O Cerâmica enfrenta o Juventude na tarde deste sábado (21), a partir das 17h, no estádio Antônio Vieira Ramos. A partida contra a equipe de Caxias do Sul marca a histórica estreia do clube gravataiense na Série A do Campeonato Gaúcho.
O Cerâmica realizou o último treino antes da partida na manhã desta sexta-feira (20) no gramado do estádio Vieirão. Ao contrário da intensidade dos trabalhos realizados ao longo da semana, o treino desta sexta foi mais cadenciado e descontraído.
Com a equipe definida no coletivo realizado no final da tarde desta quinta-feira (19), o técnico do Cerâmica, Lico Freitas, guarda cautela para o jogo de estreia. “Sabemos que o Juventude é uma grande equipe, com um elenco muito qualificado e uma comissão técnica identificada com o clube. Vamos tentar equilibrar a partida da melhor forma possível com o objetivo de fazer uma boa estreia”, comenta o técnico.
O CAC que entra em campo neste sábado deve ter a mesma formação da equipe que enfrentou o Avenida em amistoso realizado em Santa Cruz do Sul na semana passada. O Cerâmica, portanto, deve entrar em campo contra o Juventude com Cesar Luz, Maurinho, Djair, Marcão, Robson, Pedro, Nunes, Rogerinho, Dinei, Cidinho e Leo Mineiro.
A EXPECTATIVA PARA A ESTREIA NO GAUCHÃO
Com mais de sessenta anos, porém profissional há apenas quatro anos, o Cerâmica Atlético Clube estreia neste sábado na elite do futebol gaúcho. Assim, o dia 21 de janeiro de 2012 passa a ser uma data histórica para o clube e para o município de Gravataí.
Para os homens que tornaram este sonho em realidade, o sentimento é de realização completa. “Esta caminhada começou em 2008 quando ficamos com o vice-campeonato da Copa Lupi Martins e abre um novo ciclo agora com a disputa da 1ª divisão do Gauchão. Para muitos no clube que ajudaram a construir este sonho, o sentimento é um misto de alegria e responsabilidade muito grande”, explica o técnico Lico Freitas.
Para o atacante Cidinho, que, em 2007, garantiu sua profissionalização junto ao clube gravataiense, o sentimento é o mesmo. “Sempre quis jogar um Gauchão e agora chegou finalmente a oportunidade. Só tenho a agradecer ao clube por estar fazendo parte deste grupo. Agora é trabalhar da melhor forma possível para fazer uma boa campanha na competição”, resume.
Já fora das quatro linhas, o presidente do clube, Decio Becker, um dos principais responsáveis pela profissionalização do CAC, reitera seu discurso de que o Cerâmica chega a 1ª divisão do futebol gaúcho com a missão de ficar. “Não estamos na 1ª divisão para fazer turismo. Temos um projeto sério e chegamos para ficar”.
O PREÇO DOS INGRESSOS
Os ingressos para quem quiser conferir a estreia do Cerâmica contra o Juventude, na estreia do CAC no Campeonato Gaúcho, já estão à venda na secretaria do clube. O ingresso custa R$ 30,00 para homens e mulheres. Sócios, estudantes e idosos pagam somente meia entrada no valor de R$ 15,00. Crianças até 12 anos de idade não pagam ingresso.
Leandro DomingosComunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário