O Santa Cruz está ingressando na Justiça Esportiva alegando que seu adversário do último sábado, na estréia do Campeonato Gaúcho, utilizou o atacante Jô de forma irregular. Na ótica da equipe da" Capital do Fumo" o atacante teria contrato em vigor com o Luverdense-MT, equipe pela qual o atleta disputou a reta final da série C do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Caso seja constatada a irregularidade os pontos não reverterão para o Santa Cruz mas a equipe da capital seria penalizada com a perda de seis pontos.
O Santa Cruz teria recebido a informação de um empresário que possui vínculos com o Luverdense e também com o Santa Cruz. A informação sobre a suposta irregularidade teria chegado primeiramente ao Caxias e posteriormente ao Santa Cruz.
No BID ( Boletim Informativo Diário) da CBF consta que o atleta Jô tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2013 e, ainda, que tem contrato com o Luverdense até o dia 27 deste mês, não havendo registro de recisão de contrato.
Informações extra-oficiais surgiram ontem dando conta de que uma funcionária da Federação Gaúcha de Futebol, que atua no Setor de Registro, teria inclusive comentado o assunto com dirigentes cruzeiristas há alguns dias.
Por sua vez a direção do Cruzeiro demostra-se aparentemente tranquila. Segundo João Lock, diretor de futebol do clube, a situação do atleta é regular, "ele trouxe a documentação do Mato Grosso e vamos apresentá-la amanhã ( hoje) na FGF. A direção pretende , inclusive, escalá-lo no jogo de amanhã contra o São luiz , em Ijuí.
JÔ
Jô foi o artilheiro da equipe cruzeirista no Gauchão do ano passado e um dos destaques da boa campanha da equipe. Após o Estadual ele foi emprestado ao Internacional onde não recebeu oportunidades no grupo principal sendo negociado com o Vila Nova-GO , na série B do Brasileiro. Após o rebaixamento da equipe goiana Jô foi disputar alguns jogos pelo Luverdense-MT cujo técnico era o gaúcho Lisca.
Rogério Bohlke/Especial FNR
Nenhum comentário:
Postar um comentário