O Cruzeiro foi derrotado pela primeira vez no Estrelão neste Gauchão, e no momento em que não poderia. O placar de 1 a 0 para o Pelotas deu a vaga nas quartas-de-final do segundo turno para o áureo-cer-úleo, que enfrenta o Canoas fora, no próximo domingo. Já o Estrelado está eliminado.
O primeiro tempo foi muito truncado e raras chances de gol. Na etapa final, Gavião gira na área e Fernando fez grande defesa, aos 9 minutos. No escanteio, Ícaro de voleiro mandou na trave. Aos 12, Cleiton fez fila na defesa e mandou por cima. O Cruzeiro partia para o ataque, deixando o contra-golpe à disposição do Pelotas.
O gol da vitória saiu aos 24 minutos. Cleiton cobrou falta da esquerda. A bola veio fechada, encobriu o goleiro e entrou no ângulo. Atrás no placar, o Cruzeiro sentiu a desvantagem. A chance de empate veio aos 44, quando Márcio, livre, chutou por cima.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Cruzeiro 0 x 1 Pelotas
Local: Estrelão (Porto Alegre). J: Anderson Daronco. Gol: Cleiton 24/2T.
Cruzeiro: Fábio; Márcio, Ícaro, Léo Carioca, Tinga (Maxwall); Almir, Abuda, Jean Paulo, Faísca; Jô, Gavião (Davidson). Téc.: Beto Campos
Pelotas: Fernando Junior; Igor, Kleber Goiano, Marco Tiago, Brida; Carlos Augusto, Douglas Silva, Cleiton, Maicon Sapucaia (Willian Paulista); Guly (Clodoaldo), Reinaldo (Claiton). Téc.: Beto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário