O Cerâmica empatou com o Caxias em 1 a 1 em jogo-treino realizado na tarde desta terça-feira (22), no gramado do estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí.
E o time da casa saiu na frente no placar. Aos 20 minutos, cobrança de escanteio. Bindé manda para área. Confusão na defesa do Caxias. Marcão aproveita a sobra e chuta forte, 1 a 0 CAC.
A alegria do tricolor durou pouco. A equipe de Caxias do Sul igualou o marcador aos 32 minutos. Marcos Paulo caí na área. O árbitro marca pênalti. Wangler cobra e marca, 1 a 1.
Na etapa complementar, reservas de Caxias e Cerâmica ganharam espaço. A partida seguiu truncada, com muitas faltas, e sem grandes chances para ambas equipes, que não conseguiram sair do empate.
CERÂMICA EM CAMPO AGORA SOMENTE PELA SÉRIE D
A partida contra o Caxias foi a última antes da estreia do Cerâmica na Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (27), em São Paulo, contra o Mogi Mirim.
Feliz com o desempenho do CAC frente ao Caxias, o técnico do Cerâmica, Ben Hur Pereira, disse que a equipe evoluiu em comparação aos dois primeiros treinos contra Inter e Juventude.
“Acho que evoluímos. O grupo se comportou muito bem frente a um adversário muito qualificado. Criamos oportunidades e não deixamos o adversário criar, tanto que o único gol sofrido pelo Cerâmica foi de pênalti”, explicou.
Ben Hur quer aproveitar os treinos ao longo da semana para fazer os últimos ajustes na equipe gravataiense. O CAC tem reapresentação marcada para a manhã desta quarta-feira (23) para um trabalho em dois turnos.
Na programação, a bola deve rolar somente à tarde nesta quarta. Já n esta quinta-feira (24), o grupo de jogadores deve encarar um coletivo contra a categoria Sub-20 comandada pelo técnico Andrey Lopes.
UMA NOVIDADE FORA DAS QUATRO LINHAS
A partida entre Cerâmica e Caxias na tarde desta terça-feira teve uma novidade do lado de fora das quatro linhas. Foi a participação da jovem Júlia Grasilela Bruckchem como gandula.
Estudante de Educação Física da ULBRA/Gravataí, a jovem se ofereceu como voluntária para participar da partida como gandula.
Segundo a estudante, esta seria uma forma de interagir e tentar entender ainda mais de um esporte que ela ama de paixão.
A presença de Júlia como gandula, faz parte também de uma tendência cada vez maior nos estádios gaúchos e brasileiros de ter gandulas mulheres na beira do campo.
E no que depender dos elogios da torcida gravataiense presente na partida entre CAC e Caxias desta terça, a iniciativa de Júlia, e do Cerâmica, está aprovada.
CERÂMICA: Deivity (Túlio); Bindé, Djair (Tairone) e Marcão (Alexandre); Pedro (Dênis); Nunes (Robson), Rafael Carvalho (Saraiva); Maurinho (Paim) e Rogerinho (Augustín); Dinei (Maceió) e Diego (Cidinho). TÉCNICO: Ben Hur Pereira.
CAXIAS 1º TEMPO: Paulo Sergio; Michel, Jean e Linno; Neguete, Humberto, Diogo Roque, Mateus e Wangler; Marcos Paulo e Adriano.
CAXIAS 2º TEMPO: Anderson; Alisson, Thiago e Micael; Everton Garroni, Galvão, Paraná, Juninho e Rafael Santiago; Diego Hoffman e Vitor. TÉCNICO: Mauro Ovelha.
Leandro Domingos
Comunicação Cerâmica Atlético Clube
Nenhum comentário:
Postar um comentário