcou impedimento de um atleta que não participoui, mas voltou atrás, chamou o árbitro que confirmou o gol.


Mas o Lajeadense acabou recuando demais. Ben Hur Pereira sacou o rápido Jean e colocou o volante Mateus. Com o time atrás, o Juventude veio para a pressão, e de tanto insistir, empatou aso 40 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Jardel emendou de canhota e acertou a gaveta: 2 a 2. A situaçãop ficou mais crítica depois da expulsão de Juca, que fez falta violenta em Jardel.

E quase que o Lajeadense saiu com a vitória, não fosse Rafael Refatti, cara-a-cara com Jonatas chutar na mão deste. Final: 2 a 2 em Caxias do Sul.

Ficha técnica - Copa Laci Ughini, final, ida
Juventude 2 x 2 Lajeadense

Local: Alfredo Jaconi (Caxias do Sul). Arbitragem: Anderson Daronco, Julio César Freitas, Tatiana Freitas. CA: Rafael Pereira, Bruno Salvador (J); Fernando, Bruno Sá, Gonçalves, Juca, Willian, Mateus, Rafael Refatti (L). CV: Juca (L). Gols: Zulu 42/1T, Jardel 40/2T (J); Micael 15/2T, Rafael Refatti 23/2T (L).

Juventude: Jonatas; Rafael Pereira, Bruno Salvador, Fred; Moisés (Nico Martinez), Ricardo Filho (Dagoberto), Jardel, Ramiro, Everton (Eraldo); Michel, Zulu. Téc.: Antônio Picoli

Lajeadense: Feernando; Alexandre Bindé, Bruno Sá (Gonçalves), Micael, Juca; Rudiero, Willian (Robert), Michel, Henrique; Jean (Mateus), Rafael Refatti. Téc.: Ben Hur Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário