O Juventude conquistou uma importante vitória diante da Portuguesa-SP, pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil e tem a vantagem de jogar pelo empate ou por uma derrota por um gol, no segundo confronto em São Paulo.
Nos primeiros minutos do jogo, as duas equipes tiveram cautela e se estudaram bastante. Ao tomar iniciativa de partir para cima do adversário, o Juventude conseguiu abrir o placar através de um pênalti sofrido e cobrado pelo atacante Jonatas Belusso aos 19 minutos.
A Portuguesa sentiu o gol ao ponto de perder um jogador expulso aos 23 minutos, o meia Henrique. Ainda no primeiro tempo, o Juventude teve oportunidades para ampliar o marcador, mas o segundo golnão aconteceu.
Já na segunda etapa, a Portuguesa-SP tentou reagir e teve maior posse de bola, porém sem contundência nas conclusões enquanto que o Juventude jogava por uma bola. E ela veio aos 36 minutos na primeira conclusão do Juventude na etapa complementar, quando Morais puxou o contra ataque e fez a assistência para Jonatas Belusso imprimir velocidade e mandar para a rede ampliando o placar.
Nos acréscimos o Juventude ainda criou uma terceira chance com a conclusão de Jonatas Belusso defendida pelo goleiro da Lusa, e no rebote Morais desperdiçou a oportunidade. A partida de volta será na quinta-feira da próxima semana no estádio Canidé em São Paulo.
Ficha Técnica
Juventude: Follmann, Elder Granja, Rafael Pereira, Ricardo Filho e Alex Telles. Cleber Monteiro, Léo Maringá (Deoclécio), Jardel (Alan), Nem e Ramiro (Morais). Jonatas Belusso. Técnico: Alexandre Barroso.
Portuguesa: Rodrigo Calaça, Luis Ricardo, Leandro Silva (Renato), Rogério e Ivan. Boquita, Guilherme, Léo Silva e Henrique. Ricardo Jesus (Rodriguinho) e Ananias. Técnico: Jorginho
Gols: Jonatas Belusso (19’-1ºT e 36’-2ºT)
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão/ES auxiliado por Fabiano da Silva Ramires/ES e Helton Nunes/SC.
Cartões Amarelos: Follmann, Elder, Rafael Pereira ,Ricardo Filho e Jonatas Belusso(J), Rogério, Guilherme, Léo Silva e Rodriguinho (P)
Cartões Vermelhos: Henrique (P)
Local: Estádio Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
JU confirma contratação de Alberto
O Departamento de Futebol do Juventude confirma a contratação do volante Alberto, 24 anos, que defendeu o Cruzeiro-RS nas duas últimas temporadas. O jogador foi submetido a exames médicos na manhã desta terça-feira, assinou contrato e será apresentado oficialmente logo mais as 15 horas na Sala de Imprensa do Estádio Alfredo Jaconi. Alberto Barros dos Santos, é natural de Teresina-PI e iniciou a carreira no River-PI com passagens pelo Ferroviário-CE e Guarany de Sobral-CE, até se transferir em 2011 para o Cruzeiro-RS.
Fonte: site oficial do EC Juventude
Nenhum comentário:
Postar um comentário