Presidente do STJD confirma início da Série D do Brasileiro, e Brasil estreia domingo contra o Arapongas na Baixada
Na tarde desta quarta-feira, Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirmou o início do Campeonato Brasileiro da Série D para o próximo final de semana. A decisão foi ratificada através do presidente do STJD, Dr. Rubens Aprobatto, após concluir que nada impedia a abertura da quarta divisão do Brasileirão. Já a Série C segue suspensa, em razão da ação mantida pelo Treze, da Paraíba. A equipe Xavante disputará a Série D, pois teve a liminar, que obrigava a CBF a incluir o clube na Terceirona, cancelada na última semana no TJD em Porto Alegre.
A tabela da competição foi mantida, com a estreia rubro-negra diante do Arapongas, no Bento Freitas, no domingo às 16h, apenas ajustadas as datas. O Brasil está no Grupo A8, juntamente com Juventude/RS, Metropolitano/SC, Arapongas/PR e Mirassol/SP. A forma de disputa é todos contra todos, em turno e returno, classificando os dois melhores de cada chave.
A partida válida pela última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso contra o União Frederiquense, que anteriormente estava marcada para domingo (24), deve ser alterada para o meio da próxima semana, por conflitar com a estreia do Xavante na competição nacional.
FOTO: Carlos Insaurriaga / AI GEB
Carlos Insaurriaga
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário