quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vitória e a liderança isolada

Na noite fria desta quarta-feira, o Brasil foi até a Noiva do Mar e venceu o Rio Grande pelo placar de 2 a 1, no estádio Arthur Lawson, com dois gols do atacante Alex Amado. Os gols rubro-negros foram marcados no primeiro tempo, e o adversário descontou de pênalti na segunda etapa. Com a vitória, o GEB assumiu a liderança isolada da Chave 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho com 24 pontos. A partida foi válida pela 4ª rodada do returno da competição. O vermelho e preto da Baixada entra em campo novamente no próximo domingo, no Bento Freitas, quando recebe o Guarani, de Venâncio Aires, às 19h30.
O JOGO

O jogo começou equilibrado. Mas foi o Brasil que chegou primeiro com perigo. Aos 4 minutos, Alexandre cruzou a bola pra área, Gavião tentou de bicicleta, mas perdeu o tempo e furou, deixando fácil para o goleiro Diego. O Rio Grande respondeu aos 15 minutos, quando Sapata arriscou de fora da área, a bola foi no cantinho baixo e Júlio César fez grande defesa, mandando pra escanteio.

Aos 23, Ezquerra cobrou falta e Gavião tentou de cabeça, a bola passou por cima tirando tinta do travessão do goleiro tricolor. O Brasil continuava em cima, e não demorou muito para chegar ao gol. Aos 25 minutos, Alexandre cruzou da esquerda, Gavião não dominou e a bola sobrou pra Alex Amado, que chutou caindo, abrindo o placar para o Xavante.

Com o marcador na frente, o GEB continuava no ataque. Aos 30, cruzamento pra área, Anderson Bill escorou de cabeça, e Gavião mandou uma bomba, o goleiro Diego fez uma linda defesa, salvando o Vovô. Mas não demorou muito pra o vermelho e preto ampliar o escore. Aos 31, contrataque Xavante Alexandre lançou Alex Amado que carregou a bola, e na entrada da área chutou fora, no canto, fazendo 2 a 0 na partida.

Na segunda etapa, o Rio Grande entrou destinado a reverter o placar. Aos 2 minutos, Sapata cobrou falta na área, e Linha desviou de cabeça, mandando por cima do gol de Júlio César. O Brasil respondeu em seguida. Aos 6, na cobrança de escanteio, Anderson Bill cabeceou sozinho, a bola raspou o travessão de Diego.

O Rio Grande crescia pra cima do Xavante. E a pressão surgiu resultado. Aos 19 minutos, em um choque normal dentro da área, entre o zagueiro do Brasil André Ribeiro e o atacante do Rio Grande Sapata, o juiz da partida marcou pênalti. Na cobrança, Agnaldo chutou forte no canto esquerdo de Júlio César, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu desviar pra fora. O tricolor descontava no placar.

A partida deu uma esfriada no ritmo. O Rio Grande pressionando o Brasil, mas sem forças para empatar a partida, e o rubro-negro se defendia, administrando o resultado até o apito final do árbitro. Com o resultado positivo fora de casa, o Xavante assumiu a liderança isolada do Chave 1 com 24 pontos ganhos. E entra em campo novamente no próximo domingo, às 19h30 no estádio Bento Freitas, contra o Guarani, de Venâncio Aires.

Carlos InsaurriagaAssessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário