Técnico Edson Porto conversa com seus defensores Robinho, Vinícius e Thuran durante o apronto. Crédito: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT |
A caminhada do FC Santa Cruz no Gauchão/2012 começa neste sábado, dia 21, em Porto Alegre diante do Cruzeiro, no Estádio do Estrelão. Trata-se do 15º ano consecutivo do clube na 1ª divisão e a expectativa é realizar uma campanha que culmine com a chegada às semifinais dos dois turnos da competição.
Com o grupo muito reformulado em relação ao do ano passado, o principal desafio do técnico Edson Porto na pré-temporada foi ajustar as peças para que o elenco encaixasse. Mesmo assim, alguns jogadores, seja por problemas de lesão, documentação ou por terem chegado a pouco no Estádio dos Plátanos, ainda não poderão atuar. É o caso do zagueiro Mimica, do meia Sidnei e dos atacantes Creedence e Leonardo.
O técnico Edson Porto ressalta que a meta do Santa Cruz neste Gauchão será a classificação às semifinais dos dois turnos, mas reconhece que se trata de um objetivo bem complicado. “O Gauchão é uma competição muito difícil. Precisamos respeitar todos os adversários, mas ao mesmo tempo, é importante que o Santa Cruz se imponha na competição”, aponta.
O período de preparação de 50 dias foi utilizado pela comissão técnica para entrosar o grupo e fazer os ajustes necessários no tocante a peças. “Optamos por jogarmos contra adversários de qualidade para testar os nossos limites, verificar a força do nosso grupo e ajustarmos o grupo. Agora é que começa o campeonato para valer e a gente sabe que o jogador também cresce”, aposta Porto.
O elenco do Santa Cruz viajou no final da tarde para Porto Alegre, onde fica concentrado até sábado à tarde, antes da partida, quando se desloca para o Estádio do Estrelão.
Ficha técnica
FC Santa Cruz – Wender; Thuran, Vinícius Masiero e Robinho; Tiago, João Neto, Uilliam, Castor e Márcio Goiano; Jaílton Paraíba e Cristiano (Gustavo).
Cruzeiro - Fabio; Marcio, Claudio, Leo Carioca e Faísca; Alberto, Abuda, Thiago Bento e Jean Paulo; Jo e Gavião (Davidson). Técnico – Beto Campos
Arbitro: Fabrício Neves Corrêa. Assistentes: Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche e Jorge Luiz Cardoso da Silva.
Local – Estádio do Estrelão, às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário