Juba comemora o gol de empate. Foto: Elenise Martins/ECNH |
Já respirando novos ares, o do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha), o Novo Hamburgo empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na tarde deste domingo, dia 04, no Estádio do Vale, demonstrando superioridade durante toda a partida, e confirmando o por quê é um time de qualidade e merecedor dos bons resultados.
O primeiro tempo em sua totalidade foi de domínio do Nóia, logo aos 8 minutos Clayton deu bom passe de letra para Juba, ele invadiu a área e quando foi chutar acabou sendo travado pelo zagueiro do Cruzeiro. Aos 16 minutos, o zagueiro do time da capital falhou ao afastar a bola pela direita da grande área, Marlon esperto no lance, invadiu e chutou cruzado desviando para escanteio.
Com 23 minutos a primeira chegada perigosa do time do Cruzeiro, Gavião chutou forte de fora da área, a bola passou raspando a trave da meta defendida por Eduardo Martini. Quatro minutos depois, o gol do Novo Hamburgo, anulado pelo auxiliar que marcou irregularidade em lance muito duvidoso, indicando impedimento. Na jogada, Márcio Hahn cobrou falta na cabeça de Luis Henrique, que como um gigante subiu mais que todo mundo, desviando para o centro da pequena área, Pedro Silva apareceu e bateu forte cruzado marcando um golaço, anulado pelo bandeira.
Nos acréscimos, Pedro Silva soltou uma bomba em falta cobrada de muito longe, a bola passou raspando o travessão do goleiro do Cruzeiro. Final do primeiro tempo, superioridade anilada e placar igualado, 0 a 0.
Na volta da segunda etapa, o time anilado foi surpreendido logo aos 2 minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Léo Carioca bateu forte, a bola desviou enganando o goleiro Eduardo Martini, gol do Cruzeiro. O Novo Hamburgo não se abateu e foi em busca do empate. Aos 11 minutos bom passe de Mendes para Zaquel na entrada da grande área, o volante soltou o pé passando muito perto do gol.
Dois minutos depois, o anilado passa perto de marcar o primeiro. Clayton recebe passe na meia direita de ataque e cruza na medida para Juninho, o meia desviou quase marcando o gol. A pressão seguia, e o Nóia avançava. Aos 20 minutos Pedro Silva recebeu passe na meia de ataque do Nóia, cortou o zagueiro e passou para Márcio Hahn sozinho no meio bater por cima do gol.
O estrelado não conseguia brilhar, e como insistir é uma virtude, e sempre traz resultado, o Novo Hamburgo chegou ao gol de empate. Aos 22 minutos boa jogada de Leandrinho com Clayton, que tocou novamente para Leandrinho deslocar por cima do goleiro, a bola ia entrando e no bate rebate da zaga, Juba se sobresaiu, marcando o gol de empate do Nóia.
Daí pra frente, só deu anilado. Aos 35 minutos o goleiro Fábio do Cruzeiro operou um milagre! Em cruzamento do volante Márcio Hahn, Juba cabeceou na trave, e no rebote o arqueiro do Cruzeiro defendeu boa cabeçada de Leandrinho. Se salvou da virada o Cruzeiro. Aos 46 minutos linda jogada de Mendes, cortou o marcador e bateu de esquerda, o goleiro mandou para escanteio.
Apesar da pressão total, a partida termina empatada em 1 a 1, garantindo 1 ponto para o Novo Hamburgo na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Novo Hamburgo 1 x 1 Cruzeiro
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo). J: Diego Real. Gols: Juba 23/2T (NH); Léo Carioca 2/2T (C)
Novo Hamburgo: Eduardo Martini, Pedro Silva, Alexandre, Luis Henrique (Leandrinho), Márcio Hahn, Marlon (Juninho), Chicão, Zaquel, Mendes, Clayton e Juba. Técnico: Itamar Schulle
Cruzeiro: Fábio, Ícaro, Claudinho, Léo Carioca, Alberto, Tinga, Jô, Abuda, Gavião, Jean Paulo e Faísca. Técnico: Beto Campos
ECNH - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário