segunda-feira, 16 de abril de 2012

Vitória Xavante sobre o líder

Com um jogador a menos praticamente todo o primeiro tempo, o Brasil consegue o gol na segunda etapa e vence o Guarany/CAM

Vitória Xavante sobre o lí­der (Carlos Insaurriaga, AI GEB)

Na noite deste domingo, o GE Brasil entrou em campo no Bento Freitas para enfrentar o líder da Chave 1 da Divisão de Acesso, Guarany de Camaquã, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol Xavante foi marcado pelo zagueiro André Ribeiro na segunda etapa. O rubro-negro jogou praticamente todo o primeiro tempo com um a menos, depois da expulsão de Rodrigo Dias. Com a vitória, o Brasil segue na segunda posição do Grupo 1 com 21 pontos. A próxima partida, válida pela 13ª rodada da Divisão de Acesso, está marcada para quarta-feira (18) às 20h30 contra o Rio Grande, fora de casa, no estádio Arthur Lawson.


O JOGO

Com presença de um grande público, a partida começou com o Brasil pressionando o adversário. Logo aos 2 minutos, Alex Goiano chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Géo. A resposta do Guarany veio aos 8 minutos, quando Fabinho Natal entrou sozinha na grande área, e obrigou o goleiro Júlio César a sair nos pés do atacante para fazer a defesa.

O rubro-negro continua em cima, queria abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 12, Wender fez grande cruzamento da direita, Javier recebeu e furou na primeira tentativa, na sobra Willian Kozlowski chutou e Géo fez grande defesa. O GEB fazia uma blitz pra cima do Bugre. Aos 22, na cobrança de falta, Anderson Bill desviou de cabeça e na sequência Jabá passou da bola.

Apesar da pressão Xavante, foi o Guarany que teve a primeira grande chance de gol. Aos 28, Anderson Bill derrubou Fabinho Natal na grande área, o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Matão chutou no lado direito de Júlio César, que voou no cantinho e fez grande defesa, salvando o Brasil. Depois do lance, o adversário foi pra cima e impôs uma pressão no rubro-negra da Baixada.

Aos 34, depois de grande jogada de Fabinho Natal, Júlio César saiu nos pés do adversário fazendo grande intervenção. A resposta do Brasil veio em seguida. Aos 37, Alexandre - que havia entrado no lugar de Willian Kozlowski que fraturou o nariz em disputa de bola no alto – mandou uma bomba de fora da área, a bola passou a direita do gol de Géo. Aos 42, Alexandre arriscou de fora da área de novo, só que desta vez o goleiro adversário fez grande defesa.

No finalzinho do primeiro tempo, o GE Brasil teve duas grandes chances de inaugurar o marcador. Nos 43, na cobrança de escanteio Jabá subiu mais alto que a zaga e cabeceou no travessão. E aos 45, Alex Goiano em grande cobrança de falta frontal ao gol de Géo, a bola novamente explodiu na parte de cima da trave, e no rebote Alexandre chutou de fora da área tirando tinta da trave.

O segundo tempo começou eletrizante. Aos 2 minutos, Alexandre fez grande jogada e cruzou rasteiro pra área, Jabá chegou atrasado e a zaga mandou pra escanteio. Depois, aos 4, Dione cobrou falta de longe, um foguete, Géo não segurou e a bola quase entrou. Nos 10 minutos, Ezquerra recebeu na entrada da área e chutou forte cruzado, passando a direita do goleiro Bugre.

Aos 12, contrataque Xavante com velocidade, Jabá tocou pra Alex Goiano que lançou Alexandre, na esquerda o jogador cruzou pra área e Alex Goiano chutou de primeira mandando por cima do gol. A pressão rubro-negra finalmente deu resultado. Aos 23, Ezquerra cobrou falta da esquerda e o zagueiro André Ribeiro subiu sozinho cabeceando para o fundo da rede, abrindo o placar na Baixada.

Depois do gol, o GE Brasil diminuiu o ritmo e esperava os contrataques para levar perigo ao adversário. E com o apoio incondicional da torcida Xavante, o rubro-negro administrou o resultado até o final. Com a vitória, a equipe vermelho e preto continua na segunda colocação da Chave 1 da Divisão de Acesso com 21 pontos ganhos, e enfrenta o Rio Grande na próxima quarta fora de casa, às 20h30 no estádio Arthur Lawson.

FICHA TÉCNICA
G.E.Brasil: Júlio Cézar; Wender, Anderson Bill, André Ribeiro e Dione; Rodrigo Dias, Ezquerra, Alex Goiano e Willian Kozlowsky (Alexandre); Javier (Marquinhos) e Jabá (Alex Amado). Técnico: Luizinho Vieira.
Guarany-CA: Geo; Alex Pereira, Claiton, Gustavo e Carlinhos; Indio (Júlio Cesar), Júnior, Ivan Lima e Esquerdinha (Valdir Baiano); Fabinho Natal (Douglas) e Matão. Técnico: Fabiano Daixt.
Arbitragem:
Éder Davi Zanella, auxiliado por Júlio Cesar Rodrigues e André da Silva Bitencourt.
Gol: André Ribeiro (23′ – 2º tempo).
Cartões Amarelos: Wender e Rodrigo Dias (GEB) e Júlio Cesar, Júnior, Ivan Lima e Fabinho Natal (GUA).
Cartões Vermelhos: Rodrigo Dias (GEB) e Ivan Lima (GUA).
(ficha técnica: Blog Xavante)

Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário