terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Brasileiro Sub-20: América campeão

Atletas do Coelho comemoram título inédito. Reprodução: Sportv
  
O América-MG sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, na noite desta terça-feira no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. É o primeiro título do Coelho, mas que não poderá defendê-lo em 2012, pois o time principal foi rebaixado no Brasileirão, critério de participação no certame.

O Fluminense começou melhor, e logo aos 8 minutos marcou. Igor Julião cruzou da direita, o zagueiro Lula não acertou o cabeceio e Michael, na área, dominou e fuzilou Matheus: 1 a 0. A primeira chegada do América veio apenas aos 16 minutos, quando Kaio chutou desviado. Quatro minutos depois, Wellington Carvalho atropelou Flávio dentro da área: pênalti. O capitão China bateu com tranquilidade e empatou a partida. Quase no final, Higor acertou a trave e quase anotou o segundo do Flu.

O jogo caiu muito de qualidade na etapa complementar. Tanto que o primeiro lance perigoso saiu apenas aos 24 minutos: Cássio deixou Marcos Junior livre, mas ele chutou por cima. Aos 30, Marcos Junior dividiu com o goleiro Matheus e acabou levando a pior: uma pancada no abdômen fez com que saisse de ambulância do estádio. Entretanto, nada grave.

Quando tudo parecia que a decisão do título iria para os pênaltis, o América mais uma vez marcou no final. Aos 46 minutos, no segundo escanteio seguido, o zagueiro Lula desviou na primeira trave dando a vitória e o título ao Coelho.

Ficha técnica - Brasileiro Sub-20, final
América-MG 2 x 1 Fluminense
Local: Passo da Areia (Porto Alegre). Arbitragem: Leandro Vuaden, Julio César Santos, Carlos Selbach. CA: Waschington, Kaio (A); Nelinho (F). Gols: China (pênalti) 20/1T, Lula 46/2T (A); Michael 8/1T (F).

América-MG: Matheus; Jailson (Diego), Lula, Anderson, Elivelton; China, Junior Lemos, Waschington, Kaio; Ygor (Taylor), Flávio (Hindian). Téc.: Marco Antônio Milagres

Fluminense: Silézio; Igor Julião (Fabinho), Wellington Carvalho, Léo Lélis, Erick; Cássio, Fábio, Ewerton, Higor (Gullithi); Michael (Rafael), Marcos Junior (Nelinho). Téc.: Marcelo Veiga

***************************************
Campanha do campeão: o time treinado por Milagres, ex-goleiro do próprio América nas décadas de 90 e 2000, jogou a primeira fase em Alvorada, passando por Pelotas e chegou à capital. Eis os jogos:

0 x 1 Atlético-PR
1 x 0 Fluminense
2 x 0 Ceará
7 x 0 Palmeiras
1 x 0 Cruzeiro
1 x 0 Coritiba
2 x 1 Fluminense
7 jogos, 6 vitórias e uma derrota, marcou 15 gols e sofreu apenas 3.

Um comentário: