Atacando desde o primeiro minuto, o Santa Cruz teve o amplo domínio do primeiro tempo. E já aos 6 minutos marcou o gol. Tiago Rannow cruzou da esquerda e Leonardo bateu de chapa, pé esquerdo. A bola, caprichosamente, ainda tocou na trave e entrou: Galo 1 a 0. A primeira conclusão perigosa do Avenida ocorreu aos 13, com a cobrança de falta de Anderson Bill, que Wender espalmou.
Aos 29, a grande chance do Avenida, quando Fábio Junior cruzou e Leonadro cabeceou para fora. Aos 32, Tiago Rannow. livre na área, chutou mal e perdeu a oportunidade. Aos 38, Creedence cabeceou cruzamento de Cristiano para grande defesa de Jeferson Feijão.
Na etapa final, o Santa Cruz deu uma recuada com a vitória parcial, atraindo o Avenida para seu campo. Mas este domínio não se transformou em gol e por sua vez quem anotou foi o Galo. Aos 16 minutos, Tiago Rannow cobrou falta na cabeça de Creedence: 2 a 0.
Gilmar Iser tentou modificações que conseguiram reverter o placar contra o Inter, mas hoje não corresponderam. O Avenida ainda meteu uma bola na trave na cabeçada de Anderson Bill, aos 39. Ao final, gritos de "olé" acompanhavam o toque de bola do Santa Cruz até o apito final.
Em 101 clássicos Ave-Cruz, esta foi a vitória de número 64 do Santa Cruz. Houve ainda 17 vitórias do Avenida e 20 empates.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Santa Cruz 2 x 0 Avenida
Local: Plátanos (Santa Cruz do Sul). J: Leandro Vuaden. Gols: Leonardo 6/1T e Creedence 16/2T.
Santa Cruz: Wender; Tiago Rannow, Willian Thuran, Robinho (Teda), Márcio Goiano (Waldemarca); Mimica, João Neto, Uillian, Cristiano; Leonardo, Creedence (Sidnei). Téc.: Edson Porto
Avenida: Rodrigo Feijão; Anderson Bill, Rafael Mourisco, Carlos Alberto (Deives Tiago); Anelka, Edimar, Dudu, Alexandre, Juninho Ribeiro (Vinícius); Fábio Junior (Alex Amado), Leonardo. Téc.: Gilmar Iser
Comemoração do peimeiro gol do Galo. Foto: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT. |
Leonardo (9) recebe a bola: vitória que reabilita o Santa Cruz. Foto: Jacson Miguel Stulp/CaseMKT. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário