O maior clássico do estado, o Gre-Nal, vai definir o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Inter passou fácil pelo Veranópolis, jogando no Beira-Rio: vitória de 4 a 0. Dátolo foi o nome do jogo, marcando aos 17 e aos 36 minutos do primeiro tempo. Leandro Damião ampliou aos 8 do segundo. Índio completou aos 20. A péssima notícia ficou por conta da saída de D´Alessandro logo aos 25 minutos de jogo, novamente sentindo lesão muscular na coxa.
No próximo domingo, no Beira-Rio, Inter e Grêmio decidem quem será o campeão do turno para enfrentar o Caxias, campeão da 1ª etapa. Antes disso, o Inter enfrentará o Fluminense, quarta-feira, pela Libertadores.
O técnico Dorival Júnior optou por colocar em campo o que tinha de melhor. Voltou a escalar o volante Guiñazu e promoveu os retornos de Rodrigo Moledo e Dagoberto, recém-saídos do departamento médico. O Inter encontrou dificuldade no início do jogo, mas foi se soltando e dominando. Dois gols de Dátolo deram a vantagem no placar.
O segundo tempo foi ainda mais tranquilo. Damião marcou, Índio fez o seu, e o Veranópolis ainda teve um jogador expulso. Já pensando na final, o técnico Dorival Júnior chegou a substituir Damião e Rodrigo Moledo, que estavam pendurados com dois cartões amarelos.
Quem primeiro assustou foi o Veranópolis. Fininho completou escanteio e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Inter abafou aos 6, em dois escanteios, terminando com um chute de D´Alessandro nas mãos de Luiz Muller.
Aos 16, arrancada de Dátolo, toque para Dagoberto, que finalizou pertinho do gol. Os dois inverteram a jogada no lance seguinte e o argentino abriu o placar: cruzamento de Dagoberto, chute de canhota do meia. 1 a 0. O Inter recebeu péssima notícia aos 25 minutos: D´Alessandro foi substituído sentindo outra vez a lesão muscular na coxa.
Boa chegada do Veranópolis aos 34: Muriel teve reflexo para salvar o gol de Lê. Aos 36, o Inter ampliou: Tabela de Dátolo com Dagoberto e novo gol do argentino.
O Inter poderia ter ampliado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Jajá teve duas chances, mas ambas foram bloqueadas pelo goleiro Luiz Muller. O placar foi ampliado aos 8 minutos: jajá colocou Damião na cara do gol. O artilheiro driblou o goleiro e jogou para o fundo do gol.
Aos 20, Índio entrou na festa. Damião cruzou e o zagueiro cabeceou para fazer 4 a 0. Aos 42, Emanuel cobrou falta forte e Muriel defendeu em dois tempos.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Inter 4 x 0 Veranópolis
Local: Beira-Rio (Porto Alegre). J: Anderson Daronco. CA: Nei, Dagoberto (I); Marcos Rogério, Fininho, Émerson, Leandro Diniz (V). CV: Émerson (V). Público: 12090 (total). Renda: R$ 233.830. Gols: Dátolo 17/1T, 36/1T, Leandro Damião 8/2T, Índio 20/2T.
Inter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo (Bolívar), Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Dátolo e D´Alessandro (Jajá); Dagoberto e Leandro Damião (Jô). Técnico: Dorival Júnior.
Veranópolis: Luiz Müller; Fininho (Vágner), Fred, Emerson e Dener; Marcos Rogério (Leandro Diniz), Raulen, Paulinho Dias e Eduardinho; Diogo Oliveira e Lê. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário