quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Santa Cruz é superado pelo Lajeadense em casa

Lajeadense venceu o Santa Cruz por 3x1 esta tarde, nos Plátanos. Crédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT

O FC Santa Cruz sofreu sua segunda derrota consecutiva nos amistosos em preparação diante do Lajeadense na tarde desta quinta-feira, de virada, por 3x1. Este foi o primeiro jogo nos Plátanos nesta pré-temporada e, mesmo com a derrota, serviu para cumprir o objetivo que era ver o desempenho do elenco, que se prepara para a disputa do Gauchão/2012 – a estreia ocorre no dia 22 de janeiro, diante do Cruzeiro, em Porto Alegre.

A partida foi muito movimentada e em alto nível. O Galo jogando no esquema 4-2-3-1, com variação para o 4-4-2, começou melhor. Com bom toque de bola, conseguiu manter-se à frente e abriu o placar aos 5 minutos de pênalti, com Castor. A penalidade foi sofrida pelo centroavante Creendence.

O time do Santa Cruz manteve o controle do jogo até os 25 minutos, quando o Lajeadense cresceu coletivamente e passou a atacar com maior frequência. Aos 32, Tatá fez boa jogada pela esquerda, cruzou para o meio, onde Alexandre Bindé bateu forte e enganou o goleiro Wender: 1x1.

O Santa Cruz passou a ter dificuldades de controlar o meio-campo, segurar a bola e acionar o ataque e, a consequência foi que atraiu o adversário para seu campo e passou com mais dificuldades até o apito final do primeiro tempo.

No intervalo, o Lajeadense veio com outra formação, enquanto que o Santa Cruz mudou algumas peças. Mas o time seguiu com dificuldades. E, a exemplo do gol de empate, foram erros do time alvi-negro que proporcionaram a virada alvi-azul. Aos sete minutos, Jandson fez grande jogada e João Vitor cometeu pênalti, convertido pelo próprio Jandson.

Cinco minutos depois, o Lajeadense ampliou num rápido ataque pela esquerda. Jandson fez jogada individual e cruzou. O zagueiro Teda bateu contra o próprio gol: Lajeadense 3x1. Na iminência de melhorar o time, o técnico Edson Porto ainda promoveu algumas alterações, com o ingresso dos garotos Igor e Maicon, além de Chimbica. O time recuperou um pouco do volume, mas insuficiente para reverter o placar.

O grupo ganha folga agora até segunda-feira, dia 26, à tarde, quando ocorre a reapresentação. O próximo amistoso ocorre no dia 7 de janeiro, diante do Universidade, nos Plátanos. No dia 11, o adversário será a Chapecoense, também em Santa Cruz do Sul.

Avaliação

O técnico Edson Porto avaliou o amistoso como positivo. “Mais uma vez serviu para a gente observar os erros. E hoje erramos muito. Nós conseguimos fazer um bom primeiro tempo, mas depois o Lajeadense empatou, virou e ampliou em cima de erros básicos nossos”, apontou o treinador.

Segundo ele, junto com a direção de futebol, o grupo será avaliado e serão buscados reforços. “Estamos a um mês da competição e fechamos um mês de trabalho, então é hora de avaliarmos e vermos o que estamos precisando”, ressalta. Ele lembrou o amistoso diante do São José/Porto Alegre antes do início do returno do Gauchão/2011, quando o Galo foi goleado por 5x0. “A partir daquele jogo nos mobilizamos, fizemos um novo planejamento e conseguimos fazer uma boa campanha no segundo turno”, lembrou.

Santa Cruz - Wender (Rodrigo); Tiago Rannow (Chimbica), Vinícius Masiero, William Thurran e Márcio Goiano (Vinicius); William Vinícius (João Neto), Célio Santos (Teda), Uiliam (Leonardo) e Castor (Mateo); Max (Igor) e Creedence (Gustavo). Técnico: Edson Porto

Lajeadense - Fernando (Gallas); Alexandre Bindé (Celsinho), Gonçalves (Mateus), Gabriel e Wellington Baroni (Juca; Jucemar (Rudiero), Tales (Ramos), William (Bruninho) e Adriano (Robert); Tatá (Jean) e Osmar (Jandson). Técnico: Benhur Pereira

Juiz - Denílson Xarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário