sábado, 21 de abril de 2012

Gauchão: Grêmio vence Canoas e decide o returno

Com uma vitória magra de 1 a 0 diante do Canoas, o Grêmio garantiu passagem à final do returno do Gauchão 2012, esperando o adversário que sai amanhã de Inter x Veranópolis. Na final, terá o desfalque do volante Léo Gago, que levou o terceiro cartão amarelo. E pode ter o retorno do atacante Marcelo Moreno e do lateral Mário Fernandes.

O gol veio logo cedo, o que parecia prenúncio de goleada. Aos 5 minutos, Souza cruzou e André Lima tentou de letra, mas Renato Martins salvou quase sobre a linha. Dois minutos depois, Souza apanhou sobra de bola e cruzou para André Lima, que tenou de cabeça ma sVaná defendeu. Na volta, o atacante empurrou para a rede: Grêmio 1 a 0.

Aos 14, Bertoglio cruzou e Marco Antônio chegou batendo perto d atrave. A partir daí, o Grêmio parou e viu o Canoas crescer. Mas faltou força ofensiva ao visitante. A melhor cahnce veio na cobtrança de falta de Jé, na meia-lua, para fora.

Na etapa final, o Grêmio também iniciou pressionando. Aos 2, Souza recebeu na área e bateu firme para grande defesa de Vaná. No escanteio, Werrley quase marcou. Souza, de cabeça e Miralles, tentando por cobertura, também quase anotaram. Mas o Grêmio foi pisando no freio, contando com a pouca criatividade do Canoas.

Aos 30, Renato Martins foi expulso por reincidência de cartão amarelo. Aos 35, a grande jogada da partida que não resultou em gol. Gabriel cruzou, André Lima fez o corta-luz para Miralles, que tocou para André Lima, qua bateu colocado muito perto da trave. O Canos até esboçou uma reação no fim, mas não deu.

Ficha técnica - Gauchão 2012
Grêmio 1 x 0 Canoas
Local: Olímpico (Porto Alegre). J: Jean Pierre Gonçalves de Lima. CA: Werley, Léo Gago, Souza (G); Renato Martins, Carvalho, Brock, Jé, Miro Bahia (C). CV: Renato Martins (C). Gol: André Lima 7/1T.
Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley, Pará; Fernando, Léo Gago (Miralles), Souza, Marco Antônio; Bertoglio (Marquinhos), André Lima (Felipe Nunes). Téc.: Vanderlei Luxemburgo
Canoas: Vaná; Renato Martins, Carvalho, Brock; Rondilelli, Dudé, Moisés, Jé, Tiago Silva (Diogo Rincón); Miro Bahia (Maxwell), Márcio Jonatan. Téc.: Rogério Zimmermann

Nenhum comentário:

Postar um comentário