domingo, 20 de maio de 2012

A vez foi do xará - Brasil 0 x 2 Brasil


Na tarde deste domingo, o Brasil recebeu seu xará de Farroupilha, no estádio Bento Freitas, e perdeu pelo placar de 2 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012. Com a derrota, o Xavante continua na sexta colocação da Chave 3 com nenhum ponto ganho. O próximo confronto rubro-negro está marcado para quarta (23) contra o Passo Fundo, fora de casa, às 20h no estádio Vermelhão da Serra.

O JOGO

A partida começou equilibrada. A equipe visitante arriscou os primeiros ataques. Mas foi o rubro-negro da Baixada que chegou com perigo primeiro. Aos 4 minutos, Gavião escorou pra Alex Goiano, na entrada da área, o meia chutou forte e Willian Lago defendeu firme. Aos 10, Ezquerra chutou forte de fora da área e o goleiro segurou em dois tempos.

Em seguida, o Brasil de Farroupilha levou perigo ao gol Xavante. Aos 14, Leandro Kivel recebeu na área e chutou, Luiz Muller fez linda defesa, e no rebote o atacante tocou para o gol com a mão. O juiz prontamente anulou o lance. Aos 21, novamente Kivel recebeu na área e tocou de primeira, Luiz Muller fez grande defesa.

Aos 23, Alex Goiano cruzou da direita, Alex Amado dominou na área e virou, de esquerda mandou para o gol, mas a bola passou ao lado da trave do time da Serra. A partida seguia truncada, com muitas disputas fortes. E no último lance do jogo, aos 47, Ezquerra cobrou escanteio e o zagueiro estreante da tarde, Fabiano Eller, tocou por cima.

Na segunda etapa, o Xavante partiu pra cima. Logo no primeiro minuto, Têti, que havia entrado no lugar de Alex Goiano, cobrou escanteio e Anderson Bill subiu mais que a zaga e cabeceou por cima. A resposta do time de Farroupilha veio em seguida. Aos 10 minutos, Hyantony pegou rebote dentro da área e chutou pra fora.

Não demorou e a equipe visitante abriu o placar. Aos 14, Hyantony recebeu na entrada da área e tocou na saída de Luiz Muller, tirando o primeiro zero do marcador. O Brasil não sentiu o gol, e seguiu no ataque. Aos 19, Gavião entrou na grande área, e chutou de esquerda. A bola foi alta e passou por cima.

A partida foi interrompida por causa de confusão. Na retirada do atleta Leandro Kivel, o jogador agrediu o maqueiro com um chute na perna. Na volta da bola rolando, o Xavante quase empatou o jogo. Aos 34, William Ribeiro, que havia entrado no lugar de Ezquerra, fez tabelinha com Alex Amado, e cara a cara com o goleiro chutou pra fora.

No finalzinho do jogo, o balde de água fria. Aos 45, Hyantony, novamente, recebeu na grande área, tirou a zaga com um drible e tocou pra rede. O visitante ampliava o placar na Baixada. E já nos acréscimos, Gavião teve a grande chance do rubro-negro. Aos 50, o atacante recebeu na entrada da área, e na saída de Willian Lago, tocou pra fora. E assim ficou, derrota Xavante no Bento Freitas.

Com a derrota, o GEB continua na sexta colocação da Chave 3 da Divisão de Acesso com nenhum ponto ganho. E entra em campo novamente na próxima quarta (23) quando enfrenta o Passo Fundo, fora de casa, a partir das 20h no estádio Vermelhão da Serra.

FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário