A Federação Gaúcha de Futebol já disponibilizou no site da entidade a votação para que os jornalistas votem na Seleção do Gauchão 2012. Três jogadores que disputaram o Estadual pelo Novo Hamburgo foram indicados: Marlon (lateral-esquerdo), Clayton (revelação) e Juba (atacante).
Marlon, que veio do Remo, impressionou a todos logo na estreia do Gauchão contra o Inter e já no segundo jogo marcou o seu primeiro gol com a camisa anilada. O lateral-esquerdo ainda marcaria mais 5 vezes, tanto de falta quanto em jogadas que foram verdadeiras pinturas. O lateral artilheiro também autuou como meia-atacante e auxiliou os companheiros com assistências precisas em seus cruzamentos.
O garoto Clayton, 20 anos, oriundo das categorias de base do Novo Hamburgo já era tido como revelação antes mesmo do Estadual começar. A imprensa ficou abismada com jovem que não deu folga para defesa colorada. A qualidade técnica com dribles rápidos provocou a ira do volante Guinãzu que só conseguiu parar Clayton com faltas. O meia anilado não sentiu o peso de vestir a camisa 10 do Nóia e encantou a todos com suas belas jogadas.
Ao contrário de Clayton, Juba foi crucificado pela imprensa e por parte da torcida antes mesmo do Gauchão iniciar. Mesmo assim, o atacante do time do Vale trabalhou sério, ganhou o apoio dos companheiros e a confiança do treinador. A cada rodada, Juba marcava um gol e assim foi ganhando a admiração da nação anilada. Aqueles que criticaram curvaram-se aos 10 gols do atual artilheiro da competição ao lado do atacante da seleção brasileira Leandro Damião.
O resultado dos vencedores da Seleção do Gauchão 2012 sai no dia 14 de maio na festa de encerramento do Campeonato Gaúcho.
GPS “de calção” é a nova ferramenta que irá auxiliar a Fisiologia do ECNH
O departamento de fisiologia do Esporte Clube Novo Hamburgo busca inserir na programação de atividades das suas equipes, o controle de treinamento físico com as tecnologias mais avançadas disponíveis para o alto rendimento no futebol. Na última semana, o Anilado importou dos Estados Unidos, através da solicitação do fisiologista do clube Rafael Barbosa, o GPS “de calção” para utilizar nos treinamentos e nos jogos dos jogadores do Nóia.
O GPS “de calção” é uma ferramenta utilizada para avaliar o deslocamento do jogador no campo de futebol e o conhecimento de diversas valências físicas impostas pelo atleta na partida. O instrumento também possibilita avaliar a distância percorrida, as zonas de atuação do jogador no campo, a velocidade média, mínima e máxima, além de quantificar várias intensidades de trabalhos físicos, dentre algumas: caminhada, trote, corrida e sprint. O GPS pontua a zona do campo onde estas intensidades foram mais predominantes.
“Esta avançada tecnologia desportiva oportuniza a fisiologia do clube a quantificar e avaliar as ações dos jogadores nos treinamentos e jogos englobando aspectos físicos, técnicos e táticos. Este GPS irá nos oferecer um conhecimento específico e detalhado da exigência do jogador nos trabalhos”, explicou Barbosa.
Foto: Bruno Colombo/ECNH
Nenhum comentário:
Postar um comentário