quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Gauchão: Grêmio passa pelo São Luiz pelo escore mínimo

Mais uma vez mostrando um futebol pobre e burocrático, o Grêmio venceu o São Luiz por 1 a 0 na tarde/noite no Olímpico, indo a 6 pontos em quatro jogos. O São Luiz, que veio retrancado, está a três jogos sem vencer. Mas a notícia da noite é a saída do meia Douglas, que estava como reserva para hoje e que nem no banco ficou. Deve se transferir para o Corinthians.

Com três zagueiros e seis no meio campo, o São Luiz vei fechado tentando explorar os contra-ataques, o que não conseguiu. Mas o futebol de toque de bola e pouca objetividade do Grêmio facilitava a marcação adversária.

Aos 27 minutos um lance polêmico. Leandro teve a camisa puxada fora da área e caiu dentro dela, mas o árbitro Jean Pierre Lima asinalou a penalidade. Kleber cobrou e Vanderlei defendeu. Aos 33, Mário ernandes bateu da entrada da área e no rebote do goleiro, Leandro perdeu o gol. Aos 40, Leandro fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Marco Antônio, que chutou na zaga.

O gol veio aos 42 minutos. Passe de Mário Fernandes no meio para Marcelo Moreno, que de calcanhar deixou Kleber cara a cara com Vanderlei e que desta vez não errou: Grêmio 1 a 0.

Na etapa final, Gelson Conte foi sacando defensores e pondo meias e atacantes, abrindo o time. Mesmo assim, assustava apenas em chutes de longa distância. O Grêmio, por sua vez, criou poucas oportunidades. Aos 4, Leandro entrou pela direita e chutou por cima. Aos 12, Mário Frenandes lança Marcelo Moreno que cruza para Kleber, que perde grande chance. Aos 25, Leandro invade a área mas se atrapalha com a marcação. Aos 37, Kim chute de longe obrigando Victor a grande defesa.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 1 x 0 São Luiz
Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Jean Pierre Gonçalves de Lima. Gol: Kleber 42/1T. Público: 8493. Renda: R$ 113168,75.
Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Naldo, Douglas Grolli, Júlio César; Fernando, Marquinhos (Felipe Guedes), Marco Antônio, Leandro (Yuri Mamute); Marcelo Moreno (Felipe Nunes), Kleber. Téc.: Caio Junior.
São Luiz: Vanderlei; Thiago Costa, Neguete, Marcelo Mineiro (Douglas); Danilo, Sa Silva (Adriano Silva), Willian Santos, Thiago Correia, Kim, Xaro; Araújo (Sandro Sotilli). Téc.: Gelson Conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário