Precisando de vitória, o Brasil foi a Santa Maria e bateu o Riograndense por 2 a 1 com gol nos últimos minutos
Na tarde chuvosa deste domingo, o Brasil foi até Santa Maria para enfrentar o Riograndense pensando somente na vitória. E ela veio. Com gol de Willian Kozlowski no primeiro tempo e outro de André Ribeiro aos 48 da segunda etapa, o Xavante bateu o Periquito por 2 a 1, no estádio dos Eucaliptos. A partida foi válida pela sexta rodada da segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Com o resultado positivo, a equipe do técnico Rogério Zimmermann sobe para a quinta colocação da Chave 3 com 6 pontos ganhos, e ainda segue vivo na competição. O rubro-negro da Baixada entra em campo novamente na próxima quarta, às 20h no estádio Bento Freitas, contra o São Paulo/RG.
O JOGO
Com muita chuva, o jogo começou em alta velocidade. Logo aos 2 minutos, o Brasil levou perigo ao time da casa. Tiago Rannow entrou na área, o goleiro Costella se complicou na tentativa de defender e entregou nos pés de Marcos Denner, que chutou prensado com a zaga, a bola ficou fácil para o goleiro se recuperar no lance. Aos 4, novamente Marcos Denner recebeu na área, dominou no peito, e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol do Riograndense.
As investidas do Xavante deram resultado. Aos 5 minutos, Dione cruzou da esquerda, Têti fez o corta-luz e Willian Kozlowski chutou no canto, pra abrir o placar a favor do Brasil nos Eucaliptos. Porém, a alegria do gol durou pouco. Porque no lance seguinte, aos 6 minutos, Marcão recebeu na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga rubro-negra e saiu do alcance do goleiro Luiz Muller. O Periquito empatava o jogo em Santa Maria.
Depois do empate, o Riograndense partiu para o ataque. Aos 19, Marcão dominou na grande área e rolou pra Tiago Duarte, que chutou forte, Luiz Muller fez grande defesa mandando pra escanteio. Em seguida, Ezquerra contundido teve que deixar o jogo. No lugar dele entrou Wender. Aos 26, cruzamento da direita, Dênio ficou cara a cara com Luiz Muller, o goleiro fechou o ângulo, obrigando o lateral rubro-verde a chutar pra fora.
O jogo seguiu equilibrado até o final da primeira etapa, seguindo o placar de 1 a 1.
No segundo tempo, a chuva apertou. O técnico Rogério Zimmermann não realizou mudanças na equipe, somente a alteração da primeira etapa: Wender no lugar de Ezquerra.
Aos 9 minutos, Tiago Duarte recebeu dentro da grande área e chutou pra fora. Aos 12, Marcão invadiu a área e chutou forte no canto, Luiz Muller se espichou todo e fez linda defesa, mandando pra escanteio. Pressão da equipe da casa. Aos 16, Tiago Corrêa cobrou falta da lateral da grande área, Luiz Muller defendeu e mandou pra escanteio. Na cobrança , Rangel, no segundo pau, subiu mais que todo mundo e cabeceou pra baixo, a bola tirou tinta da trave xavante.
Muita neblina no campo, deixando a visibilidade baixíssima e dificultando muito o jogo. Aos 35 minutos, num contrataque rubro-negro Leandro Leite tocou pra Têti que arriscou de fora da área, a bola passou perto, levando perigo ao gol de Costella. Aos 39, Chiquinho chutou da entrada da área, Luiz Muller fez grande defesa.
Nos últimos minutos, o Brasil partiu pra cima, atrás do gol da vitória. Aos 44, cobrança de falta na área, o zagueiro André Ribeiro subiu sozinho e cabeceou para o chão, a bola triscou na trave. O lance era um “ensaio” da próxima jogada. Aos 48, Tiago Rannow cobrou falta na área, André Ribeiro, de novo, antecipou a saída do goleiro Costella e de cabeça mandou para o fundo da rede. Era o gol da vitória Xavante nos Eucaliptos, no final da partida.
Com a tão necessitada vitória, o GE Brasil subiu para a quinta posição da Chave 3 com seis pontos ganhos. O próximo desafio está marcado para quarta (13) no Bento Freitas, diante do São Paulo, de Rio Grande, a partir das 20h.
FOTO: Carlos Insaurriaga / ARQUIVO AI GEB
Assessoria de Imprensa GE Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário