Caxias e Inter ficaram no 1 a 1 na partida de ida da final do Gauchão 2012. No jogo de volta, o colorado joga por qualquer vitória ou empate em 0 a 0 que levanta o caneco. Empate em 1 a 1 dá pênaltis. Empate a patir de 2 a 2 dá Caxias, que obtém o título se vencer por qualquer placar.
O primeiro tempo foi muito movimentado e aberto, algo atípico em se tratando de uma decisão. Logo aos dois minutos, Wangler recebeu livre na área, mas não conseguiu concluir a jogada. O Inter respondeu aos sete minutos, quando Jajá entrou livre na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos nove, o lateral Fabinho chutou cruzado e a bola raspou a trave de Muriel.
Aos poucos o Internacional foi se adonando do meio-campo e controlando a partida. Aos 12, Nei cobrou falta no ângulo, mas Paulo Sérgio fez grande defesa e evitou o gol. Nove minutos mais tarde, Jajá deixou Jô livre na área, mas o chute foi na rede por fora, um lance que simbolizava o domínio territorial colorado. Mal se imaginava que seria a última chegada com real perigo do time de Dorival Júnior no primeiro tempo.
A partir dali, o ritmo diminuiu e o Caxias passou a equilibrar as ações. Aos poucos, após estancar ataques rubros, o time grená passou a ameaçar. Aos 33, Wangler cobrou falta, a bola passou por todo mundo, mas Muriel defendeu. Um minuto depois, Caion fez boa jogada na área e a bola foi pela linha de fundo. Aos 43, Fabinho puxou um rápido contra-ataque e a bola sobrou para Mateus, que chutou de primeira, forte, no ângulo de Muriel: Caxias 1 a 0.
O segundo tempo começou com o Internacional disposto a buscar o resultado. No entanto, a primeira boa chance foi do Caxias, aos 10 minutos: Paraná cobrou escanteio e Michel chutou para defesa de Muriel. No minuto seguinte, em um contra-ataque, veio o empate rubro: Oscar recebeu lançamento de Jajá, limpou a marcação de Umberto e chutou no canto de Paulo Sérgio, empatando a decisão. Emocionado, o meia colorado chorou na comemoração.
O Caxias partiu para cima em busca da vitória, proporcionando espaços ao Inter. Aos 22, João Paulo, que entrara minutos antes no lugar de Tinga, quase virou o jogo, chutando na trave. O domínio colorado seguia evidente, mas era físico e territorial. Não se traduzia em situações de gol. Somente aos 40 houve uma nova chance no jogo: Paraná bateu falta no cantinho e Muriel encaixou.
Ficha técnica - Gauchão 2012
Caxias 1 x 1 Inter
Local: Centenário (Caxias do Sul). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima. Assistentes: Júlio César dos Santos e José Franco Filho. CA: Lacerda, Paraná, Umberto, Michel e Mateus (C); Jô, Índio e Bolívar (I). Gols: Mateus 43/1T; Oscar 11/2T.
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Jean e Fabinho; Umberto, Mateus, Paraná e Wangler (Juninho); Caion (Rafael Santiago) e Vanderlei (Marcos Paulo). Técnico: Mauro Ovelha
Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga (João Paulo), Oscar e Jajá (Gilberto); Jô. Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário