O Grêmio até começou pressionaldo o Lajeadense, que soube resistir bem às investidas. E aos poucos começou a partir ao ataque, aproveitando os espaços e as falhas do atrapalhado zagueiro Douglas Grolli. As chances foram-se avolumando até que aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Ramos cabeceou para o chão e o goleiro Victor, ajoelhado, viu a bola entrar: 1 a 0 Lajeadense.
Na volta do intervalo com Leandro em lugar do pouco efetivo Miralles, o golpe final. Kleber perdeu a bola no meio campo, Jandison puxou o contra-golpe e cruzou para Tatá, que na cara do gol bateu firme e rasteiro: 2 a 0.
Com o placar adverso, o Grêmio se perdeu de vez. Não criou nenhuma chance clara de gol em toda a partida. Léo Gago arriscou muito de longe, sempre longe. Kleber, muito marcado, nada fez. E via o Lajeadense atacar e quase anotar o terceiro com Bruninho, que acabaria expuilso por simular uma falta, por duplo cartão amarelo.
Com a expulsão, Ben Hur Pereira recompôs sua equipe, comocando o zagueiro Jean em lugar de Tatá. Mas nunca foi tão fácil segurar um resultado, já que o adversário tinha posse de bola mas de maneira estéril. Mais uma vez o Lajeadense mostra que dá indicativos de ser a melhor equipe do interior.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 0 x 2 Lajeadense
Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Márcio Chagas. Gols: Ramos 42/1T e Tatá 1/2T. CV: Bruninho (L).
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli, Julio César; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antônio (Yuri Mamute), Douglas; Miralles (Leandro), Kleber. Téc.: Caio Junior
Lajeadense: Fernnado; Alexandre Bindé, Micaiel, Gabriel, Barone; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar), Bruninho; Jandison (Adriano), Tatá (Jean). Téc.: Ben Hur Pereira
Tatá faz malabarismo para comemorar o segundo gol do Lajeadense. Foto: Mirela Putrich. |
Goleiro Fernando sempre seguro quando chamado a intervir. Foto: Mirela Putrich. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário