quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agora faltam duas

Em mais uma decisão do Bento Freitas, Brasil bate o São Paulo/RG e segue vivo na competição
 


No árduo caminho de buscar somente vitórias, o Brasil conseguiu mais uma na noite desta quarta-feira, no Bento Freitas. O resultado positivo foi em cima do São Paulo de Rio Grande, pelo placar de 1 a 0, com gol de Marcos Denner. O jogo foi válido pela sétima rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, o rubro-negro avançou para a quarta posição da Chave 3 com 9 pontos ganhos. O próximo desafio está marcado para quarta (20) diante do Brasil de Farroupilha, no estádio das Castanheiras, na cidade serrana.
O JOGO
A partida começou em alta velocidade. Logo no primeiro minuto, o Xavante quase abriu o placar. Têti cobrou escanteio, Dione subiu mais alto que todo mundo e tocou de cabeça, o goleiro William se espichou e tirou com a ponta dos dedos, mandando pra escanteio. Mas a rede não demorou pra balançar a favor do Brasil. Aos 5 minutos, Dione lançou Marcos Denner na grande área, o atacante partiu de trás da zaga e tocou de primeira na saída do goleiro, abrindo o marcador no Bento Freitas.
O rubro-negro da Baixada dominava o jogo e pressionava o Leão do Parque, que somente se defendia e saía nos contrataques. Aos 25, Maciel tocou para Anderson Ijuí que, na grande área, chutou fraco deixando fácil para o goleiro Luiz Muller. Aos 30, Leandro Leite rolou com açúcar para Tiago Rannow, que na entrada da área chutou forte de primeira, o goleiro William defendeu. Aos 36, foi a vez de Dione arriscar de fora da área, a bola foi cheia de efeito dificultando a defesa de William.
Aos 39 minutos, Tiago Saletti recebeu de fora da área e mandou uma bomba, a bola tirou tinta da trave. No último lance do primeiro tempo, Luiz Muller salvou o Brasil. Anderson Ijuí tabelou com Robert na entrada da área e chutou forte, o goleiro rubro-negro fez grande defesa, mandando pra escanteio.
A segunda etapa começou com o GEB pressionando o adversário. Aos 10 minutos, Wender lançou Tiago Rannow na direita da grande área, o lateral chutou cruzado e o goleiro William mandou pra escanteio. Aos 16, Alex Amado, que havia entrado no lugar de Têti, foi lançado na entrada da área e derrubado por trás pelo zagueiro Cirilo, mas o juiz da partida mandou o jogo seguir. Aos 18, Tiago Rannow na grande área chutou cruzado, a bola desviou na zaga rubro-verde e quase entrou no ângulo do gol de William, e saiu pela linha de fundo.
Aos 30, Willian Kozlowski pegou rebote da zaga e chutou forte de esquerda, a bola desviou na defensiva do São Paulo e saiu pra escanteio. Aos 32, Alex Amado progrediu pela direita e chutou cruzado de dentro da área, a bola passou perto do canto da trave de William. Com a partida dominada, o Brasil recuou e aproveitava os contrataques, até o apito final do árbitro.
Com a vitória, o Xavante subiu para a quarta colocação da Chave 3, com 9 pontos. E entra em campo novamente na próxima quarta (20) em Farroupilha, no estádio das Castanheiras, quando enfrenta o Brasil/FAR.

FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Assessoria de Imprensa GE Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário