O torcedor do Lobão que foi à Boca do Lobo teve que esperar (e sofrer por) 90 minutos até que o gol saísse. O zagueiro Marcos Thiago, que quase fez um contra, anotou e deu a vitória ao Pelotas, a terceira seguida em casa e já briga por classificação com 9 pontos no grupo 2. O São José, mais tranquilo, parou nos 10 pontos e ocupa a zona de classificação do grupo 1.
O primeiro tempo foi morno. O Pelotas levou perigo em conclusões de Guly e Maicon Sapucaia e um pênalti não marcado quando Marabá desviou um cruzamento com o braço. O Zequinha respondeu com um chute de Franciel sobre a meta.
A etapa final mostrou o São José melhor, criando chances claras para marcar. Aos 5, Anderson Pico arriscou da entrada da área para defesa de Bruno. Aos 20, Rangel bateu crzado para fora. Aos 22, o Pelotas chegou forte com Willian Paulista, que na cara de Tiago Volpi, mandou no peito do goleiro.
Aos 34, Pico cruzou e Anderson Ataíde desviou no travessão em no ímpeto de cortar, Marcos Thiago quase marcou contra. E quando tudo levava para a igualdade sem gols, em uma cobrança de lateral para a área, a defesa do São José deu bobeira e a redonda caiu nos pés de Marcos Thiago que mandou rasteiro no canto, marcando o tento do triunfo áureo-cerúleo.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Pelotas 1 x 0 São José
Local: Boca do Lobo (Pelotas). J: Ânderson Daronco. CA: Marcos Thiago (P); Edilson, Anderson Pico (SJ). Gol: Marcos Thiago 45/2T.
Pelotas: Bruno; George Lucas (Paulinho), Kleber Goiano, Marcos Thiago, Brida; Danilo Portugal, Willian Paulista, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia (Cleiton); Guly, Leandrinho (Ygor). Téc.: Beto Almeida
São José: Tago Volpi; Edilson, Glauco, Fabiano Eller, Anderson Pico; Fernando, Marabá, Leandro Leite, Cleber (Wachington); Anderson Ataíde (Rafael Xavier), Franciel (Rangel). Téc.: Agenor Piccinin
Nenhum comentário:
Postar um comentário