quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Formato novo do Estadual Juvenil

A partir de 2012, o Campeonato Estadual Juvenil terá o mesmo formato do Gauchão de Profisionais. É o que afirma a FGF em nota oficial divulgada em seu site. Outra novidade é que a Copa FGF Sub-17, aberta a todos os clubes que quiserem participar, será classificatória caso alguma equipe desista de disputar o Gauchão Juvenil. Confira a nota:

A COPA FGF – CATEGORIA SUB 17 – EDIÇÃO 2012 SERÁ UTILIZADA PARA CLASSIFICAÇÃO POR ÍNDICE TÉCNICO DE TODOS OS PARTICIPANTES AO FINAL DA MESMA. A(S) EQUIPE(S) MELHOR(ES) COLOCADA(S) OCUPARÁ(ÃO) VAGA ORIUNDA DE DESISTÊNCIA DE EQUIPE(S) DO CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL – EDIÇÃO 2012 QUE, A PARTIR DO CORRENTE ANO SERÁ REALIZADO SOMENTE COM AS 16 EQUIPES QUE ESTÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO – EDIÇÃO 2012.

INFORMAMOS AINDA QUE O CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL – EDIÇÃO 2012, QUE TEM INÍCIO EM 04 DE AGOSTO DE 2012, ACOMPANHARÁ RIGOROSAMENTE A COMPOSIÇÃO DE GRUPOS E A FÓRMULA DO CAMPEONATO GAÚCHO DA PRIMEIRA DIVISÃO – EDIÇÃO 2012, COM A TAÇA PIRATINI E COM A TAÇA FARROUPILHA.

10 comentários:

  1. De onde saem essas ideias geniais? De uma hora pra outra, sem consultar aos filiados, a FGF muda fórmulas, obriga clubes tradicionais a fechar as portas, como os da atual série B, e homenageia ex-dirigentes da dupla grenal. Tudo da cabeça de um gênio, só pode!

    ResponderExcluir
  2. A federação só trabalha na base da política. O que era para ser uma das melhores federações do Brasil se tornou politicamente fraca e cheia de preocupações com a politica da boa vizinhança, pois assim se garante votos para mais um mandato do monarca Noveletto! Basta disso, chega de politicagem, assim vai acabar com os times do interior, pois só o que serve são os times da dupla grenal e o dinheiro ganho de patrocínios! Federação que não cuida e não defende os interesses do futebol é uma federação acabada, junto com seus administradores amadores que lá estão!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra federação. Tava mais do que na hora de acabar com essa várzea ridícula. Quem pode admitir um campeonato tão importante com os estadual de base com jogos de time como inter, gremio, caxias e juventude jogando contra o time da fruteira do amaral e em campos e estruturas bem piores que o arariboia. Vão se catar esses timinhos pequenos....vão jogar a copinha ou o campeonato da liga do paulinho (suligafe). A federação tem é que moralizar mesmo.

    ResponderExcluir
  4. A FGF está no caminho certo mesmo!!!e tem que acabar com esses timecos que ñ tem tradição nenhuma de camisa nem de revelar bons jogadores no mínimo!!!e outra como diz o colega acima, pra joga na FGF tem que atender no mínimo uma boa estrutura física, não ficar mandando pra potreiros ou estádio sem vestiários em condições...A FGF vai encontrar resistências, mas vai acabar dando certo, quem sabe pode ser a remoralização da categoria de base no RS.

    ResponderExcluir
  5. Bom,é uma ideia nova e uma ideia boa, mas prejudica muitos jovens que jogam em equipes pequenas,a chance de muitos de nós garotos que jogamos em equipes pequenas é o gauchão, quando você joga contra uma equipe de um porte grande é sua chance de mostrar seu futebol,é uma chance que todos temos de provar o nosso futebol aos clubes grandes, e com essa nova regra muitos jogadores vão estar sendo queimados e não vou poder mostrar seu verdadeiro futebol por que as esquipes pequenas não vão estar disputando... por uma lado é bom e pelo outro é ruim a FGF tem de intender que o gauchão nao deve visar só Inter,Gremio,Juventude e sim saber valorizar e dar espaços para as equipes pequenas muitas vezes elas surpreender e acabam estorando no gauchão e revelando muitos jovens.

    ResponderExcluir
  6. Discordo do amigo de cima.....pois jogador bom termina em equipe de "camisa".....os clubes grandes tem olheiros em todas as cidades do brasil.....jogador bom não brilha em time pequeno por que o time é ruim.....jogador bom tem que estar em time (no mínimo médio) para aparecer.....
    Parabéns FGF. Tem que moralizar mesmo.....

    ResponderExcluir
  7. E agora como e que fica estes times de empresários , como Progresso de Pelotas , Cruzeiro de Santiago entre outros vão fechar as portas e parar. Acho que a ideia e valida proposta pela federação mas a de se ter outra alternativas para estes clubes mais tradicionais que não possuem times profissionais mas dispõem de excelentes estruturas para ceder esta competição. Acho necessário que tenhamos clubes estruturados e organizados participando do campeonato ,o que temos que lamentarmos e que infelizmente esta forma causa um problema social pois a maioria dos times que disputam o campeonatos são pessoas abnegadas que não vivem do futebol e mais fazem um trabalho social em beneficio de muitos jovens e suas comunidades, mas entendemos que tem que haver mudanças e excluir times que não disponibilizam condições nenhumas para a pratica do esporte.

    ResponderExcluir
  8. Ja foi definida as equipes que vão participar?

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir