sábado, 17 de março de 2012

Gauchão: Cerâmica vence e respira

Vitória afasta o clube da zona de rebaixamento. Foto: Leandro Domingos/CAC
O Cerâmica venceu o Avenida por 1 a 0 na noite deste sábado (17), no estádio Antônio Vieira Ramos, em partida válida pela 3ª rodada da Taça Farroupilha. Após um primeiro tempo tenso e sem grandes chances para ambas equipes, o CAC fez valer o mando de campo chegando com mais disposição ao ataque.

Aos 30 minutos, Leo Mineiro faz boa jogada na linha de fundo e cruza para Rodrigo Zeferino que, de primeira, chuta no canto esquerdo do gol de Rodrigo Feijão. A bola passa rente a trave. Insistente, o time da casa abre o marcador aos 45 minutos. Leo Mineiro sofre falta na intermediária. Maurinho cobra e manda uma bomba. O goleiro Rodrigo Feijão solta e, no rebote, Leo Mineiro coloca no fundo do gol, 1 a 0 CAC.

Na etapa complementar, o clube gravataiense começa colocando pressão sobre o Avenida em busca do segundo gol. Cidinho, logo aos cinco minutos, quase amplia de cabeça.

O Avenida, contudo, suporta a pressão inicial a passa a buscar o gol de empate em uma série de investidas. O ímpeto da equipe de Santa Cruz do Sul, porém, é travado pela forte defesa do time da casa, que garantiu a vitória.

CERÂMICA AGORA COM ONZE PONTOS
Com a vitória sobre o Avenida, o Cerâmica agora soma seus primeiros três pontos na tabela do Grupo 2 e onze pontos na tabela geral de classificação do Campeonato Gaúcho. A rodada deste final de semana continua neste domingo.

TÉCNICO HÉLIO VIEIRA ELOGIA A ENTREGA DO GRUPO
Ao final da partida, o técnico do Cerâmica, Hélio Vieira, elogiou a entrega da equipe na primeira vitória em casa do CAC no Campeonato Gaúcho. “Ainda temos muito o que trabalhar, mas a entrega do grupo nesta noite foi o diferencial para que conseguíssemos a vitória”, avaliou.

CERÂMICA VOLTA A CAMPO QUARTA CONTRA O CRUZEIRO
O Cerâmica volta a campo pelo Gauchão na tarde da próxima quarta-feira (21) contra o Cruzeiro, a partir das 16h, no estádio Estrelão, em partida válida pela 5ª rodada, porém adiantada a pedido do clube portoalegrense.

Ficha técnica - Gauchão 2012Cerâmica 1x0 Avenida
Local: Antônio Viera Ramos (Gravataí). J: Anderson Daronco. CA: Rafael Carvalho e Nunes (Cerâmica). Gol: Léo Mineiro 45/1T.
Cerâmica: Cesar Luz, Saraiva, Djair, Marcão, Nunes, Pedro (Fábio Silva), Rafael Carvalho, Maurinho, Cidinho, Leo Mineiro (Feliphe) e Zeferino (Robson). Téc.: Hélio Vieira.Avenida: Rodrigo Feijão, Eliezio, Anderson Bill, Rafael Moreno (Edimar), Carlos Alberto, Vinícius, Alex Amado, Alex, Osny, Alexandre (Flaviano) e Fábio Pinho. Téc: Gilmar Iser.

Leandro Domingos - Comunicação Cerâmica Atlético Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário