terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Xavante tem recepção calorosa em Canguçu

Cidade se mobiliza para dar todo o suporte ao grupo rubro-negro: ‘a vibração é muito forte aqui’, diz o secretário municipal de esporte

O time Xavante já está em Canguçu para a realização da ‘mini pré-temporada’. Na cidade vizinha a Pelotas, serão duas semanas treinamentos, concentração total e, pelo que se viu na chegada, de muito carinho também. Na noite desta segunda-feira, os 25 atletas, funcionários e membros da comissão técnica foram recebidos por dezenas de torcedores rubro-negros radicados no município. Alguns deles, inclusive, recepcionaram o grupo logo na praça de pedágio e partiram em carreata atrás do ônibus vermelho e preto até o estádio do EC Cruzeiro.

No local, foi oferecida uma janta à delegação, que também ouviu discursos calorosos dos representantes das entidades que viabilizaram a hospedagem do Brasil longe do estádio Bento Freitas.

- É uma honra receber o Brasil aqui em Canguçu. Nós, enquanto prefeitura, queremos fomentar, estimular as entidades locais, como a Associação Canguçuense de Futebol de Campo, o Esporte Clube Cruzeiro e o Esporte Clube Canguçuense, trazendo momentos como este para a nossa comunidade. Então, estamos apoiando, tentando oferecer todo a estrutura necessária para a realização dos treinamentos, com o apoio, é claro, destes clubes da cidade – disse o Secretário Municipal de Educação e Esportes, Andrio Aguiar.

O representante do poder executivo local também ressaltou que, a partir de agora, toda a comunidade canguçuense está jogando junto com a equipe rubro-negra. Ele também lembrou do fatídico acidente do dia 15 de janeiro de 2009, afirmando que Canguçu está disposta a inverter a triste ligação que ficou marcada entre a cidade e o clube da Baixada.

- Por uma questão do destino, há um tempo atrás, nas terras de Canguçu, o Brasil sofreu aquele acidente e veio a perder atletas amantes do futebol. Mas hoje Canguçu está de portas abertas para escrever uma nova história. A nossa comunidade de 53 mil habitantes abriu as portas acreditando que este grupo poderá fazer diferente, e principalmente ser exemplo para todos nós da região sul. Basta os jogadores encarnarem este espírito, porque eles podem ter certeza de que a vibração, de que a intenção de que o Brasil suba é muito forte aqui.

Nesta terça-feira, o elenco já iniciou os trabalhos no estádio do Cruzeiro. Nos próximos dias também será utilizado o gramado do Canguçuense e as instalações da Academia Alternativa. Por enquanto, os treinamentos ainda são voltados para as partes física e técnica, e somente a partir da semana que vem é que o técnico Luizinho Vieira deve comandar o primeiro coletivo, já visando a escalação do time que vai enfrentar o Arealense, na outra quinta-feira, feriado da Nossa Senhora dos Navegantes/Iemanjá.

Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa GE Brasil

Um comentário:

  1. ÓTIMA NOTÍCIA !! PELO JEITO JÁ ESTÃO SE AMBIENTANDO E ANO QUE VEM VÃO DISPUTAR O AMADOR DE CANGUÇU !!!

    ResponderExcluir