Na tarde chuvosa deste domingo, 17, no estádio dos Eucaliptos, em Santa Mario, o União Frederiquense entrou em campo para enfrentar a equipe do Riograndense, que com chances remotas de classificação, ainda acreditava e sonhava uma vaga no quadrangular final.
Antes mesmo de iniciar a partida, o torcedor do Leão da Colina já vivia a angustia de não ter em campo os seus dois ídolos, seus os principais jogadores do clube. Adílson, o dono da camisa 10, que nem sequer viajou a terras santamarienses, ainda sentindo os efeitos de um forte resfriado. No aquecimento nos Eucaliptos o União perdeu o seu goleiro titular, Gilberto. O xodó do torcedor sentiu a lombar e desfalcou a equipe.
Contra as adversidades, com desfalques importantíssimos, com o campo molhado. O Riograndense abriu o placar, o União empatou, levou outro gol, empatou novamente e virou o placar aos 45min, com gol do atacante Douglas. Virada histórica e heróica que encaminha a classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso 2012. Na superação. Alegria e comemoração tomam conta do torcedor de Frederico Westphalen e região, que vibra com a campanha deste ano que já é histórico para a nação frederiquense.
Com a vitória, o União chegou a 16 pontos, mantendo a invencibilidade e reassumindo a liderança da chave 3. Na próxima quinta-feira, 21, o “exército frederiquense” volta a campo diante o seu torcedor, no Vermelhão da Colina, para enfrentar o Passo Fundo. Um empate garante a equipe do tricolor da Colina a vaga na próxima fase.
Jogo
Com imposição e bom volume de jogo o União Frederiquense começou os primeiros minutos de partida assustando os torcedores esmeraldinos que compareceram em pequeno número ao estádio dos Eucaliptos. Gilian e Thiago Matos trocaram boa troca de passes, e Gilian ficou com a bola e arriscou. Ganzer também assustou em cobrança de falta rasteira. Aos 18min, Gabriel e Ytalo trocaram boa troca de passes, o atacante Douglas recebeu pela esquerda e cruzou. Dentro da pequena área estava o zagueiro Vinicius que errou o pé da bola e desperdiçou um gol incrível na cara da goleira do Riograndense.
A 34min, a equipe do Periquito respondeu a série de ataques do Leão da Colina abrindo o marcador da partida. Cobrança de falta pela esquerda, o goleiro do União, Rafael não saiu na jogada, a zaga também não tirou a bola e o zagueiro Sandro Muller recebeu na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.
No fim do primeiro tempo, a 44 minutos, o Riograndense perder um de seus zagueiros. Alex Silveira levou o 2º cartão amarelo quando interceptou a cobrança de tiro de meta do goleiro Rafael, e o árbitro Jean Pierre expulsou o jogador. O União ficou com um a mais em campo e partiu para o ataque. Aos 45min, roubada de bola, o atacante Douglas recebeu e tocou Gilian recebeu dentro da área e livre, chutou sem ângulo para o gol do goleiro Costella.
No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, cobrança de falta com força, o goleiro Costella defendeu, mas soltou à bola, Gabriel no rebote tocou para Vinicius que desviou para o fundo nas redes, seria o gol de empate do tricolor frederiquense, isso se o zagueiro do União não estivesse a frente da linha de impedimento. A irregularidade foi assinalada pela arbitragem e o gol foi anulado.
Chuva incessante. E quando qarecia que nada dava certo para a equipe frederiquense, aos 22min, Gabriel desencantou e empatou a partida. Douglas recebeu pela direita conduziu e passou para Gabriel na cara do goleiro Costella que tentou tirar a bola, mas não conseguiu, Riograndense 1 x 1 União.
O Riograndense voltou a ficar na frente no placar aos 30min. Cobrança de escanteio, Thiago Corrêa chutou, o goleiro do União Rafael fez boa defesa, no rebote Rangel pegou a bola e marcou o segundo gol do Riograndense.
A equipe frederiquense com um a mais em campo, buscou o empate e obteve êxito aos 35min. Levantamento de Piccinini pela esquerda, Thales Magalhães de cabeça desviou para o fundo das redes, empatando a partida novamente para o União, 2 a 2. Um empate já era muito bom para o União, mas a equipe não se contentou e buscou na garra os três pontos.
No finalzinho, aos 45min, eis que o Leão da Colina “mata” o Periquito, liquida com a partida, dando números finais. Lançamento para Thales, Douglas roubou a bola na entrada da área, girou e chutou no canto do goleiro Costella, que não teve chances de defender o chute preciso que encaminha a classificação do União para o quadrangular final.
Ficha técnica
Divisão de Acesso 2012 – 8ª rodada – 2ª Fase
Riograndense 2 x 3 União Frederiquense
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria.
Data: 17/06/2012
Horário: 15h30min
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: José Eduardo Calza e Charles Lorenzetti
Riograndense
Costella, Pizzi, Alex Silveira, Sandro Muller, Wagner, Odair, Rangel, João Cléber, Thiago Corrêa, Marcão (Da Silva) e Mauricio (Daivid – Edú Silva). Técnico: Sandro Gomes.
União Frederiquense
Rafael, Thiago Matos (Piccinini), Jésum, Vinícius e Ganzer; Marquinhos, Douglas Rinaldi (Ítalo Baiano), Ytalo e Gabriel; Gilian (Thales Magalhães) e Douglas. Técnico: Rodrigo Bandeira.
Gols: Sandro Muller, Rangel (R), Gabriel, Thales Magalhães e Douglas (U)
Cartões amarelos: Wagner, Alex Silveira, Rangel, Gilian, Thiago Matos, Gabriel, Piccinini
Cartão vermelho: Alex Silveira
Crédito: Caroline de Oliveira/Jornal O Alto Uruguai
Nenhum comentário:
Postar um comentário