quarta-feira, 4 de abril de 2012

Boa estreia do Guarany no sub-17

A equipe sub 17 das categorias de base do Guarany começou bem na Copa Federação Gaúcha na tarde desta quarta-feira, no estádio Estrela D´alva. Aproveitando o momento certo para marcar, a equipe do técnico Totonho venceu por três a um.

O começo da partida foi complicada para os alvirrubros. A equipe teve dificuldade para jogar e armar o ataque. O Rio Grande, ao contrário, chegava com muita força, obrigando a defesa, principalmente o goleiro Mateus Palma, a trabalhar muito para evitar o gol.

Uma das máximas do futebol diz que “quem não faz leva” e foi o que aconteceu e em dose dupla. Em boa jogada pela direita, o camisa nove, Dener, cruzou para a área com perfeição para Gabriel marcar o primeiro gol da partida.

Nem cinco minutos depois, Gregory invadiu a pequena área, tirou a bola do alcance do goleiro Vini, do Rio Grande, e quando ia marcar foi derrubado pelo próprio guarda-metas. Penalti batido e convertido por Cleider Júnior.

No segundo tempo o Guarany soube cadenciar o jogo devido a situação um pouco cômoda dentro da partida, mas apesar disso, o Rio Grande soube descontar através de Canhoto. Após cruzamento preciso, o jogador adversário cabeceou a queima roupa, sem chances para o goleiro alvirrubro.

A partida estava morna quando o árbitro marcou uma falta na entrada da área para o Guarany. O jogador Cleider Júnior fez a cobrança com uma precisão impressionante. A bola morreu no ângulo, fechando os três a um para o Guarany.

Para o diretor das categorias de base, Mario Medina, “o time começou bem e esta primeira vitória vai dar motivação e segurança para o grupo todo poder dar continuidade na competição”.

Já o técnico Totonho analisa que “a equipe não começou bem na partida, mas soube aproveitar os espaços muito bem para chegar aos dois primeiros gols que deram tranquilidade dentro da partida, o que fez com que o time melhorasse muito no segundo tempo”.

O Guarany jogou com: Mateus Palma, Patrick Ricardo, Gregory, Pierre e Anderson; Alessandro (Adriano), Rafael Paiva, Jailson e Cleider Júnior (Gabriel Faria), Dener (Adriano Rangel) e Gabriel de Deus. Técnico Totonho

SUB -15
Na preliminar da partida, a equipe Sub-15 do Guarany empatou em um a um contra a categoria sub-17 do projeto Descobrindo Talentos. A mesma categoria já havia vencido a Seleção de Hulha Negra por 14 x 0 e a de Dom Pedrito por 9 x0. Em breve, as categorias pré-mirim, mirim e infantil participam da Copa Safergs, sob orientação do professor Tiago Pasini.

Guarany FC - divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário