O Cruzeiro derrotou o Ypiranga, em Erechim, por 1 a 0 e assumiu a liderança do provisória do grupo 2 do Gauchão com 7 pontos em três jogos. Já o Canarinho segue sem vencer e sem marcar gols no campeonato.
O primeiro tempo foi escasso de chances de gol, disputado de intermediária a intermediária. A primeira oportunidade, nem tão boa assim foi aos 27 minutos, quando Cadu, livre na área, dominou com imperfeição e deixou escapar. Aos 31, Faísca deu o primeiro chute no gol para o Estrelado, para defesa de Vizzoto. Seis minutos depois, Cleber Luis bateu da entrada da área, rente aos poste. Aos 45, a zaga do Ypiranga se atrapalha e Jean Paulo divide com o goleiro. Na sobra, Jô conclui para fora.
A etapa final foi de domínio cruzeirista. Aos 2, Jô cruzou e Gavião cabeceia no travessão. Aos 5, Jô dribla dois e levanta na segunda trave e Gavião chega atrasado. Aos 15, Gavião livre na área bate na mão do goleiro. E aos 16, o gol do Cruzeiro. Belo passe de Faísca para Jô, que cortou o zagueiro e bateu rasteiro, no meio do gol: 1 a 0.
Atrapalhado e apressado, o Ypiranga praticament enão levou perigo à meta de Fábio, e o Cruzeiro tratou de segurar a bola e cadenciar a partida, levando-a son controle até o apito final.
O Ctruzeiro volta à campo na próxima quarta-feira contra o São José, no Estrelão. Já o Ypiranga vai à Pelotas duelar com o Pelotas.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Ypiranga 0 x 1 Cruzeiro
Local: Colosso da Lagoa (Erechim), J: Jean Pierre Gonçalves de Lima. CA: Jeferson Feijão (Y); Faísca (C). Gol: Jô 16/2T.
Ypiranga: Fernando Vizzoto; Amaral Rosa, Cleber Luis, Éder Gaúcho; Jeferson Feijão, Fábio Duarte, Almeida, Edinho (Tiago Duarte), Cadu (Ralph); Lucas Preschelski (Lelo), Rodrigo Jesus. Téc.: Karmino Colombini
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo, Tinga; Almir, Abuda, Faísca, Jean Paulo (Ícaro); Jô (Abu), Gavião (Tiagão). Téc.: Beto Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário