Time agora treinado por lIsca cede empate no final. Foto Elenise Martins/ECNH |
O Novo Hamburgo foi a Pelotas em busca dos três primeiros pontos no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha). E sob comando do treinador Lisca, que fez sua estreia na beira do gramado, a equipe anilada garantiu o empate em 2 a 2 contra o Lobão.
O início do primeiro tempo foi com muita organização do time do Vale, que assustou a meta do Pelotas logo aos 6 minutos. Pedro Silva cobrou escanteio, o zagueiro Luis Henrique antecipou a defesa e de cabeça desviou, a bola raspou o travessão do goleiro. Aos 8 minutos, o Nóia chegou ao seu primeiro gol. Marlon cruzou para área, esperto no lance, Paulinho Macaíba antecipou a zaga e desviou de cabeça, marcando o primeiro gol anilado.
Artilheiro na copinha, Macaíba estava em noite inspirada. Foi dele o lançamento para o segundo gol, encontrando Marlon pela meia esquerda após boa jogada. O lateral que estava atuando de meia, passou para Chicão na entrada da área, o volante errou a finalização, porém na sobra, Juba cortou e chutou no canto esquerdo do goleiro Góngora. Dez minutos depois, nova investida anilada. Marlon pela meia esquerda, bateu cruzado. Juba ainda tentou de carrinho marcar, mas não alcançou a bola.
Nos acréscimos da primeira etapa, Chicão recebeu bola na entrada da área, cortou para esquerda e encontrou Juba. O artilheiro bateu firme, a bola beijou o travessão e foi para a linha de fundo. Fim de primeiro tempo, 2 a 0 para o time do Vale dos Sinos.
No segundo tempo, logo aos 6 minutos o Novo Hamburgo já assustava a defesa do Lobão. Em jogada individual Marlon cortou o zagueiro e bateu firme, o goleiro Góngora segurou. Com 12 minutos pênalti para o Pelotas. Lance duvidoso em que a bola pega na mão do zagueiro Luis Henrique ao tentar afastar a bola dentro da grande área. Guly converteu.
Aos 23minutos o Nóia quase amplia! Chicão recebeu bom passe de Marlon, encontrou Juba livre na entrada da área, o atacante deslocou do goleiro, raspando a trave esquerda. Dois minutos depois, o setor defensivo do anilado marcou presença no ataque. Luis Henrique avançou pela esquerda e encontrou Russo livre na entrada da grande área, o volante chutou passando muito perto.
Precisando do resultado, o time do Pelotas exerceu forte pressão, insistindo nos cruzamentos, e aos 46 minutos após cruzamento na área anilada, confusão e o gol de empate do Pelotas, novamente com Guly.
Ficha técnica: Gauchão 2012
Pelotas 2 x 2 Novo Hamburgo
Local: Boca do Lobo (Pelotas). J: Márcio Chagas da Silva. Gols: Guly 12/2T (pênalti), 46/2T (P)
Paulinho Macaíba 8/1T, Juba 24/1T (NH). CV: Marco Tiago (P); Clayton, Amarildo (NH).
Pelotas: Martin Góngora, Igor (Clodoaldo), Kléber Goiano, Marco Tiago, Renato (Cleiton), Brida, William Paulista (Carlos Augusto), Douglas Silva, Maicon Sapucaia, Guly e Reinaldo. Téc.:Beto Almeida
Novo Hamburgo: Rafael, Pedro Silva (Juninho), Amarildo, André Paulino, Márcio Hahn (Russo), Luis Henrique, Chicão, Zaquel, Paulinho Macaíba, Marlon (Clayton) e Juba. Téc.: Lisca
ECNH - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário