domingo, 18 de dezembro de 2011

Brasileiro Sub-20: definido os finalistas

Hindian entrou no segundo tempo e deu a classificação ao Coelho. Reprodução: Sportv.

Neste domingo foram definidos os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-20. No Passo da Areia, o América-MG eliminou o Coritiba e o Fluminense despachou o Botafogo e fazem uma final inédita, que indicará um inédito campeão, na próxima terça-feira, 21h, também no estádio do São José.

Na primeira partida, tudo indicava que o placar sem gols levaria para uma decisão por pênaltis, mas mais uma vez quase no final do jogo o América marcou e levou a classificação. O jogo foi equilibrado, com poucas oportunidades. A primeira chance mais clara ocorreu aos 32 minutos do segundo tempo, quando Junior Lemos salvou sobre a linha de meta cabeçada do zagueiro Wesley, despos de escanteio batido por Luizinho.

Aos 47 minutos, o gol do Coelho. Em descida rápida, China tocou para Diego, já dentro da área, que passou para Hindian, livre. Ele mandou um chute forte, alto, indefensável para Tadeu: gol e classificação para a final.

América-MG: Matheus, Jailson (Waschington), Lula, Anderson, Bryan (Diego), China, Junior Lemos, Elivelton (Taylor), Kaio, Ygor, Flávio (Hindian) - Téc.: Marco Antônio Milagres; Coritiba: Tadeu, Eduardo, Eberson, Wesley, Alisson, Guaraci, Douglas, Luizinho, Thiago Primão (Willian Rocha), Kneif (Willian Henrique), Alex (Dener) - Téc.: Marquinhos Santos; Árbitro: Márcio Coruja.

No jogo de fundo o clássico carioca com vantagem para o Fluminense. Aos 12 minutos, Cassio cobrou falta e a bola desviou no braço de um botafoguense da barreira, dentro da área. Francisco Neto assinalou a penalidade que Marcos Junior cobrou e converteu: Flu 1 a 0.

Aos 29, Lucas Patinho fez jogada individual e lançou na área para Marcos Junior, que bateu na saída do goleiro: 2 a 0. No final do primeiro tmepo, duas expulsões: Jadson (Botafogo) e Lucas Patinho (Fluminense).

A segunda etapa mostrou o Fluminense tentando administrar o resultado, mas o gol de Jeferson, cobrando falta com perfeição aos 14 minutos tirou o tricolor da zona de conforto. Entretanto, faltou força ofensiva ao Botafogo, que acabou assim, sendo eliminado.

Botafogo: Andrey, Jadson, Alemão, Ulisses (Medeiros), Renan, Elber, Gabriel, Jeferson, Gegê (Otávio), Vitinho (Dedé), Wellington (Sassá) - Téc.: Eduardo Hungaro; Fluminense: Silézio, Igor Julião (Fabinho), Wellington, Léo Lélis, Gullith (Erick), Cássio (Luis Henrique), Fábio, Ewerton, Lucas Patinho, Michael (Igor), Marcos Junior - Téc.: Marcelo Veiga; Árbitro: Franisco Silva Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário