A CBF confirmou o que já era especulado em relação ao formato de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, de interesse do Caxias, o único representante gaúcho na competição. A fórmula antiga, em que os 20 clubes eram divididos em quatro chaves de cinco participantes foi abolida, pois um time que não passava da primeira fase disputava apenas 8 jogos.
A partir desta temporada, os 20 clubes serão dispostos em dois grupos de 10, o que estabelece pelo menos 18 jogos para cada um. O Caxias está na chave B, ao lado de Chapecoense-SC, Brasiliense-DF, Vila Nova-GO, Santo André-SP, Oeste-SP, Tupi-MG, Madureira-RJ, Macaé-RJ e Duque de Caxias-RJ.
Na chave A estão Rio Branco-AC, Águia-PA, Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Luverdense-MT, Icasa-CE, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Santa Cruz-PE e Guarany de Sobral-CE. Classificam-se para a segunda fase, que será no estilo mata-mata, os quatro primeiros de cada grupo e os dois últimos de cada uma delas estará rebaixado.
Outra novidade será o televisionamento pelo canal SporTV, que comprou os diretos para fins de preenchimento de grade, já que perdeu os direitos sobre a Taça Libertadores e Copa Sulamericana. A competição inicia no dia 27 de maio e vai até o fim de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário