domingo, 4 de março de 2012

Acesso: estreia xavante com o pé direito

O tão esperado dia finalmente chegou. E veio da melhor forma possível. O rubro-negro da Baixada começou a competição vencendo o Farroupilha neste domingo no estádio Nicolau Fico pelo placar de 1 a 0, com gol do lateral direito Éder Silva. Em uma tarde de muito calor e com presença maciça de torcedores Xavantes, os comandados de Luizinho Vieira superaram o clima e time da casa e largaram com vitória no campeonato estadual.
O JOGO

A partida começou de forma aberta, com as duas equipes trocando passes. E o Brasil chegou com perigo logo aos 2 minutos, com Ânderson Catatau desviando de cabeça na falta cobrada por Ezquerra. A bola passou por cima do goleiro Fernando Costa. A resposta do Farroupilha veio dez minutos depois. Fabrício cobrou falta e a bola espanou na zaga, obrigado o goleiro Fabiano a fazer uma grande defesa.

A equipe rubro-negra saiu novamente para o ataque. Aos 16 minutos, Willian Kozlowski tocou pra Ezquerra dentro da área, o uruguaio chutou com o gol aberto, mas Fabrício tirou encima da linha, evitando a abertura do placar. A pressão Xavante finalmente deu resultado: aos 19 minutos Éder Silva partiu pro ataque, tabelou com Willian Kozlowski, e na saída de Fernando Costa tocou a bola por cima do arqueiro fantasma, abrindo o placar a favor do Brasil.

O Farroupilha não sentiu o gol e partiu para o ataque. Aos 31 minutos, Pedro Júnior cruzou da direita e o zagueiro Tiago saletti tirou da cabeça de Fábio Alemão, mandando para escanteio. Seis minutos depois, Fabrício alçou a bola pra área e o centroavante tricolor antecipou-se a zaga Xavante, obrigando Fabiano a fazer grande defesa.

O Fantasma queria empatar ainda no primeiro tempo. Aos 42, o lateral direito Pedro Júnior mandou uma bomba de fora da área e a bola caprichosamente explodiu no travessão. E cinco minutos depois, Fábio Alemão perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro Fabiano, o atacante errou e chutou pra fora.

O calor deu uma trégua no segundo tempo, mas o jogo continuou quente. Aos 2 minutos, Éder Silva levantou a bola na cabeça de Willian Kozlowski forçando Fernando Costa a fazer uma difícil defesa. A resposta do tricolor fragatense veio em seguida. Aos 8 minutos, Fabrício cobrou falta no ângulo, Fabiano voou e fez uma linda defesa.

O goleiro Fabiano continuava a salvar o Brasil. Aos 9 minutos, Fábio Alemão acertou grande cabeçada e o arqueiro rubro-negro faz grande intervenção. Após isso, o jogo deu uma esfriada em lances de perigo, com as duas equipes concentrando suas jogadas no meio campo.

A grande chance de o Brasil ampliar o placar ainda estava para acontecer. Catatau foi lançado, deixou um defensor tricolor no chão, passou pelo goleiro Fernando Costa e chutou com o gol aberto. A bola acertou mançamente a trave. Depois, aos 37 minutos, o atacante Berg que recém havia entrado, se estranhou com um adversário numa disputa de bola e recebeu cartão vermelho do árbitro da partida. O Farroupilha se jogou para o ataque atrás do gol de empate, mas não obteve sucesso. E o clássico Bra-Far 212 acabou com vitória Xavante no estádio Nicolau Fico.

O próximo compromisso Xavante na Divisão de Acesso do Gaúchão será na próxima quinta-feira, dia 8 de março, no estádio Bento Freitas, onde recebe a equipe do Inter-SM a partir das 20h30.

Torcida xavante se fez presente no Nicolau Fico. Foto: Carlos Insaurriaga / AI GEB

Éder Silva (esquerda) comemora o gol da vitória do Brasil. Foto: Carlos Insaurriaga / AI GEB

Carlos InsaurriagaAssessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário