domingo, 6 de maio de 2012

Brasil goleia e fecha a primeira fase em primeiro

Jogando bem, o Xavante vence o Bra-Far 213 no Bento Freitas por 3 a 0 e termina em primeiro na Chave 1

Na linda tarde deste domingo, o Brasil recebeu o Farroupilha no estádio Bento Freitas, no clássico da cidade, e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols foram todos marcados na primeira etapa, por Gavião, Alex Amado e Ezquerra. A partida foi válida pela última rodada da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a vitória o rubro-negro alcançou os 31 pontos e alcançou a liderança do grupo, ficando na próxima fase na Chave 3, juntamente com Passo Fundo, Riograndense, São Paulo/RG, Brasil de Farroupilha e União Frederiquense.

O JOGO

No Bra-Far 213, a Baixada recebeu um ótimo público e o jogo começou quente. Aos 2 minutos, Dione pegou um rebote da zaga e de primeira chutou por cima do gol de Fernando Costa. E logo aos 7 minutos, o Brasil abriu o placar. Ezquerra deu passe açucarada para Gavião que entrou na área, driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede. A massa Xavante explodiu no Bento Freitas, com o primeiro gol do centroavante com a camisa rubro-negra.

Dois minutos depois, o zagueiro do fantasma Alex Martins agrediu Ezquerra e levou o cartão vermelho. Aí o Xavante foi pra cima. E aos 15 minutos ampliou o marcador. Galego cruzou da esquerda e Alex Amado se antecipou a zaga e só desviou para o gol. Festa na Baixada. A equipe de Rospide queria mais e continuou no ataque. Aos 19, Pierre, que havia entrado no lugar de Dione machucado, entrou na área e foi derrubado. Pênalti marcado. Ezquerra bateu forte, mas o goleiro fez grande defesa.

Perdeu a penalidade, mas no lance seguinte conseguiu se redimir. Aos 26, o uruguaio fez tabelinha com Gavião e entrou na área, e na saída de Fernando Costa só tocou no cantinho. Era o terceiro gol do Brasil na partida, e mais alegria pra ‘Maior e mais Fiel’. O Fantasma do Fragata sentiu o jogo, e pouco chegava ao ataque. Aos 34, Pedro Júnior chutou de dentro da área e Luiz Muller fez grande defesa, salvando o GEB. No último lance do primeiro tempo, aos 38 minutos, Gavião recebeu fora da área, virou pra cima da marcação e mandou uma bomba, a bola triscou a trave do Farroupilha.

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo, e o jogo ficou mais morno, com poucos lances de perigo. Aos 11, Marco Antônio entrou na grande área pela esquerda e chutou forte, a bola passou por cima do gol de Luiz Muller. Aos 25, André Ribeiro cruzou pra área, a zaga afastou e no rebote Alex Amado chutou por cima.

Aos 35, Alex Goiano cruzou da esquerda, e o zagueiro tricolor Heberson tirou a bola da cabeça de Willian Kozlowski, que havia entrado no lugar de Ezquerra. E aos 45, o lance mais quente do segundo tempo. A zaga do Farroupilha recuou para Fernando Costa, o arqueiro se enrolou e Alex Amado roubou a bola, mas o goleiro acabou derrubando o atacante Xavante dentro da área. Pênalti marcado e expulsão do goleiro tricolor. Como o Fantasma já havia feito as três substituições, o zagueiro Heberson foi para o gol. Na cobrança, Alex Goiano chutou e o zagueiro-goleiro defendeu, dando números finais ao clássico.

Com o resultado, o Brasil terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo 1, com 31 pontos ganhos. E agora se junta à Passo Fundo, Riograndense, São Paulo/RG, Brasil de Farroupilha e União Frederiquense na segunda etapa da competição.

Carlos InsaurriagaAssessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário