Invicto a seis jogos, primeiro lugar da chave 2 e líder geral do Gauchão 2012, o Novo Hamburgo ainda não está garantido nas quartas de final da competição. Apesar dos 14 pontos conquistados pelo anilado nas primeiras sete rodadas da Taça Piratini, o time do Vale precisa de um empate diante do Lajeadense, na última rodada, para se garantir matematicamente na próxima fase do Estadual sem depender dos resultados paralelos. No entanto, se o Cruzeiro-Poa, que possui 8 pontos, não vencer o Internacional nesta quarta-feira, a vaga do Nóia estará assegurada independente do jogo contra o time alviazul.
O grupo do Novo Hamburgo, que empatou sem gols contra o Juventude no último domingo, se reapresentou nesta terça-feira visando o confronto diante do Lajeadense no próximo sábado, dia 18, na Arena Alviazul. A equipe anilada, que não quer depender dos resultados paralelos, treinou forte para carimbar a classificação e se manter na liderança do grupo para decidir em casa os jogos do mata-mata.
No treino desta tarde, os atletas que atuaram os 90 min realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube. Os jogadores que não atuaram na última partida, e os que retornam de lesão, realizaram um coletivo contra a equipe Júnior do Novo Hamburgo.
O meia atacante Leandrinho, que vem entrando durante as partidas e mostrando um bom futebol, ressaltou a importância de terminar em primeiro lugar e trazer as decisões para o Vale: “Temos um grupo vitorioso e vamos continuar mantendo esse ritmo para buscar os três pontos em Lajeado. A primeira colocação nos dá a garantia de realizar a partida decisiva dentro de casa, o que é muito importante para o Novo Hamburgo”, concluiu.
O plantel anilado retoma os treinamentos nesta quarta-feira, quando trabalha em dois períodos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário