quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gauchão: Grêmio vence Ypiranga no sufoco

Mais uma vez não jogando bem (o que já é uma constante em 2012), o Grêmio foi à Erechim e derrotou no último minuto, o Ypiranga por 2 a 1, ocupando agora a 4a. posição do grupo 2 com 10 pontos. O Ypiranga segue sem vencer, mas pelo menos já está marcando gols.

Claramente o Ypiranga só não vernceu o jogo pois faltou preparo físico para os seus atletas. Caso contrário, teruia saído com os três pontos. O Grêmio, por sua vez, seguiu mostrando seu péssimo futebol, sem esquema tático, com uma zaga cuja única diferença dos Três Patetas é que eles são dois. O meio nada cria, o que deixam Kleber e Marcelo Moreno morrendo à míngua ou das botinadas dos zagueiros, sob a complacência de Fabrício Correa, péssimo disciplinarmente.

Vamos ao jogo. Aos 7 minutos, Lucas Silva, livre na área, acabou chutado por cima. Aos 12, Marquinhos cobrou falta rolando na área para Kleber, que bateu no canto, rente ao poste. Aos 21, Ricardo arriscou e quase marcou. Aos 24, em uma bola alta, Lucas Silva ganhou de Naldo no alto, passou na corrida por Douglas Grolli e cruzou para Rodrigo Jesus empurrar para o gol aberto: Ypiranga 1 x 0. Aos 36, Marco Antônio tentou de fora da área, mas Vizzoto salvou.

A etapa final, aos 4 minutos, Gabriel cruzou para Marcelo Moreno cabecear, para defesa do goleiro. Aos 11, Marquinhos cobrou falta no ângulo e mais uma vez Vizzoto defendeu. Um minuto depois, Gabriel levantou na área, Fernando matou no peito e Moreno, de bico, meteu no canto: 1 a 1.

O que parecia uma pressão do Grêmio parou por aí. Atacou em lances isolados e via o Ypiranga, a cada mano a mano com a zaga levar perigo, como o lance de Ricardo Jesus, que ganhou de Grolli e quase acertou a gaveta. O empate parecia inevitável, pelo cansaço do anfitrião e da ineficiência do visitante.

Já aos 46, Marcelo Moreno quase marcou, quando o goleiro soltou uma bola na área mas recuperou na conclusão do atacante. Aos 47, Fernando jogou uam bola na área em uma falta e Douglas Grolli, de costas para o gol, desviou para virar o placar para o Grêmio.


Ficha técnica - Gauchão 2012
Ypiranga 1 x 2 Grêmio
Local: Colosso da Lagoa (Erechim). J: Fabrício Correa. CA: Éder Gaúcho, Tomas (Y); Douglas Grolli, Naldo (G). Gols: Ricardo Jesus 24/1T (Y); Marcelo Moreno 12/1T, Douglas Grolli 47/2T (G).
Ypiranga: Fernando Vizzoto; Éder Gaúcho, Tomas, Anderson Santos; Raphael, Pancera, Almeida, Edinho, Cleber Luiz; Rodrigo Jesus (Juninho Botelho), Lucas Silva (Lelo, depois Tiago Duarte). Téc.: Joel Costa
Grêmio: Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo, Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos (André Lima), Marco Antônio (Biteco), Leandro (Gilberto Silva); Kleber, Marcelo Moreno. Téc.: Caio Junior

Um comentário: